Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Biografias Biografias Howard Philips Lovecraft

Howard Philips Lovecraft


1890 - 1937

Texto de Conformitatis Osor.

Lovecraft Filho de Sarah Susan Phillips Lovecraft e Winfield Scott Lovecraft, Howard Phillips Lovecraft nasceu em 20 de agosto de 1890 na cidade de Providence, Rhode Island, Nova Inglaterra, Estados Unidos.

O seu pai era um vendedor viajante que morreu em 19 de Julho de 1989 após cinco anos internado no Butler Hosital em Boston, nessa data Lovecraft tinha apenas três anos.
Após a morte de seu pai Lovecraft começou a ter muito contato com o seu avô, o homem de negócios Whipple Van Buren Phillips.Na biblioteca do velho senhor Lovecraft se deparou com o que mais influênciou sua obra, As Mil e Uma Noites e a mitologia greco-romana. Foi lendo "As Mil e Uma Noites" que ele inventou o pseudonimo de Abdul Alhazred, segundo Lovecraft ele costumava quando criança andar pela casa com um turbante na cabeça se dizendo ser Abdul Alhazred, esse nome se tornou mais tarde o nome do árabe louco autor do Necronomicon.

Também na biblioteca de seu avô HPL se deparou com a obra de Edgar Allan Poe, autor que o influênciou imensamente.

A infância e juventude de Lovecraft foram difíceis, por causa de sua frágil saúde ele raramente saia de sua casa e não podia freqüentar a escola, o que o entristecia muito.
Sua educação então foi garantida por tutores particulares que visitavam sua casa. Sempre interessado por ciência ele foi um ótimo estudante de Química e Astrologia, publicando folhetos que distribuia pela cidade de Providence em sua bicicleta .
Em 1904 seu avô morreu e a antes rica família de Lovecraft entrou em declínio. Ele e sua mãe tiveram de mudar da antiga casa no estilo Vitoriano para uma mais simples, Lovecraft deprimido com o estado de sua família a perda da casa que trazia tantas lembranças pedalou até o rio Barrigton e pensou em se suicidar, mas esses pensamentos sairam de sua mente e ele voltou para a casa salvo.

Em 1908 quando ele não conseguiu graduar no segundo grau por problemas de saúde e falhou em entrar na Brown University mais uma vez ficou muito deprimido.De 1908 até 1913 ele viveu sozinho e isolado escrevendo muito pouco e em grande depressão.
Em 1914 ele saiu do estado vegetativo em que se encontrava, se filiou a United Amateur Press Association (UAPA) e National Amateur Press Association (NAPA), uma vez em seu meio ele começou a escrever muito mais, e finalmente podia mostrar aos outros seus trabalhos.

Nessa época Lovecraft escreveu "The Beast in The Cave", "The Alchemist", "The Tomb" e "Dagon".

Em 1919 a mãe de Lovecraft, Sarah Lovecraft foi internada no Butler Hospital onde morreu dois anos depois em 1921.

Em 1922 Lovecraft se mudou para Nova York e casou-se com a júdia russa Sonia Haft Greene. Durante esse tempo ele trabalhou na revista Weird Tales. Mas o casamento não deu certo, uma das razões foram os problemas de saúde mental de sua esposa.
Então em 1927 Lovecraft voltou para sua cidade natal, Providence, apesar de tudo que o tinha acontecido ele conseguiu superar seus problemas e entrou em seu apogeu, viajou por várias cidades e locais,(Quebec, New England, Philadelphia, Charleston, St. Augustine), escreveu "The Call of Cthulhu", "The Shadow out of Time" e "At the Mountains of Madness" entre outros. Conheceu os primeiros escritores a compartilharem o interesse pelo horror cósmico, August Derleth, Donald Wandrei, Robert Bloch, Fritz Leiber, dando início então ao círculo de Lovecraft, ou seja, os escritores de Cthulhu Mythos. Com a Grande Depressão ele comecou a simpatizar pelo socialismo e continou sempre um auto-ditata, estudando história, literatura e arquitetura.

Mas a tristeza voltou a vida de Lovecraft, em 1932 sua tia Mrs. Clark morreu e mais tarde em 1936 seu grande amigo Robert E. Howard (o criador de Conan o Bárbaro) se suicidou.
Então de 1936 até 1937 o cancer intestinal que Lovecraft tinha se desenvolveu muito levando a morte.

Entretanto a obra de Lovecraft, que quando ele era vivo nunca foi muito conhecida, hoje é amplamente divulgada através de várias publicações de seus livros e outros meios de comunicação.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.