Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Enoquiano Textos Enoquianos As Torres de Vigia do Sistema Enoquiano

As Torres de Vigia do Sistema Enoquiano

No sistema enoquiano, as Torres de Vigia são as quatro principais regiões do mundo invisível que permeia e transcende nosso mundo físico. Nós não podemos ver estes mundos com nosso olhos físicos. Nossos ouvidos não podem ouvir seus sons, nem nosso olfato sentir seus aromas. mas pelo uso da técnica do Corpo de Luz podemos viajar por estes territórios e experimentá-los em toda sua glória, ver suas belezas, ouvir sua música e sentir suas fragrâncias Para não nos perdermos nestas viagens precisamos de um mapa acurado de onde estamos indo e do que vamos encontrar por lá quando chegarmos. O sistema enoquiano fornece exatamente isso por meio das suas tábuas. 

Cada Torre de Vigia pode ser dividida em  quadrantes e em uma Grande Cruz de 36 qu

drados e quatro subquadrantes de 30 quadrados cada. Cada subquadrante por sua vez pode ser dividido em uma cruz de 10 quadrados, 4 quadrados grandes e 16 quadrados menores.  Cada Grande Cruz contem os quadrados mais elevados espiritualmente enquanto que os quadrados  abaixo dos braços da Grande Cruz são os mais densos (materiais) dos subplanos. As quatro Torres de Vigia formam um retrato do universo invisível e são unidas por meio de uma cruz negra de 51 quadrados. Importantíssimo ressaltar que eliminando a repetição de letras a cruz negra pode ser reduzida a Tabua da União de 20 quadrados.  Todas estas proporções são importantíssima guarda alguns dos mais importa
tes segredos deste sistema magico.

Antes de partirmos para a apresentação de cada uma das torres de vigia, quero lembrar o leitor que não devemos confundir o Fogo, Terra, Água e Ar com os elementos materiais que estamos acostumados. Para eliminar qualquer tipo de dúvida neste sentido recomendo a leitura de um outro artigo meu já publicado aqui no portal da iniciativa Morte Súbita inc. sob o nome Mundos Enoquianos.

 

Tabua Enoquiana


Torre de Vigia da Terra

 

tabua da terra

 

O Grande Quadrante da Terra é onde encontramos a primeira das torres de vigia, responsável por criar e manter nosso mundo físico. É uma região de poderosas forças criativas que sustenta todas as coisas físicas. A Torre de Vigia da Terra não deve ser confundida com o planeta Terra em que vivemos com nosso corpo físico. Para deixarmos claros esta diferença podemos dizer que a torre de vigia da terra compenetra o planeta mas se estende por sua superfície e atmosfera até aproximadamente a órbita da Lua. 

Torre de Vigia da Água

 

Torre da Água

 

O Grande Quadrante Ocidental da Água  é a Torre de Vigia que reflete as imagens de nosso mundo físico nos mundos superiores. É a região de forças vitais e criadoras da vida. Um fato curioso sobre este plano é que aqui as coisas do nosso mundo podem ser vistas segundo sua forma espiritual. Um cobertor feito com carinho por uma mãe para seu filho resplandecerá a beleza deste amor, por mais feio e mal feito que seja no mundo material. Uma pessoa falsa terá a feiúra de sua falsidade, etc... A Torre de Vigia permeia nosso planeta e toda região da Torre de Vigia da Terra e se estende para além delas até aproximadamente a órbita de Vênus.

Torre de Vigia do Ar

 

Torre do Ar

 

O Grande Quadrante Oriental é a localização da Torre de Vigia do Ar de onde jorram todas as ideais que mais tarde se materializam nos outros planos. Não deve ser confundida com o céu e as nuvens, pois cada quadrado desta região é um vasta e sutil região que envolve nosso mundo. É a região da Inteligência que conduz a lógica e a razão de todos os seres vivos. Mais importante do que isso é o fato de que esta é a região onde literalmente podemos encontras as respostas para toda e qualquer pergunta que possa ser formulada. Este quadrante permeia todo nosso planeta e demais regiões e se estende até a órbita de Mércurio.

Torre de Vigia do Fogo

Torre do Fogo

O Grande Quadrante Sul do Fogo é onde se encontra a Torre de Vigia responsável pelas incessantes mudanças de nosso mundo físico. É a região das primeiras forças motivadoras que por meio de sua força causam um efeito cascata nas demais regiões até causarem transformações em nosso mundo material. É a região do verbo criador e destruidor. Virtualmente qualquer mudança pode ser realizada se conseguirmos fazer com que nasça em algum dos quadrados desta Torre de Vigia. Esta região permeia todas as anteriores, mas avança para além delas até a superfície do Sol.

A  Tábua da União

 

torre da uniao

A Tábua da União é a origem última de todas as coisas que existem. É a região das forças causais da onde nascem todas as coisas do universo. É a região do logos de onde nasce a Vontade que dá origem as forças motivadoras acima citadas. É uma região composta inteiramente por espírito que não pode ser encontrado em nossa realidade física. Cada quadrado da tabua da união é uma região infinitamente grande que supera em muito qualquer realidade que possamos conceber. É dito que esta região se estende para os planos mais altos do nosso sistema solar

Por Angellita Obelieniute PhD

loading...