Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Biografias Biografias Robert Fludd

Robert Fludd


1574 - 1637

robert_fludd.jpgDr. Robert Fludd, mais conhecido pelos ocultistas como Robertus de Flactibus ou ainda, "O Maior Inglês Rosa-Cruz", nasceu em Milgate House, paróquia de Bearstead, Condado de Kent - Inglaterra, em 1574, onde ainda hoje podem ser vistas as armas (brasão) e os monumentos da família. Aos 17 anos ingressou no Saint John College, em Oxford. Graduou-se bacharel em 1597 e alcançou o mestrado em 1598. Estudou Física e Medicina. Durante seis anos, viajou pela França, Espanha, Itália e Alemanha; mais tarde, percorreu as terras da Arábia e no Egito.

Era um cientista experimentador e realizava curas maravilhosas. De volta à Inglaterra, entrou para o Christ Church College (Oxford). Em Londres, exerceu a medicina na Fenchurch Street além de manter um estúdio de pesquisa em sua residência, na Coleman Street. Publicou um livro de nome comprido: "Apologia Compediaria Fraternitatem de Rosea Crucis Suspicionis et Infamiae Maculis Aspersam, veritates quaesi Fluctibus abluens et abstergens", em 1616. Fludd entrou para história como o mais representativo dos ingleses praticantes da medicina mística (ou ocultista), possuidor da chave da Ciência Universal.

Ele morreu em 08 de setembro de 1637, em sua casa, na paróquia de St. Catherine, na Coleman Street. Seus restos mortais, enterrados na Igreja de Bearsted, repousam sob uma lápide que ele fez com as próprias mãos.

Ligia Cabus


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.