Muçulmanos descobrem que estão rezando para o lado errado — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Perdendo o senso de direção desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Muçulmanos descobrem que estão rezando para o lado errado

Muçulmanos descobrem que estão rezando para o lado errado


Perdendo o senso de direção desde 1996

A Caaba ou Kaaba (também conhecido como Ka'bah ou Kabah) que é reverenciada pelos muçulmanos está na mesquita sagrada de Al Masjid Al-Haram em Meca e é considerado pelos devotos do islã como o lugar mais sagrado do mundo. Mais antiga que o islamismo, a Caaba foi poupada pelo profeta Maomé quando este repudiou os deuses pagãos e proclamou um Deus único, Alah.  Assim, a pedra preta, antigo centro de peregrinação pagã tornou-se o centro da nova fé.

Assim, é extremamente importante para o muçulmano que suas orações sejam feitas voltadas para a Caaba, mas esta semana adeptos do islamismo em diversos pontos da Arábia Saudita descobriram que há alguns séculos eles tem rezado para a direção errada. O lugar mais sagrado do mundo estava, como descobriram recentemente observadores olhando do alto dos novos aranha céus da capital islâmica mundial, em um lugar diferente do que imaginavam.

Segundo a agência de notícias AFP, mais de 200 antigas mesquitas foram construídas com um erro de cálculo que não estavam apontando diretamente para Caaba. Além dos freqüentadores das mesquitas, centenas de milhares de muçulmanos tinham estas construções como base na hora de orientar suas orações. De acordo com o jornal pan-Arab Al-Hayat, o ministro de assuntos islâmicos Tawfik al-Sudairy expôs o problema.

"Não há erros grandiosos, mas correções serão necessárias em algumas mesquitas antigas graças as técnicas modernas. De qualquer forma isso não afeta as orações."

Independente do otimismo do Sr. Tawfik este foi um lembrete óbvio de que errar é humano, mesmo quando achamos seguir orientações divinas. E talvez, especialmente nestes casos.


Ações do documento