O Vampiro Lestat vive: as crônicas vampirescas continuam — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Despertando o vampiro Lestat desde 1996.

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog O Vampiro Lestat vive: as crônicas vampirescas continuam

O Vampiro Lestat vive: as crônicas vampirescas continuam


Despertando o vampiro Lestat desde 1996.

Anne Rice, que sempre demonstrou um profundo conhecimento sobre a natureza dos vampiros, deveria saber que eles não são assim tão fáceis de serem destruídos. A escritora que fez fama e fortuna com suas Crônicas Vampirescas embasadas nas aventuras do temível mas também sedutor vampiro Lestat, voltou a afirmar o que já tinha dito à revista TIME:

"Há algumas coisas sobre as crônicas vampirescas e sobre Lestat que ainda precisam ser ditas."

Rice, que afirmou estar chocada com o crescente número de seguidores da cultura gótica, ligadas a organizações neonazistas, espera que seu novo livro possa de certa forma, contornar e influenciar o rumo que seus livros que influenciaram milhões de jovens ao redor do mundo, ao abraçarem a cultura gótica.

A escritora também comentou sobre as promessas que havia feito em 2005, quando afirmou nunca mais escrever sobre estas criaturas horrendas ( os vampiros é claro ) que teriam sido os responsáveis por tudo de ruim que lhe aconteceu nos últimos anos, incluindo um câncer:

"Eu passei grande parte da minha vida sendo um instrumento do mal, sendo uma arma maligna que deu pistas erradas sobre a espiritualidade, sempre louvando criaturas maléficas: demônios, vampiros, bruxas. Minha vida retomou seu caminho de paz e alegria quando passei a me dedicar ao senhor Jesus Cristo e ao retornar à Igreja Católica, de onde eu havia me afastado há mais de três décadas."

Anne Rice afirma não estar traindo sua promessa feita há três anos atrás, apenas vê neste novo livro sobre Lestat, uma maneira de reconciliar o paganismo, o vampirismo e o cristianismo. E que os góticos compreendam que o seio da Igreja está aberto a todos eles.

Será Lestat ?


Ações do documento