Igreja Universal é expulsa da Zâmbia — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Chutando as santas uns dos outros desde 1995

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Igreja Universal é expulsa da Zâmbia

Igreja Universal é expulsa da Zâmbia


Chutando as santas uns dos outros desde 1995

Segundo a Folha Online a 'Igreja Universal do Reino de Deus', amplamente conhecida no Brasil por sua visão crítica dos cultos afros-brasileiros está experimentando um pouco do próprio veneno ao tentar se expandir em território africano. A Zâmbia baniu a instituição religiosa de seu país diante das recentes investigações legais envolvendo a instituição.

Ironicamente uma das principais acusações (além de abuso sexual) é a de que a Igreja Universal está envolvida em práticas de satanismo. O feitiço parece ter virado contra os feiticeiros. Acostumada no Brasil a demonizar a umbanda e o espiritismo a igreja está tendo que lidar com uma situação muito parecida na Zâmbia.  Mas agora o diabo esta do lado deles. O grupo teve cancelados seu alvará de funcionamento e o registro da ONG da Igreja Universal no país.

Questionada sobre o assunto a advogada da IURD classificou as acusações de "inverídicas", mas segundo a notícia divulgada no "Times of Zambia", não foi a primeira vez que a Igreja de Edir Macedo tem problemas no país. Em 1998 o ministro das Relações Interiores, Peter Machungwa, suspendeu temporariamente as atividades da igreja alegando que a instituição funcionava fora das determinações legais do país.


Ações do documento