Renascer: Quando o teto cai e não há ninguém em cima — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Tomando conta do mundo para que ele queime desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Renascer: Quando o teto cai e não há ninguém em cima

Renascer: Quando o teto cai e não há ninguém em cima


Tomando conta do mundo para que ele queime desde 1996

Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas. (Jer 8:8)

Morte Súbita inc hoje está triste diante do ocorrido com a igreja Renascer. Isso não significa que achemos ruim o que aconteceu, nem que nos apiedemos daqueles que ali pregavam. Muito pelo contrário. É um horror que pessoas tenham se ferido, mas o pior é ver que o que causou os feridos e mortos não foi a queda de pedras, mas a fé que eles tinham.

O maior Templo da Igreja Evangélica desaba. O que isso nos diz? Aparentemente nada. Agora se todas as fundações da Igreja estavam em ordem, se de fato como diz o Bispo Geraldo Tenuta tudo estava na mais férrea ordem, se não houve responsabilidade os líderes espirituais no ocorrido o que nos resta pensar?

Seria interessante imaginarmos que as palavras da Bíblia estão corretas? Que surgirão de fato "falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores" (Mat 7:15)? E que eles serão lançados "no lago de fogo e enxofre" e "e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apo. 20:10)?

A fé, seja em Deus criador, ou seja em um universo maquineísta, seja na criação divina ou na evolução das espécies, é um dos bens mais valiosos do ser. Ser explorado é algo passível do pior dos castigos inclusive nos livros que essa fé defende. Até onde estamos de fato prontos para decidir se aqueles que seguimos são de fato os profetas do Senhor, se de fato o espírito Santo fala através deles, e não a cobiça, o orgulho, o desejo?

Nosso Salvador nos alertou: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mat. 24:24) E quem somos nós para nos julgar os escolhidos? Muitas vezes aquilo que clamamos ser humildade é apenas um orgulho mal disfarçado. Vejam o mesmo Templo que desabou foi alvo de um incêndio ha menos de um ano e meio atrás. Agora desaba. Todos os líderes espirituais se mostram abalados. Se não existe uma causa física o que poderíamos supor ser o responsável por tal ocorrido?

Será que não é o momento do cristianismo ser levado a sério, como aquele que nos salvou desejou?


Ações do documento