7 de Janeiro: Dia da Liberdade de Culto e de Ignorante — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Pelos poderes de grayskull ou do espírito santo desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog 7 de Janeiro: Dia da Liberdade de Culto e de Ignorante

7 de Janeiro: Dia da Liberdade de Culto e de Ignorante


Pelos poderes de grayskull ou do espírito santo desde 1996

Dia 7 de janeiro é o dia nacional da Liberdade de Culto. A garantia dada pelo Estado para acreditarmos que um Deus (ou mais) existe (ou não) e se importa (ou não) conosco. Um dia em que apesar dos massacres étnicos descritos no Torah, as pessoas celebram o direito de seu judeus. Um dia em que apesar da matança das cruzadas e da inquisição, as pessoas celebram o fato de serem cristãs. Um dia em que apesar dos incontáveis mortes em guerras-santas, as pessoas celebram o fato de serem muçulmanas. Basicamente, o dia em que festejamos o direito inalienável de sermos seres contraditórios.

No projeto Morte Súbita inc entendemos que estes direitos são para todos, mesmo para os cultos mais estranhos e as crenças menos populares e que estes direitos inclui a liberdade de mudar de religião o tempo todo. Contudo acreditamos que isso só é possível, quando nenhuma religião está no poder. Apenas quando o a crença faz parte apenas da vida privada e os rituais se tratam apenas de uma manifestação civil todos estão seguros. Por mais bem intencionada que seja uma religião e oficial sempre tende a proteger os seus em detrimento dos demais.

No Brasil, os monoteístas são os donos da bola. Especialmente os monoteístas que acreditam em três deuses! A constituição garante a liberdade religiosa mais ao mesmo tempo diz em seu preâmbulo que ""...promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL....". Além disso a expressão "Deus seja louvado" está nas notas de reais na carteira de qualquer ateu ou agnóstico e cruzes são erguidas em diversos serviços públicos, incluindo tribunais.

Talvez o único veneno contra o poderio da cristandade seja a banalização. Porque quando o privilégio beira ridículo as pessoas se sentem incomodadas. Por isso estamos preparando para o dia 7 um rápido guia de como você pode abrir legalmente sua própria igreja e começar a receber uma imensidão de bençãos, incluindo direito a prisão especial e isenção completa do imposto de renda. Não perca.


Ações do documento