Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Cultos Afros Livros Manual Vodu Quatro práticas Vodu

Quatro práticas Vodu


Oração Ritual

Serve para obtenção de energia mental dos espíritos ao colocar-se em harmonia com estes. Para isto basta isolar-se das condições externas e concentrar a mente nos espírtos HuDu, eliminando qualquer pensamento alheio, então, uma vez em sintonia com eles rogar sua ajuda no desenvolvimento do poder mental. Esta prática pode ser realizada em qualquer momento e em qualquer lugar.

Templo Sagrado

Trata-se de usar a imaginação mental e criativa e a visualização, para viajar ao Templo astral onde habitam os espíritos. 

Uma vez visualizado o Templo conforme a intuição do iniciado, este deve penetrar ali com sua mente e consciência, e receber a energia mental que necessita. Esta prática pode ser realizada em qualquer momento ao longo do dia e em qualquer lugar onde haja quietude e silêncio.

Projeção no Sono:

Trata-se de antes de adormecer, concentrar-se nos espíritos HuDu e pedir-lhes que nos levem durante as horas do sono a conhecer os mistérios do plano astral, de forma direta ou simbólica.

Uma vez dentro dos sonhos da noite, os espíritos ajudarão e nos levarão a regiões ou a épocas que nos serão reveladoras ou nos darão ensinamentos e símbolos que nos abrirão a mente ao conhecimento de nós mesmos e do universo.

Ao despertar é necessário anotar os sonhos e fazer uma meditação sobre seus possíveis significados. É conveniente antes de dormir realizar a prática denominada “banho de sombra”.

Banho de Sombra

Trata-se de um método muito antigo do Vudu Esotérico e usa os poderes das sombras, que são de grande poder mágico, para preparar o corpo físico-etérico e astral do iniciado para seus trabalhos durante os sonhos.

Realiza-se à noite antes de ir dormir, colocando uma vela negra no quarto escurecido previamente. Em seguida o iniciado toma um banho para limpar-se das impurezas, depois esfrega no corpo um óleo perfumado. Uma vez terminada esta limpeza prurificadora, entra-se no quarto escuro e acende-se uam vela negra, colocando-se entre a vela e a parede para que se projete uma sombra. Depois o iniciado passará as mãos a alguns centímetros da pele nua, primeiro pela frente e depois por trás, olhando para a vela.

Este banho de sombra proporcionará a você uma grande energia mental propícia para seu trabalho de projeção no sono e outras energias de vibração mais baixa que servem para curar e manter o corpo forte e energético.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.