V - Visitantes, a verdade por trás da Série! — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Trocando de pele desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog V - Visitantes, a verdade por trás da Série!

V - Visitantes, a verdade por trás da Série!


Trocando de pele desde 1996

A década de 1980 foi generosa com os fãns de ficção científica. Dos episódios de "Além da Imaginação", passando por "Auto Man" e flertando com "Max Headroom". As adaptações das obras clássicas de ficção ganharam remakes com a tecnologia da época, o que chateou muitos puristas, mas serviu para popularizar como nunca o gênero. De seriados mais bobinhos como "Super Vicky" até filmes elaborados como "O Exterminador do Futuro" todos encontravam algo que lhes agradace.

Em 1983 foi lançada nos EUA, e posteriormente aqui no Brasil, uma mini-série em dois capítulos que contava a história de alienígenas que chegavam ao nosso planeta, se mostrando como uma raça amiga, mas que trazia um terrível segredo, eram répteis humanóides que haviam encarado a terra como um Drive Through espacial. A série fez tamanho sucesso que no ano seguinte recebeu uma continuação em 3 episódios, também transmitida aqui no Brasil, que mostrava o planeta tomado pelos Aliens, sendo defendido por um grupo de rebeldes. A Série de chamava V. Seguidos desses 5 episódios teve início uma série televisiva que durou 2 anos, que trazia em seu elenco, entre outros, Robert Englund, o Freddy Kruegger, no papel de um dos alienígenas que se tornou aliado da rebelião humana.

Em 2009 a série ganhou uma reletura mais moderna, e estreiou como sucesso na televisão, recebendo críticas favoráveis tanto dos fãns antigos quanto daqueles que não conheceram o original, trazendo inclusive a brasileira Morena Baccarin como Anna, a lider dos invasores.

Agora algo que muitas pessoas não sabem é que a ficção científica é um gênero que em si, já tem o nome errado. Apesar das histórias e da tecnologia se passarem em um cenário fictício, ela atrai o interesse dos fãns justamente por se basear em fatos que não são tåo fictícios assim. Julio Verne falava de Submarinos e Foguetes décadas antes de sonharmos ser possível mandar um homem à lua. Os anéis de Saturno foram descritos com perfeição por Isaac Asimov dentre muitos acertos dos escritores do gênero.

Com V as coisas não poderiam ser diferentes. O que muita gente, incluindo fãns, não sabem é que a idéia de alienígenas répteis querendo dominar o mundo tira o sono de muita gente. Uma conspiração alienígena feita entre répteis humanoides e mesmo governantes humanos vem sendo descrita por muitas pessoas dos mais diversos cantos do planeta por décadas antes do seriado estreiar em 1983. Não podemos dizer que os criadores da primeira série e agora deste re make, levam as teorias dos reptilianos a sério, ou mesmo se estão a par dela, mas não podemos deixar de perceber as semelhanças entre realidade e ficção sem um sorriso nos lábios.

Para os curiosos e mesmo os fãns da série que desejam se aprofundar na verdade terrível, televisionada como uma forma inocente de entreterimento, a Morte Súbita Inc. selecionou em seus arquivos uma série de textos e entrevistas que mostram que talvez aqueles que tomam as suas decisões para você não sejam exatamente políticos com sangue de barata, mas conquistadores com sangue frio:

 

- Os Reptilianos e porquê eles estão obcecados com a linhagem genética e ritual

- Dragões do Apocalipse

- A Conexão Reptiliana

- A Matriz Holográfica Reptiliana, A "Realidade" fabricada

- O Cérebro Reptiliano

- Reptilianos, Uma Resposta

- Entrevista com o Shaman Credo Mutwa

- A História Suprimida do Planeta Terra


Ações do documento