Assembléia de Deus se prepara para eleições de 2010 — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Votando nulo desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Assembléia de Deus se prepara para eleições de 2010

Assembléia de Deus se prepara para eleições de 2010


Votando nulo desde 1996

“Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" Foi isso o que supostamente Jesus respondeu quando perguntado se os judeus deveriam ou não pagar impostos a Roma. Mas essa postura de neutralidade política já a muito tempo deixou de ser a norma do evangelho.

No Brasil, seguindo uma tendência internacional, as igrejas se tornaram verdadeiros redutos eleitorais onde votos de cristãos elegem cristãos para interesse da "cristandade", e que interesses são esses podemos apenas imaginar. Segundo noticia do grupo Estado a "Assembleia de Deus",conhecida igreja neo-pentecostal, já começou a campanha para as próximas eleições.

Segundo a matéria Manoel Ferreira, presidente vitalício da Assembléia de Deus e deputado federal pelo PTB no Rio de Janeiro, enviou uma série de cartas aos pastores de sua igreja pedindo votos ao pastor Dilmo dos Santos para deputado estadual em São Paulo nas eleições de 2010. O "pedido" de apoio divulgado pelo jornal tem um tom deveras ameaçador:

"Esta eleição me mostrará quem são meus amigos e homens de confiança através dos mapas eleitorais. (...) Oro a Deus que não tenha nenhuma surpresa negativa, o que evidenciaria em quebra de confiança (...) Mais vale a presidência de uma igreja e a confiança de um presidente nacional vitalício que qualquer acordo político contra a nossa vontade."

Com palavras que com certeza garantiriam uma sessão na ponta que estala do chicote de Cristo, na porta do Templo, milênios atrás, o dirigente por fim instrue os pastores a iniciarem desde já a "conscientização" do rebanho. Mais uma vez, os cristãos mostram sua maneira de lidar com a Democracia, esta antiga invenção grega dos pagãos.


Ações do documento