Igreja do Cigarro Holandesa cresce após proibição do fumo — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Das cinzas ás cinzas desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Igreja do Cigarro Holandesa cresce após proibição do fumo

Igreja do Cigarro Holandesa cresce após proibição do fumo


Das cinzas ás cinzas desde 1996

Desde a proibição do tabagismo em 1º de julho de 2008, donos de bares da Holanda estão se unindo em massa a um movimento religioso conhecido como "A Única e Universal Igreja dos Fumantes de Deus". É o que relata a agência de notícias Dutchnews.nl

A Igreja Tabagista tem como único ensinamento que "Fumar agrada a Deus". "Nos apoiamos os ensinamentos desta religião, que basicamente é Fumar." Cor Busch, dono do Lindeboom café em Alkmaar disse ao jornal: "Fumantes estão sendo discriminados mas cigarro e cerveja andam de mãos dadas."

Uma multidão de bares estão agora se unindo ao movimento porque a constituição holandesa e da União Européia garantem o direito de liberdade de religião. Pessoas que se unirem a igreja ganham um cartão de membro e legitimam o ato de fumar em ambientes fechados como liberdade de culto. Os adoradores acreditam que a fumaça, o fogo e as cinzas são oferendas para honrar deus no ato de fumar.

O fundador da igreja, Michiel Eijsbouts se defende e diz que os donos de bares que estão tentando simplesmente contornar a proibição do fumo não serão mais aceitos como fiéis. A igreja dos fumantes considera o ato de fumar como algo sagrado não como uma forma de burlar a lei.


Ações do documento