Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia Infaernalea Dictionariis Demônios com a letra D

Demônios com a letra D


Lla Infaernalea Dictionariis

Dagon: demônio filisteu vingativo do mar. Outro deus serpente do mar.

Dabriel: sem descrição.

Damballa: deusa serpente do Vodu.

Dameal, Deamiel: sem descrição.

Dantalian: Um dos 72 espíritos de Salomão.

Decarabia: Um dos 72 espíritos de Salomão.

Delepitorae, Delepitore: (Desconhecida) demônio fêmea da iluminação mágica.

Demogorgon: (Grega) nome grego para demônio, diz-se que não seria conhecido pelos mortais.

Demoriel: sem descrição.

Diabolus: (Grega) ''fluindo para baixo''.

Dibbuk: demônio particularmente mau que perseguia os acadêmicos e procurava descansar dentro de uma pessoa . Na Idade Média , uma das maiores superstições entre os judeus do leste europeu .

Diriel: sem descrição

Djins, Jinns, Jinni: No folclore Árabe e Mulçumano os Jinns ou Djins ou gênios, são demônios malignos e feios que possuem poderes sobrenaturais, os quais eles podem por a serviço das pessoas capazes de evocá-los.

No Antigo Testamento o Rei Salomão possuia um anel, provavelmente um diamente, que ele usava para evocar os jinns para auxiliar seus exércitos em batalhas. Nas "Mil e Uma Noites" os jinns, ou gênios, saiam da Lâmpada de Alladin.

Existem cinco tipos de jinns que possuem por sua vez diferentes poderes. O mais poderoso deles é Iblis, antes chamado de Azazel, o príncipe da escuridão, o o Demônio. Muitos consideram os jinns como espíritos inferiores a anjos por eles serem feitos de fogo e não serem imortais. Eles podem assumir formas humanas ou animais para influênciar os homens a fazerem coisas boas ou ruins. São rápidos para punir aqueles que ficam em débito com eles ao não seguir alguma de suas inúmeras regras. Existem vários mitos sobre o lar dos jinns. De acordo com a mitologia Persa alguns deles vivem em um lugar chamado Jinnistan. Outros dizem que os jinns vivem com outros seres sobrenaturais nas Kaf, montanhas místicas de esmeralda que cercam a terra.

Doppelganger: Este termo vem da expressã alemã que significa "duplo", o duplo humano ou o corpo astral. O doppelganger pode ser projetado em experiências intra e extra corpóreas ou aparecer como outra pessoa em uma aparição.

Draci: Espíritos malignos legendários que gostam de atacar mulheres. De acordo com uma lenda do século 12 os Dracis se disfarçavam como pratos de madeira que flutuavam em um rio ou curso d'água. Quando as mulheres tentavam alcançá-los os draci as puxavam para dentro da água para tomar conta ou tratar de sua prole demoníaca.

Drusila: (Romana) Praticante das artes sexuais da Mão Esquerda, depois de morrer, graças à energia sexual por ela absorvida e acumulada nos rituais que praticou se tornou uma força sexual negativa da natureza. Uma protetora da prostituição, dos abortos, da pornografia e dos crimes passionais. Mais informações sobre Drusila.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.