Fuwa, os demônios da Olimpíada Chinesa — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Carregando a tocha desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Fuwa, os demônios da Olimpíada Chinesa

Fuwa, os demônios da Olimpíada Chinesa


Carregando a tocha desde 1996

Existe muita incerteza sobre como será a Olimpíada na China. Mas a blogosfera chinesa não tem dúvidas de uma coisa não será nem pacífica nem celestial. Segundo agências internacionais uma imensidão de chineses acredita que os mascotes oficiais, os Fuwa deveriam ser banidos pois são personificações de antigos e perigosos espíritos do país, ou demônios como gostamos de dizer aqui no ocidente.

Cada um dos cinco Fuwas estaria relacionado com uma das “maldições” que o país tem passado nos últimos tempos. Confira:

Jingjing - O panda é o animal nacional da china mas está especialmente ligado à província de Sichuan recentemente devastada por um terremoto deixando um rastro de mais de 70 mil pessoas. Seria o espírito dos desastres terrenos.

Huanhuan - Representa a chama olímpica e está relacionado com os protestos violentos que acompanharam o revezamento da tocha em todo mundo. Estaria ainda associado a todos os maus provocados pelo fogo.

Nini - A andorinha estaria ligada a catástrofes aéreas e desastres em meios de locomoção em geral. Já foi associada a um terrível acidente de trem na província de Shandong.

Beibei - O peixe seria o causador das inundações no centro-sul do país que destruiu centenas de casas e matou dezenas de pessoas. Está ligado a maremotos e danos causados pela água.

Yingying - O antílope tibetano estaria ligado com a crise no Tibete e aos protestos globais causados por conta disso. Um espírito ligado a intrigas políticas e jogos de poder.

As autoridades chinesas mantêm a internet do país em grande censura, mas eles não mandam nada na imprensa ocidental e muito menos  no Morte Súbita inc. Por isso, se você gosta de demônios fofinhos e bonitinhos fique atento. Em breve Cthulinho estará pisando aqui no nosso site novamente.


Ações do documento