Jesus de Chocolate vira polêmica na Alemanha — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Caramelizado com flocos crocantes desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Jesus de Chocolate vira polêmica na Alemanha

Jesus de Chocolate vira polêmica na Alemanha


Caramelizado com flocos crocantes desde 1996

Frank Oynhausen quer enfiar goela abaixo os tradicionais valores religiosos neste natal e não é força de expressão. Ele desenvolveu uma linha de chocolates com imagens de Jesus Cristo com a marca "Sweet Lord”, "Doce Senhor" que está dando o que falar na sua cidade de Paderborn.

Como não podia deixar de ser as igrejas protestantes locais assim como a Igreja Católica já se pronunciaram contra tal produto classificando a como blasfemo e desrespeitoso.

Oynhausen estava desempregado a dois anos desde que perdeu sua pequena empresa dedicada a processar lixo reciclável. Cabeça vazia é como dizem a oficina do diabo, e com tempo de sobra e uma criatividade ímpar o alemão desenvolveu com alguns amigos essa pequena produtora que não está dando conta de atender o número de pedidos que estão sendo feitos, inclusive de fora da Alemanha. De acordo com Oynhausen não demorará para o produto começar a ser exportado.

As opiniões das autoridade religiosas locais não são tão animadoras. “É terrível que uma imagem de Jesus esteja sendo embrulhada em papel dourado e vendido ao lado de coelhinhos de chocolate e pirulitos", disse Aegidius Engel, porta voz da Arquidiocese de Paderborn ao blog chattahbox.com

Em 2007, uma escultura de chocolate de um Jesus pelado também foi responsável por uma comoção na Igreja católica durante uma exibição em uma galeria de arte em Nova Yorque.




Ações do documento