Livros Thelemicos raros ganham nova publicação — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
A manifestação de Nuit desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Livros Thelemicos raros ganham nova publicação

Livros Thelemicos raros ganham nova publicação


A manifestação de Nuit desde 1996

Qualquer estudante sério de ocultismo em nosso país, com pouca experiência logo se depara com uma triste realidade. A maior parte do material de vanguarda do ocultismo ainda é de dificil acesso, especialmente para quem não tem internet ou não domina o idioma inglês. Felizmente existem algumas iniciativas dedicadas a mudar esta situação. Dentre estas a Editora Bhavani está de volta com a publicação de livros importantes para o caminho da mão esquerda e em especial para os interessados em Thelema.

A própria história desta editora se confunde intimamente com a história da Thelema no Brasil. Quando ela começou em 1985, era administrada pelo próprio Euclydes Lacerda e Frater Ben Hoor, sob orientações ds ninguém menos que Marcelo Motta. Publicavam-se então periódicos como o Novo Aeon "Revista" e o Portal das Estrelas "Revista" entre outras publições. Entre 2004 e 2009 a Editora pessou por um período "de calmaria e desacelerou suas atividades. Ainda hoje os títulos publicados nos anos 80 e 90 podem ser encontrados em sebos pelo país e são disputados a tapas por entusiastas. Obviamente os valores hoje são exorbitantes, exigindo que a Editora voltasse a ativa e pensasse em uma republicação.

Foi o que aconteceu, em 2009 Euclydes passou a tocha para Frater Teth Khan 777 que se esmerou não apenas em retomar as atividades, mas a produzir títulos com uma qualidade muito superior as produzidas antes, tanto grafica como editorialmente. Os thelemitas de hoje podem se gabar de ter acesso a tomos importantíssimos e 'sem lágrimas' na hora de comprar.

Os títulos são de autoria ou tradução de Marcelo Ramos Motta e Euclydes Lacerda. A lista de obras atualmente publicadas pela Editora incluem:

Livro 4 (volumes 1,2,3) - Talvez o mais influente livro de Aleister Crowley onde são esmiuçadas as bases da Magicka em seus mais diferentes aspectos. Um livro tão importante que atravessou com folga a barreira entre Thelema e as demais tradições da prática mágica.

Liber Aleph - Trata-se de uma carta de Crowley a seu Filho Mágicko, Frater Achad. É considerado como um importante comentário sobre o Livro da Lei.

Ataque e Defesa Astral - Um livro seríssimo de Marcelo Motta sobre o uso criminoso das faculdades parapsicológicas. Formas de ataques e como se defender.

A Lança e o Graal - A história por trás da história da aperição e influência da  Ordem Templária. Obra de Euclydes Lacerda.

João São João - Aleister Crowley nesta obra nos revela sua verdadeira identidade e nos dá visão profunda sobre os problemas enfrentados pelo Adepto para atingir a consecução final de seu objetivo.

Liber 65  - Um dos Livros Sagrados da Thelema. Constitui-se em uma descrição do contato e relacionamento, do Adepto, no Conhecimento e Conversação com seu Sagrado Anjo Guardião.

Além da Torre de Babel - Notável obra de Euclydes Lacerda. Trata-se de uma crítica geral ao esoterismo e religião bem como uma proposta de uma nova consciência com relação a estes temas.

A Deusa Negra - Um livro em forma poética sobre os caminhos iniciáticos do autor Euclydes Lacerda em busca do seu Eu Superior e que culminou no caminho do intenso amor a "Grande Mãe", denominada por ele como NUIT NU BHAVANI KALI 

Liber 333 - O Livro das mentiras, um profundo estudo cabalístico escrito e comentado pelo Mega Therion

Liber AL vel LEGIS (com comentários) - A base de todo sistema desenvolvido por Aleister Crowley. Esta edição em português vem acompanhada do original em inglês e está coberta de explicações e comentários do próprio Mega Therion. Imperdível.

Para o futuro próximo estão sendo preparadas novas obras com publicação prevista para o próximo equinócio da primavera. Dentre eles o iChing (de A. Crowley e traduzido por Marcelo Motta) e o famoso Tarot de Thoth. uma oportunidade sem igual para quem se sente preso ao esoterismo água com açúcar que domina as estantes de esoterismo das livrarias de hoje.

 


Ações do documento