Playboy Mexicana traz Virgem Maria na capa — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
O fruto do vosso ventre desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Playboy Mexicana traz Virgem Maria na capa

Playboy Mexicana traz Virgem Maria na capa


O fruto do vosso ventre desde 1996

A América Latina é conhecida por ser ao mesmo tempo uma terra historicamente católica e culturalmente sensual. Não deveria ser surpresa portanto que uma modelo belíssima acabasse aparecendo na capa da Playboy caracterizada como Virgem Maria. Talvez a surpresa tenha ficado por conta do recorde de vendas que a edição de María Florencia Onori atingiu ao ser publicada no México.

O ensaio publicado em dezembro de 2008 não dá margens a mal entendidos, a referência simbólica, a iconografia da Igreja Romana ficam expostas explicitamente e o texto da matéria é provocador: "Te adoramos, María."(..) "És bem-aventurada, María, quando a luz chega à sua pele, e seus olhos encontram os olhos de nossos leitores".

Já no Brasil a comunidade católica ficou escandalizada em 2008 quando a atriz Juarez de Castro realizou um ensaio sensual munida de um terço na mão, a ponto de que em pouco tempo a revista foi recolhida por ordem judicial. O brasileiro tolo se orgulha de ser um pólo cultural da América latina e em geral enxerga o México como quintal dos EUA. Mas é aqui que quando um padre grita todos sentamos calados. México 1 x Brasil 0.


Ações do documento