Religião versus Higiene — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Desnudando os braços desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Religião versus Higiene

Religião versus Higiene


Desnudando os braços desde 1996

Religião ou Higiene? Uma muçulmana radiografista fez a sua escolha na inglaterra e pediu demissão após suportar o que ela chamou de discriminação religiosa no hospital do Condado de Berkshire, informa a BBC.

A polêmica gira em torno do ensinamento islâmico de que as mulheres devem sempre cobrir o corpo quando fora de casa ou na presença de homens que não sejam seus parentes. Ela alegou perseguição religiosa diante da política da instituição de solicitar aos funcionários que usem mangas curtas ao lidar com os pacientes.

A medida é parte do código de higiene e combate a germes da instituição. A diretora Clare Edmondson, informou que sua antiga funcionária foi esclarecida sobre os procedimentos antes de ser contratada e que  o controle a infecções é de extrema importância ao hospital. "Respeitamos a diversidade mas exigimos que a política de higiene seja respeitada por todos os profissionais, especialmente das áreas clínicas.".

O cuidado e a saúde dos paciêntes deveriam ser a prioridade, afirma Clare. Mas alguém se preocuparia com saúde e higiene quando o antebraço de uma muçulmana está escandalizando os pacientes? Aparentemente Allah não.


Ações do documento