ONU rejeita lei sobre difamação religiosa — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Difamando quem precisar ser difamado desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog ONU rejeita lei sobre difamação religiosa

ONU rejeita lei sobre difamação religiosa


Difamando quem precisar ser difamado desde 1996

A proposta do bloco árabe de elevar a categoria criminal a "difamação religiosa" foi vetada na conferência anti-racismo das Nações Unidas. O projeto encabeçado pelos países muçulmanos e contando com apoio direto do Vaticano (que tem uma cadeira na ONU) tinha a intenção de categorizar como crime qualquer crítica as religiões oficiais dos países.

O projeto era problemático por si só pela incapacidade de definir "difamação" e "religião", o que daria um poder desmedido as autoridades locais para usarem essa legislação como justificativa para seua atos arbitrários. Claramente isso não levaria qualquer conforto as minorias religiosas como os bahais do irã que continuam tendo as universidades e o serviço público fechados para os seus devotos.

Nós do Morte Súbita inc. ficamos muito felizes em noticiar essa decisão. O parecer negativo da ONU é uma clara vitória da razão humanista contra o domínio sacerdotal e uma prova de que a voz secular quando falada com mais força é algo difícil de ser ignorado.


Ações do documento