Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia Infaernalea Dictionariis Demônios com a letra I

Demônios com a letra I


Lla Infaernalea Dictionariis

Iblis: o diabo do Islã . De acordo com o Livro Sagrado de Yezidi, o livro das revelações e o livro Negro , Iblis é uma falange de arcanjos . Corresponde ao príncipe das trevas , sendo certo que o inferno é mencionado como o Reino de Íblis . Ele se condenou por seu exlusivo amor à idéia da divindade . Deus o teria perdoado, confiando-lhe o governo do munod e a supervisão das almas.

Ifrits: (Árabe) Espectros feios e monstruosos. Se tornaram gênios na mitologia Persa e Hindú. Também associados com Jinns e Divs da Pérsia.

Íncubo/ Incubus: anjo do Paraíso que foi expulso e se tranformou em demônio , procurando continuamente mulheres para saciar-se, enquanto elas dormem . Na França, são chamando follet, de Alp na Alemanha, de follette na Itália, e no Brasil, de duendes.

A sua fêmea é denominada súcubo . O número deles é tão elevado que se torna difícil destruí-los , no dizer de Santo Agostinho ( De Civitate Dei - XV ,23) . Muitos padres afirmam que o íncubo é um anjo que atrai as mulheres em sua queda para o inferno . Muitas mulheres foram possuídas por belos homens , corpos mortos temporariamente reanimados pelos íncubos . Durante a Idade Média , muitos sintomas em razão da menopausa eram imputados aos íncubos . Diziam que Huno e Platão nasceram da união de um humano e um íncubo , bem como o famoso sábio Merlin, fruto de um íncubo e a filha do rei da Inglaterra . Foi Merlin conselheiro de quatro reis ingleses, incluindo-se o rei Artur, fundador da Távola Redonda e cognominado O Mágico . A fada Viviana encerrou-o num círculo mágico de onde não pode mais sair . Dizem que a abadessa de Cordoue tinha um íncubo , com a forma de animal, como seu amante . Plural: Incubi

Ishtar: deusa babilônica da fertilidade.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.