Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia Manual dos Pactos Satânicos Datas e Horários Sabáticos mais Propícios

Datas e Horários Sabáticos mais Propícios

Aqui temos um problema: Bodin e Swedenborg afirmam não haver datas específicas nem horas ou locais, já Lévi discorda e oferece métodos mais seguros para o não iniciado. Fica claro que para pactos individuais, o ideal é seguir o tradicional calendário sabático:


Este calendário Sabático oferece as datas em que os pactos devem ser acordados quando estes são feitos de forma individual, em hipótese alguma um acordo deve ser realizado fora de alguma destas datas.

Estas datas são aquelas consideradas sagradas pela maioria dos magistas e iniciados. São os períodos onde sua comunicação com os magistas/iniciados não contém nenhuma interferência seja ela externa ou interna, carnal ou espiritual.

Segue o cale

dário Sabático:

Imbolc 1 de Fevereiro


Também chamado de Candelária, ou Lupercus (Strega), é a festa do retorno da luz, que
marca o fim da temporada de inverno e dá as boas-vindas da Primavera. Na Irlanda,
Imbolc começou como um dia especial para homenagear a grande deusa mãe Brigid.

Sobre esta noite, ela é considerada ideal para noviços e noviças, para aqueles que ainda não exercem pleno poder sobre as entidades que se apresentam. Uma noite em que os espíritos dos mortos caminham sem maiores dificuldades entre os vivos.

Na Irlanda e em alguns países no norte da Europa, esses espíritos sã

vistos numa encruzilhada qualquer, onde estejam sendo feitas evocações para interrogar ou compactuar com os espíritos considerados mais amenos.

Eostre 22 de Março

Também chamada Ostara, ou da Primavera ( Vernal ) com o nome da Deusa anglo-saxã da Aurora e a origem da palavra "Páscoa".

Este equinócio ocorre quando a noite e o dia, são de igual duração e celebram a Festa do Planejamento e Renascimento. No País de Gales, Ostara era conhecida como Lady Day e retrata o regresso oficial da Deusa da sua longa hibernação invernal.

Muitos dos mitos associados a Ostara revelam a preocupação das viagens efetuadas pelo Deus nos misteriosos submundos do espírito; sua luta e seu eventual regresso a terra dos vivos.

Beltaine 1 de Maio


Um Sabá de cunho notadamente sexual. Ideal para pactos de amor e de desejos impuros. O Sol, cujo poder de luz e calor aumenta cada vez mais, penetra a terra, impregnando-a com as sementes que frutificarão (plantio).

Inicia-se a época de maior plenitude na Natureza, período em que s mares energéticas de crescimento e poder deverão ser utilizadas para tudo aquilo que queremos construir e engrandecer. O lado obscuro obviamente favorece intempéries que desejamos rogar ao alheio.

Litha 22 de Junho

O Solstício de verão que apresenta os dias mais longos do ano. Litha representa o rei sol em toda a sua glória e poder. Não é a data preferida pelos magos mais experientes em evocações e compactuações. A data é uma das preferidas pelos paganistas wiccans.

Para eles representa a materialização de todas as esperanças. Todos os projetos e pretensões que haviam sido lançados desde a época do plantio começam a se tornar realidade.

Lammas 1 Agosto

Também conhecida como Lughnasadh, Lugnasad (Celta), Festa de Lugh, Cornucópia (Strega) ou Thingtide (Teutonic). Ela representa o início do ciclo de colheita para os pagãos.

Com a chegada do outono começa a primeira colheita, registrando o sacrifício diviPara conhecimento das pessoas estranhas a magia negra, digo que não há horas mais propícias, umas que outras, como não há dias nem lugares, para comunicar com os espíritos.

O Deus doa o seu poder, assumindo o papel de mantenedor e protetor da vida. Representa o trigo maduro a espera do corte, que é ceifado e transformado em pão. O trigo e a uva representam muito bem esse momento místico, pois são transformados em pão e vinho, corpo e sangue do Deus sacrificado. Comendo o pão e bebendo o vinho estamos ingerindo a essência divina do Deus de Chifres, que deu sua vida para nos prover de alimentos.

Como tempo de colheita percebemos que essa época se traduz em realizações \u2013 materiais e espirituais. Já que estamos na maré vazante é um ótimo momento para fazermos com que determinadas coisas que não queremos se afastem, sendo arrastadas pelo turbilhão natural de declínio.

Mabon 21 de Setembro

Também conhecida como Winter Finding, Mabon é o equinócio de Outono. Depois desta noite de equilíbrio, as trevas irão, mais uma vez superar a luz. Marca o fim das colheitas que irão garantir a sobrevivência durante os meses de inverno. As noites e o dia se igualam novamente. É o tempo final de escoamento das forças energéticas, mas num nível perigoso.

Utilizar tais energias de declínio requer muita prática; porém, o iniciado versado nas artes negras tira grandes proveitos dessa data sabática. A Natureza começa a perder sua força visivelmente: as árvores perdem suas folhas, os campos estão novamente sem vida e o clima torna-se progressivamente mais frio. Tal recolhimento deverá ser observado em nosso interior, e devemos nos preparar para encararmos um novo ciclo de declínio e morte.

Samhain, 31 de Outubro

Popularmente conhecido como Halloween. Outros nomes para esta data
Sabática incluem o Shadowfest ( Festa das Sombras ( Strega ), Martinmas ou
Old Hallowmas ( Rito Escocês / Celta ).

Início do tempo de trevas, uma lacuna, época de incertezas sobre o retorno da vida,
de longas noites e dias curtos. Indica o fim de um ciclo, a morte deve ser refletida,
pois é uma promessa de renascimento. Em termos energéticos a existência parece
submergir num buraco negro sem fundo, no qual as tênues cortinas entre os mundos
proporcionam uma ligação nítida com os ancestrais e com a própria energia de declínio.

O Samhain era o maior temor/inspirador das celebrações sazonais do paganismo. Temido pelos antigos povos porque era associado com a vinda do Inverno, o frio e a tenebrosa escuridão, principalmente no norte da Europa; os dias muito curtos, com um mínimo de sol e a escassez de alimentos. Não inesperadamente, o Samhain era também o dia para se recordar e contactar as almas dos que já nos deixaram.

O Samhain ocorria em 1 º de novembro e seu apogeu foi, naturalmente, 31 de Outubro quando a festa realmente começou. (Outubro de 31 foi então considerada Réveillon).

Os pagãos celtas acreditavam que os dois mundos, o mundo físico e o mundo espiritual, mantinham relações mais estreitas nesta data e que espíritos e aparições dos mortos podem ser identificadas mais facilmente no plano físico.

Com a vinda do Cristianismo, que encontrou-se na impossibilidade de remover todas as antigas crenças da população pagã, o Samhain foi transformado em Dia de Todos os Santos.

O Samhain é um momento mágico, um momento de iluminação pelas fogueiras ardentes nos rituais mágicos. A invocação de espíritos era e ainda é sem duvida alguma, a mais propícia nesta data sabática.

Yule 22 de Dezembro

Também conhecido como Yuletide que vem de uma palavra nórdica que significa "roda". O Solstício de Inverno é o mais curto dia do ano e, obviamente, a mais longa das noites. Considerada por muitos satanistas como a noite mais propícia para evocações de espíritos trevosos; até mais apropriada do que o próprio samhain.

A noite mais longa do ano, um prenúncio do crescimento e revitalização \u2013 onde a vida sempre retorna como a semente que rompe a sua casca na escuridão da terra, fazendo surgir a raiz e um pequeno talo. Devemos estar preparados para romper a inatividade, já que a semente representa um estado de latência e imobilidade pelo qual todos nos passamos ao final de um ciclo na vida.

A grande dificuldade é romper com a falsa segurança da semente, que tem todas as possibilidades em si mesma de se tornar uma grande árvore. Aqui precisamos fazer a difícil escolha entre permanecermos seguros, protegidos pela cascas, ou enfrentar as dificuldades do lado de fora.

Entretanto, na segurança da semente não existe vida. A vida só é possível quando saímos e nos expomos às intempéries; uma inteligente metáfora para os desejosos de pactos satânicos.


Manual dos Pactos Satânicos

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

loading...