Indianos ficam cegos tentando ver Virgem Maria — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Religiões cegando pessoas desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Indianos ficam cegos tentando ver Virgem Maria

Indianos ficam cegos tentando ver Virgem Maria


Religiões cegando pessoas desde 1996

Pelo menos 50 pessoas perderam a visão na esperança de ver uma imagem de Virgem Maria, segundo reportagem do jornal inglês, The Telegraph.


As autoridades do bairro indiano de Kottayam tiveram que fazer um esforço de conscientização na população para dissipar os rumores de que uma imagem milagrosa de Maria apareceria no céu, numa tentativa de alertar contra os perigos de olhar diretamente para o Sol.


Quarenta e oito casos de perda da visão total e parcial foram causados por queimaduras fotoquímicas na região da retina desde o dia em que supostamente a imagem apareceu pela primeira vez. Apesar dos avisos sobre os efeitos prejudiciais dos raios de sol, crentes ainda visitam em curiosidade a hospedaria próxima de onde a imagem supostamente apareceu.


Segundo a Dr. Annamma Jame Issac "Todos os paciêntes possuem uma história similar. Queimaduras fotoquímicas, e não térmicas, causadas por exposição contínua da luz direta do Sol."


Depois da campanha que os agentes de saúde fizeram em esclarecer os líderes religiosos, as próprias igrejas já estão desaconselhando seus fiéis a olharem demais para o céu. O dono da hospedaria entretanto agora alega que estátuas de santos em seu estabelecimento estão chorando mel e sangrando óleos e perfumes.

Notícia sugerida por Érico Andrei.


Ações do documento