Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Espíritos & Fantasmas Livros sobre Fantasmas Torne-se um Caça-Fantasmas por diversão e lucro Pausa Para o Descanso

Pausa Para o Descanso


Manual dos Caça Fantasmas

Como todo trabalho onde você pode passar grandes períodos apenas andando ou observando, é importante que não se exceda muito, uma mente cansada se torna desatenta e criativa ao mesmo tempo. Teste quais os seus limites, geralmente uma caçada leva entre 8 e 12 horas. Passado este tempo, mesmo que ainda se sinta desperto e alerta, encerre e vá descansar.

A grande vantagem de possuir uma equipe numerosa é que neste momento todo o material coletado pode começar a ser analisado. Caso tenha começado a caçar em um sábado à tarde, quando encerrar pode já deixar o material com um grupo que esteja descansado quando chegar a hora da sua pausa, enquanto descansa eles podem já tentar localizar evidência de atividades para que quando você volte no domingo de tarde tenha algumas cartas na manga. Fantasmas costumam responder bem uma segunda vez caso percebam que foram notados. Se algum de seus gravadores captar alguma presença, algum nome ou qualquer informação não se acanhe de utilizá-la quando voltar na tarde seguinte. Lembre-se sempre
de ter um registro do tempo, quando ligar o gravador em um local diga que local é aquele e que horas são, quando terminar o primeiro período antes de desligá-lo diga que horas são. Isso tudo é importante para que você saiba a que horas um fenômeno foi registrado, isso não significa que fantasmas apenas se manifestem no mesmo horário, mas como já dissemos existem uma série de fatores que podem ser importantes na manifestação e, caso se repitam, esses fatores podem garantir um segundo encontro ainda mais interessante.

É normal que os moradores possam se sentir constrangidos de ter pessoas em casa, ou se sintam bobos depois de uma noite de pessoas andando pela casa falando sozinhas, tenha sempre tato para lidar com eles e nunca force nada, mesmo que tenha um documento assinado garantindo pelo pelos 4 dias de pesquisas e caçada. Caso não consiga contornar uma situação dessas agradeça e diga que assim que tiver a análise dos dados entrará em contato caso eles desejem. Caso  não hajam impedimentos, no dia seguinte volte.

Caso esteja sozinho, resista à tentação de começar a analisar você mesmo seus dados assim que encerrar a caçada. Isso apenas o deixará mais exausto quando a retomar, lembre-se que mesmo que não consiga ver o que coletou em uma noite, vai ter a semana para fazer isso. É importante, entretanto, que você descarregue tudo no computador, caso esteja usando equipamento digital, como fotos, vídeos e gravadores. Organize suas pastas e faça cópias dos arquivos. Caso não tenha toneladas de equipamentos já apague tudo o que registrou, depois de ter certeza que tem as cópias, e reserve. Outra experiência frustrante é no dia seguinte não saber se terá espaço para mais fotografias ou se a gravação que está ouvindo é nova ou a antiga, sempre vá para  sua caçada com o equipamento preparado e sem registros anteriores. Uma boa dica é revisar suas notas, sejam as escritas no bloco ou a de seu gravador pessoal, caso use um.

No dia seguinte, repita o procedimento.







Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.