Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Espíritos & Fantasmas Textos sobre Fantasmas 10 histórias de Fantasmas Reais que você precisa conhecer

10 histórias de Fantasmas Reais que você precisa conhecer

A Dama de MarromA seguir listaremos os 10 casos mais revelantes entre os pesquisadores de casos paranormais envolvendo histórias de fantasmas. Se participa de algum clube de caça certamente já ouvir falar deles, caso contrário é bom aprender para não passar por desinformado. O critério para entrar nesta lista e que sejam aparições famosas,  testemunhadas por várias pessoas em diversas circunstâncias e geralmente em um mesmo lugar ou lugares relacionados.

Quanto maior o número de testemunhas mais credibilidade do caso que, por fim, foram organizados aqui em ordem de crescente importância.

10 - O Suicídio de Kate Morgan

<

pan title="O Hotel del Coronado é um deslumbrante hotel resort à beira-mar vitoriana na cidade mais ao sul da Califórnia de Coronado , ao sul de San Diego.">O Hotel del Coronado é um deslumbrante resort vitoriano à beira-mar vitoriana na cidade de Coronado, no Sul da Califórnia próxima de San Diego. Ele funcionava a somente quatro anos quando uma linda jovem chamada Kate Morgan pediu um quarto no dia 2
de novembro de 1892. Era estava aparentemente muito doente e o boato é que ela havia tomado uma dose grande de Quinina para induzir o aborto de uma gravidez indesejada. Ela estava tão perturbada que assim que foi encontrada na escadaria com uma bala na testa e uma arma nas proximidades a conclusão só poderia ser uma: suicídio. Deste aquele dia uma série de fenômenos estranhos tem sido relatados no hotel incluindo ruídos estranhos, vultos luminosos e ocasionais relatos de uma mulher vestida a moda vitoriana vagando pelos corredores.

 

9 - Os Fantasmas do Hotel Stanley

Se você se hospedar no Hotel Stanley em Estes Park, Colorado e ligar o canal 42 da sua televisão você estará a qualquer momento dia ou hora assistindo a obra prima do terror de Stephen King, 'O Iluminado.". Não se trata de nada sobrenatural é apenas uma forma do hotel de se promover pois é justamente este o estabelecimento onde se passa o filme. As histórias do Hotel Stanley que inspiraram a película são antigas. Funcionários relatam ouvir barulhos no salão de festas quando não há ninguém lá. Crianças são ouvidas brincando nos corredores quando não há qualquer criança hospedada e muitos hóspedes relatam ter visto figuras fantasmagóricas em seus quartos durante a noite, apenas em pé, observado. O quarto andar é especialmente rico em relatos e há um fantasma em particular Lord Dunraven, o antigo dono do terreno, é usualmente responsabilizado por quaisquer objetos de valor que desapareceu do hotel ao longo dos anos.



 

8 - A Dama de Marrom


Raynham Hall, em Norfolk , Inglaterra, é o lar de  uma das fotos de fantasmas mais famosas já tiradas, a Dama de Marrom (Brown Lady) é chamada assim porque ela aparece em um vestido de renda marrom. Ela é amplamente creditada como sendo Lady Dorothy Walpole , irmã de Sir Robert Walpole, que se casou com Charles, segundo Visconde de Townshend em 1713. A Dama de Marrom morreu sob circunstâncias misteriosas em 1726 , e os avistamentos começaram pouco depois. Apesar dos relatos de avistamentos terem diminuído drasticamente desde que a foto foi tirada em 1936, antes suas aparições já haviam sido relatadas por fontes bastante respeitáveis, com oo do Major Loftus, que estava hospedado em Raynham Hall, em 1849. Ao se despedirem em direção aos seus quartos, ele e um amigo chamado Hawkins observaram uma mulher em renda marrom que desapareceu assim que o Major Loftus se aproximou dela. Determinados em confrontar a aparição, na noite seguinte eles voltaram para ela mesmo local e mais uma vez a viram. Ele ficou horrorizado ao ver, no entanto, que, quando ele olhou para seu rosto, viu apenas dois buracos negros onde deveriam estar seus olhos.

 

7 - Caso de Clifton Hall

Se você tem três milhoes de libras sobrando pode ser o feliz proprietário do Clifton Hall em Nottinghamshire, Inglaterra. Pertencendo por muitos séculos a família Clifton até sua venda em 1958. A partir dai se tornou uma escola, tempos depois um conjunto de apartamentos de luxo e finalmente uma residência privada que atualmente pertencem a família Rashid. São 17 quartos, 10 banheiros, 10 salas, um ginário e uma sala de cinema... e é claro, alguns fantasmas. Os Rashid testemunharam alguns fenômenos já na primeira noite em casa na forma de sons de fortes pancadas e vozes chamando. Em um incidente a esposa Nabila desceu as escadas as 5 da manhã para preparar a mamadeira para seu filho de 18 meses. Ela observou sua filha mais velha sentada em frente a televisão e ao chamá-la não obteve resposta. Ao voltar passou pelo quarto da filha e a encontrou dormindo em sua cama. Os Rashids experimentaram 8 meses de assombrações e então abandonaram o local. Apesar deste caso ser o mais recente as histórias no Clifton Hall remontam ao século 11 e incluem bebes etéreos chorando e mulheres vistas em janelas de quartos emparedados e inacessíveis.

6 - A Carona de Balete

 

Ahh os fantasmas das Filipinas! Sempre vêem com um toque dramático de terror, possivelmente ganhos nas transformações boca a boca. A Dama de Branco, como é conhecida em Quezon City, Filipinas é um destas lendas urbanas que é repetida por tantas pessoas que começamos a duvidar se é realmente apenas uma lenda. Os vários relatos falam de uma mulher vestida de branco com longos cabelos negros, vez por outra coberta de sangue que aparece a noite no meio da estrada de Balete Drive. Diz-se que não se deve passar por lá de madrugada mas que se você fizer isso, deve garantir que o lugar dos passageiros esteja lotado. Muitas histórias contam que ela aparece em bancos traseiros desocupados para pegar uma carona, aparecendo no espelho retrovisor e desaparecendo ao tentar ser vista diretamente.

 

5 - A Fazenda de Francisville

 

A lenda diz que Chloe foi uma escrava na cada de uma Fazenda de Francisville, Louisiana que tinha o hábito de escutar pelas fechaduras das portas. Um dia ela foi flagrada pelo dono da casa que como punição furou seus ouvidos, forçando-a a usar um pano verde em volta da cabeça para ocultar os ferimentos pelo resto da vida. Como vingança Chloe preparou um bolo envenenado, e embora seu alvo fosse o dono da casa, também matou sua esposa e suas duas filhas que agonizaram por dias andes de sucumbir. Chloe tentou fugir mais foi linchada pelos outros escravos. Desde então Chloe tem aparecido para diversos moradores, incluindo em algumas fotos famosas. Mas esta não é a única história de fantasmas da propriedade, quase sempre envolvendo espíritos de escravos. Cadeiras de balanço balançando sozinhas, cantos voodoo ouvidos em quartos específicos, entre outros.

 

 

4 - A Carona de Resurrection


Viajando por entre Ballroom Willowbrook e Resurrection Cemetery em Justice, Illinois os rapazes podem acabar dando carona para uma jovem que viaja na beira da estrada. Ela tem cabelos loudos, olhos azuis, usa um vestido branco e esta morta desde a década de 1930. Se você deixar ela embarcar ela vai desaparecer do carro assim que você passar pelo cemitério. Marry, como é chamada é um exemplo clássico do fantasma carona, como o de Balete visto anteriormente. O que faz de Marry Resurrection um caso distinto de tantos outros é a consistência de sua história. A menina tem a mesma aparência , usa o mesmo vestido e desaparece no mesmo local incontáveis vezes. Os relatos se arrastam até a década de 30 e ocorrem mesmo com aqueles que nunca tinham ouvido falar da história. Em um relato de 1973 foi feito por um taxista que reclamou entre os moradores do local de uma menina que fugir sem pagar a corrida, para então descobrir que não havia sido o primeiro.

 

3 - O Holandes Voador


Era 1641 quando o capitão Hendrik van der Decken jurou que iria dobrar o Cabo da Boa Esperança, mesmo que isso demorasse o juizo final para cnseguir. Bom... ele aind anão chegou lá. O navio do capitão, conhecido como O Holandes Voador foi visto com grande freqüência ao redor de uma mesma área sendo o caso mais consagrado de navio fantasma que temos documentado. Muitas vezes foi visto tão perto que as testemunhas juraria que estava em um curso de colisão com seu navio, só para vê-lo desaparecer diante deles no último instante. Ele é sempre visto como um mau presságio pelos marinheiros.Até o Rei George V da Inglaterra deixou um relato feito em 1881 onde escreveu: "Às 4 da manhã do Holandes Voador cruzou nossos arcos. Uma estranha luz vermelha emanava do navio fantasma como que incandescente, em meio a qual brilhavam os mastros, as vergas e velas a distancia tal de 200 metros destacando-se em fortes relevos na proa ". Mais tarde naquela manhã, o marinheiro que originalmente avistou o navio caiu morto. O caso do Holandes Voador é discutido em detalhes no nosso artigo, O Navio da Morte.

 

 

 

2 - Abraham Lincoln


Além de um personagem histórico fascinante Abraham Lincoln é um poderoso atrator estranho em termos de casos paranormais. E não vamos nem entrar aqui no mérito das coincidências e paralelos com a vida de John Kennedy. Diz a lenda que Lincoln viu seu destino antes de ser assassinado e que reportou um sonho na noite anterior onde presenciou o próprio funeral na casa branca. É na casa branca também que muitos visitantes e residentes testemunham ter tido contato com ele, entre eles a primeira dama Grace Coolidge, a Rainha Wilhelmina dos Paises Baixos e mesmo Winston Churchill, que como de costume tinha algo curioso a dizer na ocasião. Relata o estadista britânico que havia acabado de sair do banho quando, ainda nu entrando em seu quarto viu Lincoln sentado próximo a lareira. Teria dito então surpreso, "Boa tarde Sr. Presidente, como vê me encontrou em desvantagem." Depois disso Lincoln sorri e desapareceu.

 

1 - Anne Boleyn

 

A segunda esposa de Henrique VIII e mãe da futura rainha Elizabeth I, Anne Boleyn tinha três anos de casada antes de seu marido se cansar dela. Foi acusada então falsamente de adultério, incesto e feitiçaria e enfrentou a lâmina do carrasco e ser decapitada em 19 de maio de 1536 . Conta-se que o carrasco teria perguntado : "Onde está a minha espada ?" logo antes de cortar seu pescoço com um golpe só num aparente esforço de aliviar a antecipação de Anne, fazendo-a pensar que tinha alguns momentos a mais. Seu fantasma foi visto então por várias pessoas diferentes em vários locais diferentes sempre dentre as propriedades reais como o Castelo de Hever, o Salão de Blockling, a Igreja de Salle, o Salão Marwell  e, talvez a mais famosa, Torre de Londres. Embora a imensa maioria dos relatos falem de uma mulher bonita de vestido exuberante alguns são um pouco mais perturbadores. Indivíduos azarados dizem tê-la visto como estava na hora da morte, ou seja, sem a cabeça ou algumas vezes segurando a cabeça debaixo do braço. Tornou-se uma imagem tão icônica que é frequentemente parodiada em filmes e na televisão tornando-se inclusive uma fantasia comum de Halloween em Londes.

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

loading...