Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Espíritos & Fantasmas Livros sobre Fantasmas Torne-se um Caça-Fantasmas por diversão e lucro Como se organizar para a fama e fortuna

Como se organizar para a fama e fortuna


Manual dos Caça Fantasmas

Quem não gostaria de ganhar independência financeira e respeito fazendo aquilo que gosta, da maneira que gosta e por conta própria? Torne-se o seu próprio chefe e administre seu futuro. O que dizer ainda se o seu negócio lhe trouxer fama e mais dinheiro do que precisa para apenas pagar as contas no fim do mês? E para coroar, que tal o seu negócio ser curioso, único, praticamente uma aventura sem fim?

Pesquise na internet e nos canais de televisão a cabo e você verá que algumas pessoas aparentemente conseguiram isso. Programas de pesquisadores paranormais, caçadores de OVNIS, caçadores de fantasmas, de monstros, etc. A cada dia que passa, parece que o impossível se orna não apenas mais próximo de todos nós, mas também meios de trabalhos para quem se arriscar.

Parece que levando seu trabalho a sério e tendo alguns contatos o céu é o limite, em pouco tempo você aparecerá em programas de televisão dando entrevistas, as emissoras irão disputar seu trabalho para exibir no horário nobre de domingo, etc. A idéia é boa, mas esse tipo de reconhecimento nunca é fácil ou duradouro.

Vivemos em um mundo que faria Andy Warhol se surpreender, quando ele profetizou que no futuro todos teriam seus quinze minutos de fama, parece não ter imaginado o que viraria o mundo, hoje parece que todos tem mais de um período de fama e parece que esse período está cada vez mais distante dos 15 minutos, em alguns casos para mais, em muitos para menos. Lembre-se que você vive hoje em um mundo, onde um vestido 5 números menor podem fazer uma pessoa virar celebridade da noite para dia. Como usar isso a seu favor para transformar a atividade de caçar fantasmas em algo muito além de um simples hobby de fim de semana?

Muito tempo atrás alguém disse que a diferença entre um profissional e um amador é que o profissional recebe mais. Em muitos casos existe a diferença do amador conseguir se dedicar com mais paixão, já que não tem metas para cumprir e chefes a quem responder, eles não tem muitas limitações. Caso você decida mergulhar de cabeça e tentar virar um caçador de fantasmas superstar vamos ver agora algumas dicas de como utilizar todas as ferramentas ao seu alcance para alavancar sua carreira.

Antes de mais nada, como qualquer outro negócio, caso deseje levar este a sério, você vai ter que encará-lo como um negócio e para se tornar um empresário você tem que avaliar se possui as características básicas para se transformar uma idéia em um negócio real:

Disposição a Assumir Riscos

Assumir riscos não é sinônimo de se dar bem, muito pelo contrário. Se todos que assumissem riscos conseguissem chegar aos objetivos que traçaram para si então o nome do jogo não seria assumir riscos. Por outro lado dificilmente um objetivo é alcançado sem que pessoa tenha num momento ou em outro experienciado a sensação de "agora é tudo ou nada".

Você está prestes a tentar se estabelecer como caçador de fantasmas. Tenha em mente que isso pode te dar um telhado de vidro muito maior do que os telhados de outras ocupações e muitas pessoas se sentirão tentadas a atirar pedras em você.

Em vários momentos você terá que arriscar no futuro do seu negócio e tem que estar preparado para isso.

Ser Persistente

Você deve, antes de mais nada, saber traçar claramente seus objetivos. Você deseja ser apenas um caçador ou ser futuramente um dos fundadores de um instituto avançado de caças e estudos fantasmagóricos? Deseja ter, em alguns anos, os melhores equipamentos, ou participar de uma rede de pesquisas e descobertas? Deseja ter um salário fixo derivado de suas caçadas, ou ser capaz de girar um capital de giro para desenvolver novas caçadas e novos caçadores?

Tendo em mente seus objetivos saiba que a partir de agora você deverá ser capaz de focar sua força de vontade e seus meios em atingir esse objetivo. Nada desgasta mais um negócio, seja ele caçar fantasmas ou vender biscoitos, do que não ter um objetivo fixo a médio e longo prazo. Isso faz com que toda sua energia seja concentrada em novas idéias que surgem no caminho e em pouco tempo seu fôlego e seu bem estar foram investidos em pontos que mudaram e não existem mais.

Uma vez que tenha certeza de que o objetivo que tem um mente é aquele que deseja, lute por ele com unhas e dentes. O fanatismo nunca é bom, mas ele pode te levar a grandes distâncias. Saiba quando ser fanático, saiba quando ser entusiasmando, mas principalmente saiba como não perder o foco. Durante o seu caminho é comum que surjam momentos em que desistir e jogar a toalha pareçam a melhor coisa a se fazer, mas não desista. Empresas comuns costumam levar alguns anos para se estabelecer, muitas das grandes empresas que estão ai conseguiram prosperar apenas porque não desistiram quando se viram na hora mais
negra, porque souberam trabalhar duro e a arriscar para não desistir de seus objetivo.

Saiba desejar o possível, se contentar com o desejável e a criar caminhos seguros para se alcançar seus objetivos sem perder seu rumo.

Disposição Para Trabalhar Duro


Para se obter sucesso em qualquer atividade empresarial, você deve se envolver com a organização que está começando em todos os aspectos, desde as bases de sua criação até cada parte que a faça funcionar. Imaginar que você apenas criará uma equipe e ela irá sustentar seus ideais, ou os ideais dela, apenas vai criar um sistema em que qualquer erro será atribuído como culpa de alguma parte que não funcionou como deveria. Você precisa se dedicar totalmente ao projeto. No momento que decidiu se tornar um caçador profissional, essa atividade vai se tornar parte de sua vida. Estude tudo o que puder, procure outros
profissionais que tenham chegado onde você desejaria chegar e busque saber como eles fizeram isso.

Busque novidades na área, pesquise equipamentos e métodos novos para conseguir resultados inesperados. Busque sempre testar novas formas de conhecer o desconhecido. Isso não significa apenas comprar o equipamento mais caro, muitas vezes isso significa fazer o caminho oposto, buscar o básico e ver como ele funciona e porquê ele funciona. Passe noites em claro, dedique seu tempo livre para isso e então descubra como conseguir mais tempo livre. Analise todos os seus
resultados muitas vezes. Se fantasmas tem qualquer relação com eletricidade, saiba como ela funciona, estuda campos eletromagnéticos, estude histórias de casos famosos, pesquise possíveis casos que estão ocorrendo agora. Trabalhe, trabalhe e trabalhe, mesmo que de início não receba o que acha que vale. No início todo trabalho que realizar deve ser entendido como um investimento para que no futuro tenha menos trabalho e possa colher mais frutos, isso não quer dizer trabalhe duro agora para trabalhar menos depois, e sim trabalhe muito agora para trabalhar de maneira mais inteligente depois. E nunca espere que
outros façam o trabalho duro por você, você deve ter uma equipe em que possa confiar, mas nunca uma equipe para usar de muleta.

Ter Liderança

Você deve ter as qualidades que um bom líder tem, isso não significa que você deve ter o desejo de ser sempre o chefe. Um bom líder, na verdade, sabe trabalhar com outros bons líderes e tirar das pessoas o melhor que elas tem a oferecer. Um grande empresário uma vez disse: "quer ter uma empresa que dê lucro para você? Então contrate pessoas mais inteligentes que você e pague bons salários a elas."

Hoje em dia parece que todo empresário que aparece na mídia para dar conselhos toma para si esta frase, embora a originalidade dela tenha se perdido seu poder continua verdadeiro. Você deve ter uma equipe que seja competente e formada por indivíduos que independentemente possam ser confiados. Um líder é alguém que sabe delegar responsabilidades, e para isso sua equipe deve ser composta de pessoas capazes. Você deve ser capaz de induzir seus membros a resolver problemas, deve ser capaz de valorizar seus colegas e de formar uma cultura para sua empresa. Afinal caso vá de fato transformar essa atividade em uma empresa tenha em mente que irá lidar com clientes e com a satisfação deles, sua equipe deve ser capaz de lidar com isso, sem perder sua integridade e sua ética.

Saiba também sempre lidar com todos para que saibam que 10 estrelas formam 1 constelação, onde cada uma é importante no que faz. 10 constelações formadas 1 estrela cada apenas cria uma situação de bagunça que prejudica o céu que fazem parte.

Organização

Dificilmente uma empresa consegue uma vida útil muito longa, ou mesmo uma vida útil que dure mais do que alguns meses sem que o responsável saiba aplicar os próprios recursos de forma lógica, racional e organizada. Muitas empresas tem como base um trabalho criativo, e isso implica em lidar com pessoas criativas, e pessoas criativas costumam ter problemas justamente com organização. Cabe ao líder saber como dar espaço para essas pessoas, para não sufocá-las, mas ao mesmo tempo sem deixar que se tornem variáveis imprevisíveis. O problema pode ser maior quando o próprio líder é uma pessoa criativa. Os grupos de caça
que se formaram dentro do projeto Morte Súbita Inc. acabaram driblando este problema se criando equipes com dois responsáveis, batizados carinhosamente de "O Louco" e "O Chato". Os responsáveis, obviamente, tem respeito mútuo e sabem que ambos fazem parte de uma das principais engrenagens do grupo. Isso funciona para que a criatividade não faça o projeto perder o foco e para que o foco não estrangule o projeto e o mais importante para que tudo se mantenha organizado.

No ramo de caça a fantasmas a organização se torna ainda mais importante se levarmos em conta a quantidade de horas de análise que cada trabalho gera. De pesquisas e entrevistas iniciais às horas estudando cada segundo de evidência coletada. Do garimpo de novos trabalhos à lapidação dos resultados de cada caçada. Tudo deve ser feito de forma que seu trabalho possa ser pesquisado por você e pelos outros membros, de forma rápida e eficiente. A organização não serve
apenas para se manter o foco mas também para se ter acesso ao seu próprio trabalho, e não espere que os outros façam isso por você, você deve ser capaz de fazer isso por todos. A organização acaba se enquadrando debaixo do nosso quesito anterior: "trabalho duro".

Se organizando você deve ser capaz de definir as metas, não apenas da empresa, mas de cada caso que arranjar, de planejar e o mais importante de detectar erros cometidos e de corrigi-los, essa é a única forma de transformar erros em aprendizado ao invés de perde de tempo, capital e paciência.

Ser Inovador


Esta é uma área que por si só exige inovação a cada segundo, mas novas idéias são sempre bem vindas, o importante aqui é não apenas se perder em novas idéias mas ser capaz de transformá-las em fatos concretos que possam garantir a evolução de sua organização.

Lembre-se do que falamos de não trabalhar menos e sim trabalhar de forma mais inteligente. Não perca tempo pensando em como conseguir evidências com menos tempo de análise, mas pense em como otimizar seu tempo de análises ou ainda como conseguir formas novas de buscar evidências que demandem uma análise mais rápida e que consuma menos tempo sem oferecer, com isso, resultados inferiores ou menos confiáveis.

Ter Jogo de Cintura

Lembre-se que você vai lidar com pessoas, muitas vezes nervosas ou incrédulas. Lembre-se que você vai se ver em situações onde vão afirmar que seus serviços vão trazer mais males do que benesses. Lembre-se que você muitas vezes vai lidar com situações que não seguem a nenhum manual de procedimento. Lembre-se que você quer que isso tudo faça parte do seu dia a dia. Ler este manual cem vezes, decorar cada palavra dele, não vai te preparar para a experiência de encontrar um fantasma em sua primeira caçada bem sucedida, provavelmente não vai te preparar para os fantasmas que vai encontrar em sua décima caçada bem
sucedida. Da mesma forma não adianta você se sentar na frente de um caderno e escrever todo o seu modus operandi e esperar que ele seja a sua versão dos 10 andamentos. Você deve ser flexível para enxergar oque é o melhor para sua empresa, se for necessário deve ser capaz de mudar tudo para buscar a excelência nos serviços que oferece. Isso não significar mudar seu foco ou se desorganizar, mas ver o que não anda funcionando para você chegar onde deseja, e mudar isso, para voltar ao seu rumo.

Ter Senso de Oportunidade

Dizem que a oportunidade bate em sua porta apenas uma vez, e que é bom estar pronto para abraçá-la. Isso de certa forma é um exagero, talvez criado para que cada oportunidade que surgir transformar a pessoa que a está vendo em um Indiana Jones empresarial enfrentando perigos exóticos e fazendo cada passo o levar a uma aventura.

Tenha em mente que oportunidades surgem várias vezes, e deixar uma passar não é o mesmo que ser sepultado e não possuir mais futuro profissional.

Oportunidades são como catalisadores que surgem em alguns momentos da vida da sua empresa. Ao contrário do que pode parecer muitas delas são, inclusive, criadas por você mesmo. Com alguma experiência você deve ser capaz de identificar as tendências do mercado, as necessidades atuais das pessoas e como estarão no futuro próximo essas mesmas necessidades. Para isso, é preciso estar atento ao que acontece em sua volta seja na sociedade, nos meios de comunicação e principalmente no ramo de atividade onde a sua empresa opera.

Neste caso você não vai buscar informações sobre o seu mercado de trabalho na revista Forbes ou na As 100 Mais da revista Exame. Mais adiante vamos mostrar como e onde garimpar informações que podem auxiliar você a deslanchar como um caçador de fantasmas. Mas por ser uma atividade tão incomum e mal compreendida por seu mercado consumidor, seu senso de oportunidade deve estar ainda mais afiado do que o dos empresários dos outros ramos.

Ter Uma Visão Global da Sua Organização


Se você vai transformar seu hobby em uma empreitada você tem que ter em mente que vai, obrigatoriamente, ter que lidar com clientes. E para que sua empreitada dure, seus clientes devem estar, em sua maioria, satisfeitos com o serviço que você oferecem. Para que isso aconteça é necessário que seus funcionários, colaboradores e clientes internos estejam satisfeitos.

Comece a sua busca por excelência dentro das paredes de sua empresa e dai parta para a excelência nos serviços que oferece.

Estar Sempre, SEMPRE, Atualizado

Aprenda tudo relacionado com o seu negócio. Isso não significa apenas se atualizar sobre a atividade de se caçar fantasmas e a matérias relacionadas a elas. Aprenda também tudo o que está relacionado com seus clientes, fornecedores, parceiros, concorrentes, colaboradores, etc.

Descubra os melhores fornecedores, nem que eles sejam o nerd que gosta de eletrônica e adoraria desenvolver projetos para você mas não tem um incentivo para isso, seja financeiro ou de qualquer outro tipo. Descubra que tipo de pessoas tem a maior possibilidade de chamar pelo serviço de caçadores de fantasmas e quais não, tente relacionar com religiões, crenças, estilo de vida, etc. Existem outros grupos de caçadores na mesma região? Eles estão em vantagem ou desvantagem em relação a você? Se estiverem se saindo melhor descubra o porque disso para mudar. Caso descubra que você está se saindo melhor, descubra o
porquê, para aumentar ainda mais essa vantagem.Estar em um negócio significa ter concorrentes de uma forma ou outra,  ter concorrentes significa ter que disputar a atenção e o bolso de cliente potenciais, mas isso não significa ter que se tornar um castelo isolado do meio com medo de que cada informação que der pode ser a semente de um caso perdido. Esse tipo de paranóia pode te tirar do mercado facilmente, colaboradores por outro lado, podem servir não
apenas para trazer novas informações, mas também abrir portas para novos negócios. A observação do comportamento das pessoas e a convivência com outros empresários pode ser instrutivo. Busque acima de tudo o seu aperfeiçoamento, sempre.

Esta lista de qualidades não é exclusiva para caçadores de fantasmas, toda pessoa que deseja em um momento ou outro da vida a se tornar empresária de algum negócio, cedo ou tarde vai tropeçar nela. Até aqui não existe uma novidade ou uma fórmula mágica para que você realmente deixe de ser um mágico de rua e se transforme em um David Copperfield ou em um dos seus equivalentes contemporâneos. Vamos tratar dessa transformação agora.

Se o seu objetivo é a fama e aquilo que ela traz, você deve ter em mente que deve ter um trabalho e uma propaganda agressivos, deve ser profissional o bastante para conseguir trabalhos grandes e que dêem destaque para você e sua equipe.

A primeira coisa que você precisa, além do seu equipamento e uma equipe, caso deseje trabalhar com mais pessoas, é uma aparência profissional para seu negócio. Vamos assumir que você não tenha, por hora, dinheiro para investir nesta atividade, além daquilo que te sobra normalmente por mês. Vejamos como traçar um plano simples e barato para que você consiga ter exposição e como conseguir seus primeiros trabalhos.

Hoje em dia, a escolha lógica que temos para iniciar o negócio é a Internet. Pense no seu Kit empresarial básico contendo um site, cartões de visita e um meio de contato, seja via e-mail, ou um telefone. Planeje o seu site da seguinte maneira. Você deve ter uma descrição básica de seus serviços, uma lista de trabalhos que já
realizou e uma forma rápida de contato com você. Além disso um breve histórico sobre seus métodos (equipamentos e  métodos que você use para caçar) e que tipo de resultados pode oferecer para cada tipo de trabalho que possa ser contratado.

Um blog com atualizações constantes também é bom para que mostre que você está constantemente em ação. As pessoas preferem profissionais que tem trabalho do que aqueles que parecem esperar um serviço aparecer. Caso for criar o blog, dentro do site, tenha em mente que mesmo que queira estar trabalhando 7 dias por semana, no início dificilmente vai ter esse fluxo de trabalho, assim você pode dividir o blog em dois tipos de atividades, as profissionais e pesquisas e artigos sobre fantasmas. Isso é ótimo porque o seu site se torna uma referência não apenas para possíveis clientes, mas para a comunidade de caçadores também. Criar um nome entre os profissionais é tão importante quanto criar um nome no mercado.

Essas informações irão mostrar o quão sério é o seu trabalho, por isso busque definir qual a imagem que quer passar para as pessoas e use essa imagem no seu material público. Você acha que um site que pareça uma promoção da casa assombrada de parques de diversão passará mais ou menos seriedade do que um site que se pareça um site empresarial? Veja como as grandes companhias se mostram para o público, Microsoft, Souza-Cruz, etc. Procure sites de grupos caçadores no Brasil e fora para ver como eles se promovem e tente criar um visual interessante para você.

Atualmente são poucas as mídias reservadas para esse tipo de atividade, algumas revistas, e alguns programas. Isso por um lado é ruim, pois é difícil projetar seu negócio para o público interessado no assunto, mas por outro lado isso é bom porque você não vai ter muita concorrência de exposição e porque você pode criar essa mídia.

Criar um periódico hoje é relativamente fácil e barato, você pode usar  seu computador e fazer cópias com uma máquina de xerox. Busque transformar esse periódico em uma fonte de informação para leigos e profissionais. Isso é bom porque num periódico seu, você terá toda a exposição que quiser, e se ele se tornar interessante você conseguirá uma boa circulação. Explore as novidades na área, comente casos famosos, solucionados ou não, tente trazer entrevistas e opiniões de
pessoas de áreas diferentes. Divulgue testes com diferentes aparelhos com o seu parecer dos melhores e piores. Essa atividade tem várias vantagens: primeiro ela serve como forma de atualização para você e  sua equipe, em segundo lugar ela serve como forma de divulgar não apenas seus serviços como também seu domínio técnico sobre a área, terceiro ela serve para criar um elo entre o assuntos relativos a fantasmas e à caça de fantasmas ao seu nome. Caso se dedique e seja sério e perseverante você pode, em algum tempo, se tornar um especialista no assunto.

Organize palestras e workshops, isso tudo faz com que você vá, com o tempo, se tornando uma referência na área.

Tudo isto, é claro, exige trabalho duro e responsabilidade. Caso você não tenha um material bom para apresentar, ou uma forma adequada de apresentar esse material, com o tempo só descobrirá que as pessoas não vão levar você a sério. A propaganda serve para te levar as alturas ou para te enterrar nas profundezas, como é você que vai cuidar da sua propaganda tenha cuidado para não dar tiros nos seu pé ou para dar passos maiores que as suas pernas. Sempre tenha certeza de ter um assunto interessante ou conhecimento sobre aquilo que vai expor.

Outro ponto é que no início você dificilmente terá casos para comentar ou mesmo criar um portfólio, a saída é então procurar. Novamente a internet pode ser de muita ajuda. Busque por locais assombrados em sua cidade. Se morar em São Paulo logo se depara com alguns casos, como por exemplo o edifício Joelma, na avenida Nove de Julho número 225, onde ocorreu um incêndio no passado matando várias pessoas. Outro exemplo é o Castelinho da rua Apa número 236, esquina com a avenida São João, local do assassinado de 3 membros da família Reis. O preso fantasma do presídio de Caxias no Rio Grande do Sul, a Alamoa em Fernando de Noronha, pesquise e descobrirá casos próximos a você.

Procure também por casos mais insólitos que não estejam ligados diretamente com fantasmas. Em 2008 uma casa em Jundiaí ficou famosa por sangrar. A casa era habitada por um casal de idosos. A história se espalhou e logo a casa estava cheia de curiosos, repórteres, padres e policiais. Depois de uma análise descobriram que o sangue vinha da aposentada que morava na casa, mas até se decidirem por uma análise de DNA, muitas pessoas ganharam uma certa fama por se envolver com o caso e dar seus palpites. Caso consiga descobrir um caso desses em andamento aproveite para tentar investigar o local e dar suas
opiniões, publique-as e veja como se desenrolam as investigações. Isso pode ajudar com que você se relacione com fatos estranhos atuais e te ajude a se projetar. Outro exemplo é a casa assombrada de Poloni, que fica a 40 quilómetros de Rio Preto São Paulo, objetos se movem e são atirados nos moradores, a casa pegou fogo sem explicação, e com os moradores dentro, a única parte que escapou do fogo foi um quadro de Nossa Senhora e um terço. Essa caso chegou a atrair o Padre Quevedo. A opinião dos diversos grupos, neste caso da casa de Poloni variam de espíritos que precisam de ajuda, a poltergeisters ligados ao garoto de
13 anos que vive na casa e mesmo a acusações de que o próprio garoto está causando os fenômenos como forma de travessura. Caso consiga acesso você pode não apenas aprender muito com uma atividade destas como também conseguir publicidade, desenvolver suas próprias teorias e, oferecendo evidências sérias, servir como referência para o caso. E sempre divulgue o que está fazendo e suas conclusões, tente ser o mais cético e profissional possível. Esses "casos públicos" podem ajudar a fazer um belo portfólio, ainda mais se as pessoas puderem procurá-los e ver que você tomou parte de uma investigação "celebridade".

Os sites que anunciam esse tipo de matéria podem se tornar grandes colaboradores, caso você garanta algum tipo de exclusividade sobre o que conseguir, ou simplesmente se compartilhar o artigo. Isso também pode ser uma forma de ter sites anunciando suas caçadas para um público alvo.

Tenha em mente que caçar fantasmas ainda é, de certa forma, uma atividade curiosa. Assim que tiver um portfólio, mesmo que não tenha nenhum cliente regular, mande seu currículo para programas de televisão, programas de entrevista na televisão e no rádio, com suas últimas atualizações de caso, se alguém se interessar, consegue mais atenção do público. Outra dica é descobrir publicações, como revistas ou outros periódicos, que lidem com assuntos relacionados a fantasmas,
e envie algum material e pergunte se eles tem interesse em você como colunista. Mas certifique-se de conseguir produzir o material caso haja o interesse.

Assim que conseguir experiência o suficiente, imprima panfletos, que geralmente são baratos de se fazer, ou diagrame um imprima e tire cópias, e espalhe em alguns locais estratégicos. Lojas esotéricas, lojas góticas, lugares que se especializem em ocultismo, pergunte se pode deixar folhetos e se permitirem, volte com freqüência para saber como anda a recepção dar pessoas para os seus serviços. Além disso, use e abuse de táticas de marketing de guerrilha. Nos domingos vá para bancas de revista e coloque um panfleto dentro de cada jornal que conseguir, procure murais de anúncios em faculdades e colégios, porta anúncios de ônibus, ou qualquer lugar público que tiver acesso, e deixe um panfleto. Tomando cuidado para não se tornar vulgar, tente ser o mais agressivo possível em sua propaganda impressa, um exemplo são os panfletos usados por um grupo da Morte Súbita Inc. no início dos anos 1990 (segue transcrição):

__________________________________________________________________

PROVE PARA TODOS QUE VOCÊ NÃO ENLOUQUECEU

CONTRATE NOSSOS SERVIÇOS!!!


Já se pegou pensando "SERÁ QUE MINHA CASA É ASSOMBRADA?"

Isso pode parecer uma brincadeira, ou algo tirado de um filme, mas apenas as pessoas que passam por uma situação como esta sabe como pode ser enlouquecedor viver em um local assombrado!

Coisas mudam de lugar misteriosamente?

Sente a temperatura dos cômodos mudar subitamente e de forma drástica?

Você ou algum membro de sua família apresenta problemas de saúde que são inexplicáveis? Tonturas, enjôos, mal estar, febres que surgem e depois desaparecem?

Ruídos estranhos durante a noite?

Aparelhos eletrônicos que queimam ou não funcionam como deveriam?

Você pode estar sendo vítima da ação de fantasmas!

Os seguintes fenômenos são características típicas de locais que se tornam centros de atividades de fantasmas:

- Locais específicos que apresentam uma queda de temperatura drástica sem qeu a temperatura ao redor seja afetada;
- Distúrbios elétricos, como luzes que piscam, rádios e televisões que se ligam e desligam sem razão aparente;
- Objetos que se movem sozinhos;
- Portas e janelas que se abrem e se fecham sem motivos aparentes;
- Torneiras e descargas que se abrem ou disparam sem ninguém nas proximidades;
- Ruído constante de água longe de encanamentos;
- Sensações físicas como arrepios, tremedeiras e toques ou puxões de cabelos em cômodos específicos;
- Barulhos como passos, música, vozes, sussurros, tapas na madeira, no assoalho, coisas caindo e se espatifando, sem origem aparente;
- Esferas luminosas que surgem e flutuam pelo local;
- Vultos e sombras se movendo no escuro;
- Comportamento estranho de animais de estimação;
- Neblinas ou vapores que surgem;
- Perfumes ou odores pungentes sem origem determinada;

Caso tenha experienciado um ou mais de um desses fenômenos, não se assuste. Um fantasma é alguém que busca auxílio ou deseja chamar a atenção.

Pare de perder noites de sono, ou se incomodar e se sentir um estranho em sua própria casa. Somos profissionais localizando e estudando fantasmas, em alguns casos extremos até se livrando deles para você!

NÃO PERCA TEMPO, ENTRE EM CONTATO AGORA! NÃO COBRAMOS POR VISITAS! APARELHOS DE DETECÇÃO DE ÚLTIMA GERAÇÃO! CONSIGA PAZ DE ESPÍRITO!

Sigilo total garantido, caso deseje podemos expor casos em que já trabalhamos!

__________________________________________________________________

Esse panfleto era distribuído em salões de beleza, colocado dentro de livros que discutiam a paranormalidade em livrarias e bibliotecas, vídeo locadoras, etc., durante alguma época foi distribuído em portas de igreja e centros espíritas. Foram feitos 800 panfletos, todos xerocados com cuidado para não terem uma má qualidade, de todos pelos menos 12 geraram ligações e 6 delas investigações. E para isso não foram gastos o equivalente a 40 reais.

Caso você tenha um acordo de confidencialidade, e provavelmente terá em quase todos os casos que não desejem atrair publicidade para si, monte portifólios públicos protegendo nomes e endereços. Divulgue apenas material que não comprometa seus clientes.

E em quando o caso em que você se envolver desejar publicidade? Você pode criar um prospecto para hotéis, restaurantes, parques, museus, etc. enfatizando como um mascote fantasma pode ser interessante para atrair um determinado tipo de público, ainda mais se o fantasma for amigável. Um evento ou local, muitas vezes, apenas por ter o seu nome ligado a fantasmas, pode atrair um número enorme de pessoas curiosas e interessadas. Você pode usar argumentos como este para convencer a contratarem seus serviços, lembre-se que especialmente no halloween esse tipo de publicidade pode ser interessante para esses locais, e
caso seja confirmada a assombração, você pode fornecer evidências como gravações de FEV's, fotos ou o que conseguir coletar de registro, caso conheça algum designer pode oferecer um pacote de brindes com provas do fantasma, como um álbum de fotos e um kit de lembranças falando da caçada que comprovou a presença do visitante; pode até mesmo dar algumas aulas para instruir o pessoal do local a mostrar para as pessoas como caçar os fantasmas que vivem lá.

Um outro ótimo lugar para se fazer contatos, se trocar figurinhas e possivelmente ganhar clientes é em eventos ufológicos. Eles são muito mais freqüentes do que eventos ligados a fantasmas e assombrações e possuem muitas coisas em comum, não é incomum que ufólogos acabem flertando com caçadas a fantasmas e caçadores com a ufologia, não porque fantasmas e extra terrestres tenham alguma ligação, mas os fenômenos estudados por ambas as áreas são muito similares, de fenômenos elétricos à sensação de uma presença desconhecida em casa e leis da física virando de cabeça para baixo são estudados pelos dois grupos, e a troca de experiências pode ser muito lucrativa para ambosos lados.

Até agora vimos formas de conseguir criar um nome e então divulgar esse nome em busca de serviços, mas apenas isso não o tornará particularmente famoso. Para conseguir a fama você deve buscar alguns objetivos interessantes. Buscar evidências de fantasmas famosos pode ser uma maneira. Existe algum fenômeno conhecido e não explicado? Pegue o exemplo que demos do edifício Joelma. Imagine conseguir captar evidências que provem que o local é de fato assombrado e ser o primeiro a publicar essas provas? Agora imagine não só ser o primeiro a publicar essas provas, mas conseguir montar um documentário e ele ir
ao ar?

Independente de quaisquer contatos que você possa ter com emissoras de rádio ou televisão a internet é a sua melhor amiga neste aspecto. Você tem ferramentas como o YOUTUBE e outras que permitem que você crie seu próprio canal de televisão. Com o auxílio de um câmera e um editor de som e vídeo, você pode criar pequenos documentários de suas caçadas ou mesmo uma série explorando algum caso específico. Ao invés de esperar que alguém resolva ver se você é interessante e tem algo interessante para expor, seja seu próprio canal de televisão. Crie seus programas e use a internet para transmiti-los. É claro que neste caso, não adianta você ser apenas um ótimo caçador e pesquisador, você precisa de carisma, bom gosto para as edições, uma pauta interessante. Caso não
tenha isso lembre-se que existem faculdades de jornalismo e comunicação, cheias de estudantes que adoram trabalhar com documentários. Vá a faculdades e pergunte se alguém se interessa em te ajudar. Neste caso será interessante para você, pois não precisará se preocupar com a infra estrutura, apenas com a sua caçada. Dessas colaborações podem surgir parcerias interessantes.

Sempre que arranjar um trabalho pense que é mais uma forma de conseguir propaganda. Analise cada situação caso deseje começar cobrando por seus serviços, muitas vezes um serviço poderá ser pago com estadia e propaganda sua. Quando seu nome estiver circulando e você tiver um público fiel te acompanhando, palestras, workshops e todo tipo de atividade podem te trazer desde dinheiro a facilidades que nunca imaginou, publicação de livros, participação em eventos
publicitários, presença em shows temáticos e tudo o que puder imagianr. Sempre que conseguir um material "quente" envie-os para rádios, televisões, revistas e jornais antes de publicar, a exclusividade pode te garantir um lugar interessante nos meios de comunicação.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.