Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Alta Magia Magia Cerimonial História da Magia Cazotte

Cazotte


História da Magia

Este é um capítulo confuso, texto desordenado, idéias esparsas, menção a fatos históricos pouco divulgados. Eliphas Levi escreve sem método. O título original "Profecias de Cazotte, trái o conteúdo que nada menciona sobre sobre as referidas profecias.
 
[O nome de Cazotte começou a se tornar conhecido] ...por alguns opúsculos de literatura frívola, [em especial] ...um de seus romances intitulado Diabo Amroso. Este romance, de fato, está cheio de intuições mágicas... Alegorias cabalísticas, que se pode ler no livro hebreu Revolução das Almas, no Dicionário Cabalístico do Sohar, e nos Comentários Talmuldistas Sobre o Sota, parecem ter sido conhecidas ou adivinhadas pelo autor do Diabo Amoroso... Dizem que depois da publicação desta obra, ele recebeu a visita de um personagem desconhecido, envolto num manto à moda dos franco-juízes. Este personagem fez sinais que Cazotte não compreendeu; Enfim, o visitante perguntiu se realmente ele não era iniciado. Diante da resposta negativa de Cazotte, [que não era iniciado], o desconhecido tomou uma fisionomia menos sombria e disse:

— Vejo que não sois um depositário infiel de nossos segredos, mas um vaso de eleição para a ciência. Quereis dominar realmente as paixões humanas e os espíritos impuros?

Cazotte era curioso; seguiu-se uma longa conversação que foi a preliminar de muitas outras e o autor de Diabo Amoroso foi, então, iniciado. Sua iniciação devia fazer dele um adepto dedicado da ordem e um perigoso inimigo para os anarquistas. ...[Durante a revolução foi perseguido] ... preso... compareceu perante o tribunal revolucionário; de antemão, estava condenado.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.