Discordia.com.br A deusa está viva. — Morte Súbita inc.
Morte Súbita

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Discordia.com.br A deusa está viva.

Discordia.com.br A deusa está viva.


O Cristianismo começou como um religião e virou uma piada. O Discordianismo começou como uma piada e virou uma religião. É claro que ainda tem muita gente que não entendeu a piada do nazareno, mas não podemos negar que a religião pós-moderna da deusa Éris ganha cada vez mais adeptos.

O discordianismo nasceu na mesma década do rock'n'roll e podemos dizer que fez com a religião o que este fez com a música. Em 1959 houve a a publicação do livro sagrado Principia Discordia. Um tomo panfletário que apagou a linha que dividia a genialidade da insanidade. Desde então as influências na cultura ocidental são crescentes, sendo que a principal foi a aparição na trilogia Illuminatus! escrita por Robert Anton Wilson. O livro foi como um trampolim que levou a nova fé para o mundo das teorias da conspiração e dai para os rpg's e video games.

Os adeptos da magia do caos encontraram no discordianismo o modelo perfeito para dar vazão a sua liberdade e criatividade uma vez que segundo as tradições, todo homem e toda mulher e toda criança é um papa desta religião. Para eles a religião da deusa Éris se mostrou possuidora de uma vacuidade quase Zen, sem perder o  bom humor. Além disso, ela concorda com a magia do caos ao dizer que a irreverência é de suma importância em qualquer caminho transcendente, e que qualquer pessoa que se leve sério demais está invariavelmente se enganando.

E então veio a internet. Hoje o principia discordia pode ser encontrado facilmente na rede mundial influenciando os papas insanos das novas gerações. Muitas das vezes esta influência passa bem longe do olhar comum, como no site discordia.com.br que busca ainda "A mais bela de todas" um sabor bastante familiar para qualquer um que já tenha mordido uma maça de ouro.


Ações do documento