Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia Goétia Luciferiana O Círculo Goético

O Círculo Goético


Goétia Luciferiana

O círculo é um antigo elemento usado desde os antigos tempos da prática mágica,  a palavra suméria Zisurru quer dizer especificamente, um círculo traçado no chão. O chão em si é chamado de qemu, estes aspectos da feitiçaria primitiva sobreviveram até os dias de hoje em várias culturas, das práticas Vodus a Magia Thelemica, Sabática ou na

Bruxaria Luciferiana. O círculo no chão não é de forma alguma uma obrigatoriedade, alguém pode por exemplo criar um Ourabouris - emblema leviatánico que simboliza o Self contido em si mesmo, que o fascínio e o auto-encantamento guie até os Portões dos cumes Infernais e Celestiais da Magia da Luz, o despertar da vontade e da divindade.

O círculo deve ser entendido como a essência do Self, que é a ponte entre a vigília e o sonho, entre o celeste o infernal, a pura essência de Azazel. O circulo original de Salomão, redesenhado por Aleister Crowley pode ser uma forma poderosa, um Círculo Ouroborico, mas ao trabalhar será necessário um foco mais Luciferiano.

O Leviatan que forma o círculo deve ser sigilizado e carregado pela essência de nomes de poder Luciferiano, sendo:

SABAOTH (Senhor do Sabbat, Deus Sabático. associado a Zabbathi)

ADONAI (Senhor da Terra, associado a Lucifer)

AZAL’UCEL (Forma sigilisada de Azazel e Lucifer, usada como iniciador ou Genio do rito do Sagrado Anjo Guardião, apresentado neste livro.)

BABALON (O Poder da divindade de Lilith – Hecate – AZ, Aspectos Femininos do Demoniaco)

LILITH (Rainha do Sabá – A Vampira, A Senhora de Crimson Caul, Mãe de Cain e criadora das Succubi).

Estes nomes, são escritos ao redor do círculo na linguagem oculta conhecida como Thebano. Eles provem ainda uma conhecida, mas não vista, fórmula sigilica, não diferente da apresentada no Alfabeto do Desejo ,sugerido por Austin Osman Spare (ver O LIVRO DO PRAZER).


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado