Igreja Anglicana nomeia bispa lésbica — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Revendo o sagrado desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Igreja Anglicana nomeia bispa lésbica

Igreja Anglicana nomeia bispa lésbica


Revendo o sagrado desde 1996

A medida que uma religião envelhece, ela deixa de ser uma porta voz do espírito de sua época. Os líderes religiosos perdem seu domínio sobre as mentes dos homens. Suas ordens e determinações embora ainda possam ser externamente respeitadas se mostram-se improdutivas. Um grande número de pessoas se rebela cotidianamente contra as instituições e a religião por fim, ou transforma-se ou fenece. Hoje, uma boa parcela dos anglicanos está empenhada em não fenecer. Recentemente foi eleita a primeira bisca lésbica da igreja.

Segundo notícia do Estadao.com.br Mary Glasspool, representa uma continuação do passo iniciado a seis anos quando Gene Robinson, o primeiro bispo gay foi eleito e causou grande comoção entre os leigos e sacerdotes. Já contando com um crescente apoio popular os teólogo anglicanos explicam a oposição conservadora que "A Bíblia deve reinterpretada sob a luz do conhecimento contemporâneo."

O processo de transformação religioso pode ser gradual ou revolucionário, pode conduzir a uma grande divisão ou mesmo a ao estabelecimento de uma nova religião. Seja como for, os artigos de fé também seguem os princípios de Darwin; se adaptam, se alteram e sobrevive por fim os mais aptos.


Ações do documento