Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Estudos de Demonologia O Satanagrammaton

O Satanagrammaton


Fogo: Energia
 
Fogo é o Satanás. Satanás nos meios hebreus é o adversário e acusador.  Satanás representa Fogo no nível elementar de existência. Fogo é tudo aquilo consome, Fogo é a Vontade do Satanista e Mago Negro. A arma Elementar para Satanás é a Vara e a direção dele está dentro o sul. Cosmicamente representa todas as formas de Energia. Sua essência é Masculina em natureza.
 
Água: Tempo
 
Água é  Leviatã, a serpente. Leviatã significa serpente ou dragão em hebraico. Leviatã representa água no nível elementar de existência. Água é o combustível acerca de todas as formas de vida; água é a Compreensão do Satanista e Magickian Preto. A arma elementar par

Leviatã é o copo ou Cálice e sua direção está no oeste. Cosmicamente representa todas as formas de Tempo. Sua essência é Feminina em Natureza.
 
Ar: Espaço

 
Ar é  Lucifer. Lucifer é a estrela d'alva e o iluminado.  Lucifer representa ar no nível elementar de existência. Ar é a respiração da vida e todos os espaços abertos de existência; ar é o raciocínio e esclarecimento do Satanista e Mago Negro. A arma elementar para ar é a espada ou punhal e sua direção está no leste. Cosmicamente representa o espaço. Sua essência é Masculina em natureza.
 
Terra: Massa
 
Terra é Belial. Belial quer dizer "sem Deus" em hebreu. Belial representa terra no nível elementar de existência. Terra é a fundação de vida, o Corpo, tudo aquilo é sólido e de assunto. Terra é o Corpo e essência física do Satanista e Mago Negro. A arma elementar de Terra é o disco ou proteção e sua direção está no norte. Cosmicamente representa a Massa no Universo. Sua essência é feminina em natureza.
 
O quinto aspecto ou elemento é a Chama Negra, o Fogo Vital, este é o elemento do qual condensa todos os anteriores, este elemento ou força é representada por Ra-Hoor-Khuit, a Chama Negra. Esta área interior do reino Cósmico, Mental e elementar é a causa de todas as forças  harmoniosas e contraditórias.
 

Os Arquétipos Cósmicos 

Babalon, TAN e Nuit
 
Babalon é a prostituta escarlate. O arquétipo de todas as experiências possíveis de desejo e luxuria em todos os níveis; da mente e corpo, como desejar.
 
TAN é o aspecto cósmico de se tornar tudo aquilo que se deseje e tudo aquilo que possa ser experimentado.
 
Nuit é o arquétipo de todo o universo e espaço, a Deusa curvada em cima do céu. Ela representa TODAS as experiências e eventos possíveis, todos os reinos de possibilidade. Ela é um nível mais alto de Babalon e Arquétipo do princípio TAN.
 
A Besta, SAT e Hadit
 
A Besta é a núcleo da mente, a fonte de Desejo e sem experiência. A essência de consciência em um nível Humano, a chama negra dentro do homem.
 
SAT é o aspecto cósmico de SER e tudo aquilo pode SER, a essência da vida sem qualquer interação de experiência, a força da consciência.
 
Hadit é o ponto atômico, o globo alado. Hadit é o Arquétipo do Sol, uma estrela no espaço, simbólico do SER, o princípio de SÁT e um nível mais alto da Besta. O princípio cosmico para todos os desejos e  de experiências por todas as forças ou centros de Ser.
 
Baphomet, Pan, e Satanás: os Princípios cósmicos e arquétipos em união.
 
Baphomet é a manifestação e arquétipo de todas as coisas no nível cósmico, elementar e mental. A união e progenitor de todos os opostos. O ponto de Ser experimentando a existência. No Baphomet de nível elementar está a união de todos os cinco aspectos. Suas pernas são terra, suas costelas são água, suas asas são ar, sua cabeça é fogo, e de sua cabeça está em cima a chama negra do fogo vital. No Baphomet de nível Biológico representa toda a vida; as costelas de peixes e répteis, o corpo de  homem e mulher (representando ambos os sexos como um hermafrodita), as asas de um pássaro e a cabeça de uma besta. Aos lados dele estão as luas preta e branca da dualidade e das forças negativas e positivas. Baphomet é a União da força de Nuit e Hadit; Hadit se torna a pessoa com Nuit. Babalon e a besta se tornam um, e o SAT e TAN se tornam SATAN. O ponto e força do SER unindo com experiência para criar a  FORMAÇÃO. O fogo vital dentro de homem que sofre desejo e a experiência de vida. Outro nome para Baphomet é a PAN (Deus grego que representa o todo), A união de todas as coisas pelo Amor-próprio primordial. “Amor é a lei, Amor sob Vontade”
 
Baphomet é o grande segredo dos Maçons e Rosacruzes, o grande Hermafrodita que procria todas as coisas por união com si mesmo, a reprodução cósmica de todas as celulas, a união sexual em todos os níveis do universo, reinos cósmicos, elementares e mentais trazem.
 
Quadro de Correspondências Cabalísticas  
 
Arquétipos KaoSatânicos

0
 Nada
 
00
 Caos
 
000
 Escuridão ilimitada
 
1
 Baphomet / Pan / e Satanás
 
2
 A Besta / SAT / Hadit
 
3
 Babalon / TAN / Nuit
 
4
 Forças harmoniosas
 
5
 Forças contraditórias
 
6
 A Chama Negra/Ra-Hoor-Khuit
 
7
 Satanás
 
8
 Leviatã
 
9
 Lucifer
 
10
 Belial

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

loading...