Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Espíritos & Fantasmas Livros sobre Fantasmas Torne-se um Caça-Fantasmas por diversão e lucro Últimos preparativos antes da ação

Últimos preparativos antes da ação


Manual dos Caça Fantasmas

É importante ter em mente que você estará em uma propriedade que não é sua executando uma tarefa não muito comum e isso acaba deixando muitas pessoas desconfortáveis, uma maneira de lidar com isso é se criar um contrato padrão isentando cada uma das partes de qualquer coisa que possa acontecer com a outra. Suponha que você ou alguém de seu grupo esteja andando no escuro, tropece e role escada a baixo, os donos da casa não tem responsabilidade nenhuma por isso. Da mesma forma que, se você os fantasmas do local ficarem extremamente agitados por causa da presença de você e seu grupo, qualquer coisa que aconteça não poderá ser jogada como sua responsabilidade. Para isto busque um advogado e peça para que se crie um contrato dizendo que ambas as partes respeitarão as leis, que uma parte é isenta de acidentes que ocorrerem com a outra e, muito importante, que você tem a posse legal sobre todo o material que coletar. Além disso, muitas pessoas preferem permanecer anônimas, por isso pode haver também uma clausula de confidencialidade inclusa, dizendo que você não divulgará nem o nome das pessoas nem o
endereço onde ocorreu a investigação e a caçada.

Tudo isto acertado é uma boa idéia que você explique para as pessoas a teoria por trás das assombrações, quais são suas suspeitas e quais os equipamentos que irá utilizar, como cada um funciona e o que busca conseguir com eles. Isso deixa os moradores mais confortáveis e isso significa menos dor de cabeça para você.

Outro ponto importante é: quando for caçar o local deve estar vazio ou os membros devem estar presentes? Se sim como agir?

Acredite, ambas as partes ficarão muito mais tranqüilas com a presença dos membros da família presentes. Sem contar que manifestações que foram percebidas, o foram pelos membros presentes, eles talvez sejam chaves para que as manifestações se repitam e sejam registradas. Assim se possível os moradores devem estar presentes e agir normalmente. Caso isso não seja possível ao menos um responsável deve permanecer, seja qual for a situação, mostre a todos, ou ao responsável, qual será o procedimento e os instrua de forma a não atrapalhar a investigação.

Isso tudo serve para que se crie um ambiente de tranqüilidade, na medida do possível, e uma relação de confiança entre todos.

A entrevista com as pessoas ligadas ao local é importante não apenas para que todos se conheçam melhor, mas para que se crie uma base sólida de pesquisa. Em cima das informações que conseguir você deve então pesquisar a história do lugar, da vidas prévia dos fantasmas, se possível descobrir se o fenômeno aflige o local apenas agora ou se outras pessoas do passado também o experienciaram. Para isso muitas vezes é interessante recorrer à ajuda de historiadores ou pessoas mais antigas que tenham acompanhado a história do lugar.

Além disso você deve usar os dados para se criar um mapa de pontos quentes. Este mapa vai ter inúmeras utilidades. Como dissemos anteriormente ele deve ser uma representação o mais fiel possível da propriedade, marque nele onde cada tipo de manifestação fantasmagórica ocorreu e marque nele que tipo de equipamento deve ser utilizado. Em locais de tamanho médio, mesmo uma equipe de 10 pessoas não poderá estar em todas as partes todo o tempo, assim não há porque desperdiçar oportunidades. Se em determinado cômodo é comum que se ouçam vozes, então você deve mandar uma equipe com gravadores para lá, ou deixar lá seus gravadores ligados.

Volte para o local, desta vez com alguns equipamentos básicos, como o seu detector de CEM e um termômetro laser, não se esqueça do mapa do local e de quaisquer dados que tenha levantado sobre a história do lugar.

Esta segunda visita é importante para que você consiga dados mais sólidos e o mais importante: verificar qual a chance do lugar de fato ser assombrado!

Até o momento você aprendeu sobre diferentes tipos de manifestações fantasmagóricas e sobre diferentes métodos de detectá-las e registrá-las. Isso tudo é importante não apenas para que você possa caçar fantasmas, mas também para que possa dizer se o que ocorre em uma casa é resultado da ação de fantasmas ou não. Isso é importante por que:

A) Caçar fantasmas é uma atividade séria, se você toma qualquer caso como assombração vai apenas se decepcionar e perder a credibilidade, além de desperdiçar seu tempo.

B) Da mesma forma que uma experiência subjetiva, você ver algo, não é prova de que este algo existe, experiências objetivas, leituras no seu medidor CEM, também não são. Você ter leituras malucas em um quarto não quer dizer nada se elas vierem de uma caixa de força com curto circuitos.

C) Geralmente quando alguém chama caçadores de fantasmas para investigar um lugar, não o fazem pela diversão da coisa. Existem restaurantes e hotéis que de fato podem lucrar com uma comprovação de serem assombrados, mas uma família atormentada por um espírito não quer a publicidade, querem se livrar de um problema. Caso você descubra de ante mão que o que ocorre no local é resultado de fontes naturais, pode poupar muita preocupação para todos e mesmo ajudar que as pessoas consigam resolver problemas de saúde.

D) Só porque um local tem fontes naturais que disparam seus equipamentos, não quer dizer que não hajam fantasmas, apenas significa que é inteligente mudar a tática de busca. Suponha que um determinado quarto manifesta pontos frios, você entra nele e descobre que o quarto todo tem a temperatura de 22oC, mas que determinado ponto está registrando 18oC e a temperatura continua caindo. Isso pode indicar atividade de fantasmas, até você olhas nas plantas e descobrir que passa um cano de água atrás da parede. Se for o caso, o termômetro, naquele cômodo é inútil, o que não quer dizer que um gravador não capte sons interessantes, mesmo assim tenha em mente que quando a gravação for amplificada com seus softwares, o que parece um lamento
baixinho pode ser simplesmente água passando pelo cano.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.