Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Alta Magia Cabala Sepher Yetzirah: o Livro da Formação

Sepher Yetzirah: o Livro da Formação


Excertos da obra 'The Chuicken Qabalah of Rabbi Lamed ben Clifford' de Lon Milo DuQuette.

Garante o autor que há alguns anos de forma extremamente sortuda ele conseguiu compara o mais antigo manuscrito desta obra sagrada de um misterioso vendedor de rua na parte de fora da Cantina do Hussan, em Ensenada México. A obra foi então dolorosamente traduzida ao copiar os caracteres hebraicos um a um em seu computador pessoal utilizando uma fonte hebraica do processador de textos. Ao finalizar ele selecionou todo o texto e mudou a fonte para Tomes New Roman. Para sua surpresa o manuscrito foi traduzido como segue abaixo. Um milagre cabalistico.

PROLOGO

A Divindade, que nós chamamos de Yah, Jehovah das hostes, João Pesado, Aquele que é, Big Kahuna, Poderoso Duh, Elohim vivo, Rei do Universo, Omnipotente, Todo Poderoso, Rei dos reis, Misericordioso, Supremo, Eterno, que é realmente muito muito sagrado e muito muito grande, que é tão grande que é tanto o rei como a rainha do universo, que é tão imenso e todo abrangente que não tem onde sentar porque todas as cadeiras estão dentro dele, e que por estar em toda parte e em parte alguma e ser tudo e nada, e não ter com quem brincar, este cara dos caras criou o universo (com a ajuda de três amigos imaginários "Números, Letras e Palavras) em 32 caminhos misteriosos de sabedoria. Estes consistem em 10 Sephiroth saindo do nada e 22 letras.

A Deidade dividiu as 22 letras em três divisões, Três Mães (letras fundamentais), Sete Letras Duplas,  e Doze Letras Simples.

 

AS 10 SEPHIROTH SAIDAS DO NADA


Dez destes caminhos sairam do nada. (Pois a Deidade é tudo e tem muito nada com o qual brincar.) Estes dez caminhos  são chamados sephiroth ou emanações. Já que sairam do nada devem ser reais, mas talvez não sejam reais já que sairam do nada. (Mas novamente, só a Deidade sabe com certeza.)

As 10 Sephiroth saidas do nada se refletem no corpo humano por nossos dez dedos da mão e do pé, cinco de cada lado. Entre os dois  grupos de dedos da mão está a lingua e entre os dois grupos de dedos do pé estão aquelas coisas safadas que fazem dos ser humanos criadores, assim como a Deidade!

São dez Sephiroth, não 9; 10 não 11 nem 12 nem 6. Pense nisso por um instante. Saboreie. Ponha no seu cachimbo e fume. Pondere a respeito enquanto toca a música do "Show do Milhão" e deixe rolar na sua boca um pouco antes de engolir.

Torne isso evidente e deixe o criador voltar para seu trono para que possamos todos ir para cada. Mas ao memsmo tempo, não fale a respeito. Nem mesmo pense a respeito. Se sua boca quiser falar, queime sua língua com pizza quente! Se seu coração quiser comtemplar, ligue a televisão! Como está escrito: "Sua resposta deve estar em forma de pergunta."

Então as 10 Sephiroth são infinitas de 10 maneiras. (Na ordem da Àrvore da Vida)

 

                 1. Começo Infinito

 

3. Bem Infinito           2. Fim Infinito

 

5. Altura Infinita          4. Mal Infinito

 

        6. Profundidade Infinita

 

8. Oeste Infinito 7. Leste infinito

 

        9. Norte Infinito

 

        10. Sul Infinito

 

Então as 10 Sephiroth saídas do nada aparecem como um raio. Sendo sem fim, o verbo da verdade está neles quando eles vão ou voltam. Elas correm feito o diabo quando a Deidade as ordena  e estão constantemente rastejando diante do trono. Do espírito do Deus Vivo (1) emana Ar (2), do ar emana água (3), da água emana fogo ou éter (4), do éter emana a altura (5), e a Profundidade (6), o Leste (7), o Oeste (8), o Norte (9) e o Sul (10).

 

AS 22 LETRAS

 

Os demais 22 caminhos são as 22 letras do alfabeto hebraico. Elas formam a fundação de tudo o que podemos pensar, e todas as outras coisas que nunca nos ocorrerão. A Divindade as pesou e as mediu, as cutucou e as incitou, as atribuiu números, as grampeaou e fez dois buracos com o furador para caber em sua pasta arquivo; carimbou seus passaportes e as organizou de acordo com todos os sons malucos que pode fazer com elas em sua infinita e terna boca. Formadas pela respiração do Ar, as fixou em cinco lugares na boca, A Garganta, O Palato, a Língua, os Dentes e os Lábios. A divindade separou as 22 letras em três divisões: Três Letras Mães ou Fundamentais, Sete Letras Duplas e Doze Letras Simples.

 

AS TRÊS LETRAS MÃES

Três são as letras fundamentais. Três não quatro, nem 16 nem mesmo 3.14159. Pense bastante sobre isso. Coloque na sua cabeça, coloque no liquidificador e aperte o mixer. Torne evidente em sua mente e troque a bateria do marca passo do altíssimo. As três letras fundamentais (Aleph, Mem, Shin) são verdadeiras mães e são extremamente legais. A divindade tirou suas temperaturas e colheu amostras e mediu seus níveis de colesterol e lhes atribuiu números e lhes deu certificados e formou com elas inúmeras coisas, como peitos, corpo e cabeça, e Céus e Terra e a atmosfera e o calor e o frio e a humidade - mas quem liga para estas coisas!

 

Primeiro e mais importante, elas representam os três elementos primitivos no universo e as esferas de consciência que estes elementos representam - Ar (Aleph), Água (Mem) e Fogo (Shin). As três letras fundamentais (Aleph, Mem, Shin) são também as famosas três gêmeas dimensionais que, ppr sua incrivel habilidade de esticar a si mesmas infinitamente criaram os espaços angulares cósmicos nos quais o universo inteiro se manifesta.Seus nomes são:

 

tRES LETRAS MÃES

 

AS 7 LETRAS DUPLAS

 

As Letras Duplas são 7, não 8 nem 6 nem F10. Isse-as no seu mastro; Limpe seu palato com elas. Lustre-as ou neutralize-as e cultive-as aos cuidados do Criador. As 7 letras duplas (Beth, Gimel, Dalet, Kaph, Peh, Resh, Tau)  são mesmo confusas e podem ser pronunciadas de maneira forte ou suave. Como não conseguem se decidir elas simbolizam os sete opostos: Vida-Morte, Paz-Guerra, Sabedoria-Tolice, Riqueza-Pobreza, Beleza-Feiura, Fertilidade-Esterilidade, Domínio-Escravidão.

 

As 7 letras duplas também as seis dimensões (que foram criadas quando as famosas três gêmeas dimensionais fizeram seu truque de esticar a si mesmas.) Beth para acima, Gimel para abaixo, Daleth para Leste, Kaph para Oeste, Peh para Norte, resh para Sul e o trabalho duro de Tau foi ficar no centro segurando a coisa toda. Hora de fazer outro desenho? Veja a figura 4:

 

7 LETRAS DUPLAS

 

As 7 Letras Duplas também são muitas outras coisas, como os dias da semana e as narinas e outros buracos do corpo. Mas quem se importa com essas coisas! Primeiro e mais importante, elas representam os sete planetas do sistema solar, e as esferas de consciência representadas por estes planetas: Beth é Mercúrio, Gimel é a Lua, Daleth é Venus, Kaph é Jupiter, Peh é Marte, Resh é o Sol  e Tau é Saturno.

 

AS DOZE LETRAS SIMPLES

 

Doze são as letras simples. Doze e não 11, não mesmo, você entendeu. Envie um memorando. Escove e passe o fio dental. Ensaboe e enxague, e reescreva o registro permanente do Criador. As Doze Letras Simples são (Heh, Vau, Zain, Cheth, Teth, Yod, Lamed, Nun, Samekh, Ayin, Tzaddi, e Qoph) e são lhes foram atribuidas as pontas e bordas que foram criadas quando as seis dimensões se colocaram (quando as três gêmeas dimensionais fizeram seu truque):

 

Heh, Note Leste; , Vau, Sul Lestet; Zain, Leste Acima; Cheth, Leste Abaixo; Teth, Norte Acima; Yod, Norte Abaixo; Lamed, Norte Oeste; Nun, Sul Oeste; Samekh, Oeste Acima;Ayin, Oeste Abaixo; Tzaddi Sul Acima e Qoph, Sul abaixo. Esta me acompanhando ou precisa de outro desenho?

 

As Doze letras Simples servem a muitas outras coisas, como meses do ano, ovos numa caixa, orgãos no corpo humano, mas quem se importa! Primeiro e mais importante eles representam as doze constelações - os doze signos do zodiaco - e as esferas de consciência por eles representados: Heh, Aries; Vau Touro; Zaim Gêmeos; Cheth Cancer; Teth Leão; Yod Virgem; Lamed Libra; Nun escorpião, Samekh Sagitário, Ayin Capricornio; Tzaddi Aquario; Qoph Peixes

 

12 LETRAS SIMPLES

 

Assim termina o Sepher Yetzirah. Se aqui não houver informações o bastante para mantê-lo ocupado o resto de sua vida, então você deve ter muito tempo em suas mãos!

 

-Hecho en Mexico  


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.