Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Enoquiano Textos Enoquianos Os Nomes Enoquianos

Os Nomes Enoquianos

Os Métodos de Jonh Dee para encontrar os Nomes nas Tábuas Recebidas

No Sistema Enoquiano há quatro tábuas elementares e mais uma correspondendo ao Espírito (chamado de Tábua da União).

As tábuas elementares possuem 12 linhas e 13 colunas (156 quadros por tábua), com exceção da Tábua do Espírito. Em cada quadro há uma letra que Dee e Kelley receberam por Ações ou trabalhos, com certos anjos registrados por eles. Por métodos contidos nisto, podem ser traçados estes nomes que compoem a Hierarquia Enoquiana.

As Tábuas que são usadas são de 20 de abril de 1587 revisads por Raphael, e são conhecidas como a "A Táb

a Recensa ".

I. Tábua da UNIÃO

1. A Tábua da União e uma grade que possui 4 linhas e 5 colunas num total de 20 quadros. Lendo as linhas (esquerda e direia ou as colunas (subindo ou descendo) podemos descobrir certos nomes.

2. A Tábua como um todo é atribuída ao Espírito enquanto são atribuídas linhas e colunas diferentes aos elementos como mostrado:


3. Usando este método, nós podemos ver que o nome EHNB consiste de todos os elementos mas é atribuído

ao Espírito. EXARP também é de todos os elementos, mas atribuido ao Ar, etc.

4. O que geralmente é chamado de os nomes do Espírito são: EXARP, HCOMA, NANTA, e BITOM, confira a tábuapara conferir.

5. EXARP governa a Tábua do Ar; HCOMA a Tábua da Água; NANTA a Tábua da Terra; e BITOM a Tábua do Fogo.

II. As Tábuas Elementares 

1. Como dito anteriormente, as quatro tábuas elementares são distribuidas em uma proporção 12x13 cada com um 156 praças por total de tablete. Cada tábua é atribuída a um dos quatro elementos: Ar, Água, Terra, e Fogo.

2. Adicionalmente, cada tábua possui quatro subquadrantes. Estes são arranjados em 5x6 e posicionados em cada canto da tábua em questão. Também são atribuídos aos quatro elementos.

3. POr exemplo, na Tábua do Ar, você terá um subquadrante do Ar correspondendo ao Ar do Ar; o subquadrante correspondente a Água do Ar; O subuadrante da Terra representando a Terra do Ar; e o Subquadrante do Fogo para p Fogo do Fogo.

4. Cada subquadrante contém uma Cruz Sephirotica que é a 3ª Coluna e 2ª Linha do subquadrante. Contém os Nomes de Deus do subquadrant. Os quadros com letras na Cruz são chamados Quadros Sephiroticos.

5. A primeira linha de um subquadrante (com exceção da 3ª coluna) é chamado os Quadros dos Querubins.

6. Linhas 3-6 de um subquadrante (com exceção da Coluna 3) são chamadas os Quadros Servientes.

7. Com o subquadrante destacados, uma cruz é revelada no centro da Tábua. Esta cruz é atribuída ao elemento místico do Espírito e contém os nomes de Deus, o Rei, e os 6 Superiores da Tábua em questão.

8. A 7ª Linha da tábua é chamada a Linha do Espírito Santo ou Linea Spiritus Sancti.

9. A 6ª Coluna da tábua é chamada a Linha do Pai ou Linea Patris.

10. A 7ª Coluna da tábua é chamada a Linha do Filho ou Linea Filii.

11. Quando as quatro tábuas elementares são colocadas junto como as Torres de Vigia, a divisorias entre as tábuas são chamadas a Cruz Negra e são atribuídas ao Espírito (Tábua da União).

12. As Quatro Grandes Torres de Vigia do Universo


III. Os Secretos Nomes Santos de Deus

1. O Nome Divíno da Tábua é encontrado na Linea Spiritus Sancti.

2. O nome é divido em três nomes. Um têm 3 letras, um 4 letras e um 5 letras. Consequentemente são chamados nomes 3,4,5.

3. Usando como exemplo a Tábua do Ar nós encontramos os nomes ORO, IBAH, AOZPI. Para a Tábua da Água MPH,ARSL,GAIOL. Para a Terra MOR, DIAL, HCTGA. E para o Fogo OIP, TEAA, PDOCE.

IV. Os Grandes Reis (ou Espirais)

1. Os próximos na Hierarquia são os Reis das Tábuas. Seus nomes são encontrados no centro de cada Tábua elemental e lidos em espiral.

2. Examplo: O Rei do Ar é BATAIVAH


3. O Rei da Água é RAAGIOSL, O Rei da Terra é ICZHIHAL, e o Rei do Fogo é EDLPRNAA.

V. Os Superiores

1. Há Seis Superiores em cargo por tablete e vinte e quatro em tudo. Eles são todo planetários em natureza com exceção do Sol que é atribuído ao Rei.

2. Os nomes são derivados da Linea Spiritus Sancti (Linea S.S.), da Linea Patris, e da Linea Filii. São todos nomes de 7 letras.

3. Eles são lidos a partir do centro no seguinte sentido:

Col. 6, Lin 7, esquerda para direita Col. 7, Lin 7, Direita para esquerda;
Col. 7, Lin 7, baixo para cima; Col. 6, lin 7, baixo para cima;
Col. 7, lin 7, cima para baixo Col. 6, lin 7, cima para baixo.

4. Examplo: Superiores da Tábua do Ar -


VI. Os Nomes Divinos da Cruz Sephirotica

1. Estes Nomes divinos são derivados da cruz sephirotica em cada subquadrante das Tábuas elementares.

2. O Nome de 6 letras é lido em vertical de cima para baixo e é usado para chamar adiante os Anjos. E o Nome de 5 letras é lido da esquerda para a direita na porção horizotal da cruz e é usado para controlar eles.

3. Exemplo do Nome Divino da Cruz Sephirotica no subquadrante da Tábua do Ar (Ar/Ar)

Desta maneira descobrimos que os nomes divinos do subquadrante são: IDOIGO e ARDZA.


VII. Os Querubins

1. Os nomes dos Kerubins são obtidos da primeira linha de um subquadrante (exceto da 3ª coluna, que é parte da Cruz Sephirotica), lendo-se da esquerda para direita.

2. Este não é porém o único Querubim do quadrante. Ele possue companheiros cujos os nomes podem ser obtidos lendo-se da esquerda para a direita a partir da segunda letra ( e assim até o cilco se fechar).

3. Exemplo do Ar no Ar: RZLA com companheiros ZLAR, LARZ, e ARZL. Exemplo do Fogo no Ar: XGSD com companheiros GSDX, SDXG, e DXGS

4. Além disso , o nome do Arcanjo governante específico pode ser obtido levando a Tábua da União da Cruz Megra e colocando isto antes do nome do Querubim.

5. Exemplo do Ar o Ar: ERZLA comanda RZLA, ZLAR, LARZ, and ARZL. Exemplo do fogo no Fogo: HXGSD comanda XGSD, GSDX, SDXG, and DXGS.

VIII. Os Anjos 

1. Os Anjos ( Ou Anjos Menores ou Anjos Servientes) têm seu nome escondidos nas linhas 3-6 de cada subquadrante lendo-se da esquerda para a direita; novamente pulando a 3ª coluna.

2. Eles são invocados pelo Nome Divino vertical da Cruz Sephirotica, e controlados pelo Nome Divino horizontal da mesma cruz.

3. Assim como os anjos Querubins, eles também possuem companheiros cujos nomes são obtidos pela leitura da esquerda para a direita começando da segunda letra do mesmo sentido. Isto é feito até um total de dezesseis Anjos por Subquadrante.

4. Exemplo do ar of Ar:
CZNS com companheiros ZNSC, NSCZ, e SCZN
TOTT com companheiros OTTT, TTTO, e TTOT
SIAS com companheiros IASS, ASSI, e SSIA
FMND com companheiros MNDF, NDFM, e DFMN.

IX. Os Cacodaemons

1. Os Nomes dos Cacodaemons (elementais, demônios menores ou 'más' influencias) são obtidos colocando-se a letra apropriada da Cruz Negra antes das duas primeiras letras do nome dos anjos deste subquadrante.

2. Examplo do ar no Ar: XCZ, ATO, RSI, e PFM.

3. Estes são comandados pelos Nomes divínos da Cruz Sephirotica. O Nome de 6 letras ao contrário os chama a presença e, o reverso do nome de 5 letras os controla.

4. Exemplo de Cacodemons da terra no Ar: IAOAIA chama CAB, ONA, MOC e ASH TIIIO os controla

Tradução: Morbitvs

loading...