Leia a primeira edição da revista SITRA AHRA — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
O outro lado desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Leia a primeira edição da revista SITRA AHRA

Leia a primeira edição da revista SITRA AHRA


O outro lado desde 1996

Desde o encerramento das atividades do Zine Lucifer Luciferax, os leitores de língua portuguêsa estavam carentes de uma publicação para o caminho da mão esquerda. A Revista SITRA AHRA surgiu em um momento oportuno e abraçou para si esta dificil missão. A revista não poderia estar em melhores mãos uma vez que é liderada por Adriano C. Monteiro, conhecido autor do caminho da mão esquerda e eventual colaborador do projeto Morte Súbita inc.

Segue resenha da primeira edição enviada pelo editor:

"Sitra Ahra" significa "outro lado", em hebraico. Na filosofia oculta e draconiana, esse "outro lado" é tido como o universo primordial, um universo caótico pré-cósmico que antecede a existência de todas as coisas. Simplificando, Sitra Ahra é um mundo aparentemente muito "distante" e "contrário" ao mundo comum, ao universo que é supostamente conhecido. Sitra Ahra é o Útero de onde provém toda a vasta multiplicidade do universo manifestado e não-manifestado, sendo, portanto, a manifestação dos poderes femininos primordiais e a representação da noite, do mistério, do oculto, do secreto. Em nível meramente humano, Sitra Ahra é o outro lado da consciência, ou seja, o reino do subconsciente no qual a sabedoria secreta (Sofia, etc), que jaz oculta na Escuridão, é conquistada pelo indivíduo que atingiu a Iluminação (Lux-fero, o Portador da Luz).

Nesta edição há um total de 11 matérias, além das seções. Entre os colaboradores estão brasileiros e estrangeiros, escritores, artistas, poetas, músicos e fundadores e membros de ordens e escolas ocultistas. Entre todos esses há, obviamente, algumas diferenças no pensar e no sentir, mas também há concordâncias. Entretanto, todos convergem para a tônica da revista, que é a seguinte: o "outro lado" das coisas, o lado oculto, o "tabu", o que ninguém talvez queira falar.

Clique aqui para ler a edição completa.


Ações do documento