Heavy Metal, a religião do futuro — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Chacoalhando a cabeça desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Heavy Metal, a religião do futuro

Heavy Metal, a religião do futuro


Chacoalhando a cabeça desde 1996

Na próxima vez que alguém perguntar qual a sua religião, responda: metaleiro. Essa é a proposta que Biff Byford, vocalista do grupo Saxon fez aos seus fãs na revista Metal Hammer. Segundo informa o site  Cigfra club news Biff quer ver o heavy metallistado como uma das religiões oficiais do Reino Unido.

A inspiração veio quando a nove anos atrás os fãs de Guerra nas Estrelas se organizaram para responder que eram Cavaleiros Jedi quando a pergunta sobre religião fosse feita no censo. O resultado é que hoje o Jedismo é segundo as estatísticas oficiais uma das religiões mais populares da Grã-Bretanha.

Segundo o editor da Metal Hammer Magazine: "Desde que o Black Sabbath estreou 40 anos atrás o heavy metal cresceu e se tornou uma das instituições culturais mais importantes do Reino Unido, e um fenômeno global. Caramba, se os Jedis podem fazer isso, porque não os metaleiros?"

Para muitos realmente a música extrema possui um apelo quase religioso e a estética headbanguer agrada de forma que nenhuma religião conseguiria agradar. No Brasil 2010 será o ano em que o IBGE realizará o XII Censo Demográfico de nossa população. Por isso, a próxima vez que você for responder que "Não tem religião", pense duas vezes. Talvez você tenha.


Ações do documento