Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Espíritos & Fantasmas Textos sobre Fantasmas Poltergeist

Poltergeist


Por: betopataca

"O Poltergeist vive na minha casa.
Pode ser um amigo por uma Vida.
Ou um Inimigo até a Noite
em que eu morrer."
- "Poltergeist"- King Diamond

O mais contundente efecto parapsicológico certamente é o conhecido como Poltergeist. Sua origem, certamente, está na psique de Humanos e não em criaturas impessoais, como Jung provou brilhantemente.

A maior fonte de Gênese de Poltergeist,está nas Crianças com Capacidades Mágicas Latentes Mal-Trabalhadas e Mal-Direcionadas(não que adultos ou adolescentes não possam criar tal força,mas geralmente é mais raro tal entidade ser gerada por pessoas não infantes).Este geralmente representa tudo o que esta mais teme e pode certamente ser uma resposta a toda sorte de cousas que a Criança vê..

Grande parte dos Poltegeist's aparecem na morada de Crianças que possuem pais ou parentes próximos que vivam em relações litigiosas e instáveis,desta sorte afetando seus rebentos.

A mente de um infante,não consegue ter maturidade e tampouco possui subsídios para compreender e canalizar adequadamente toda a violência que processa-se ao seu redor,assim cria a criatura chamada Poltergeist como resposta-canalizatória a tudo que se processa à sua volta.

O Poltergeist manifesta-se de múltiplas formas,variando conforme o determinismo que influenciou sua Criação e a Força Mágica do Criador.Todavia,pode-se traçar um padrão geral de manifestações de poltergeistismo no Meio Físico.Alguns são:Combustão espontânea de Materiais Inflamáveis; Vozes Fantasmagóricas Ululantes vindas não sabe-se donde;Pequenos objetos movendo-se etc.No Meio Astral,os traços são claros:A área assombrada pelo mesmo torna-se com flutuações energéticas altas; este pode ser visto a vagar como um ser Astral etc.

A Criança muitas vezes por não conceber plenamente as Leis Físico-Químicas encontram-se em posição mais fácil de burlá-las do que os que já comungaram com estas e atrelaram suas Mentes Conscientes-Subconscientes com as mesmas.Portanto os poltergeist's gerado por Crianças são quase sempre mais brutais.

O Estudo da Gênese do Poltergeist,leva ao processo de exorcismo parapsicológico comum(advogado por Jung e muitos outros renomados psicólogos-parapsicólogos).Para este exorcismo a Causa(ou melhor,a Pessoa)que criou a Entidade é o Foco de Exorcismo.

Utilizando-se da metodologia de banimento da Parapsicologia,terás de actuar sobre a psique do criador do efecto anormal.

Assim,deverás estudar o Ambiente,no qual o ser está inserido.Assim,poderás julgar,se precisas trabalhar com mudanças do Ambiente-Físico do indivíduo para auxiliar o processo de cura da mente fragilizada do criador do evento.Sabendo o que no Ambiente deve ser alterado muito ajuda(pois muitos  fatores do Ambiente criaram a situação da forma no qual se encontra).Assim,como mudanças bruscas e não ponderadas do Ambiente-Físico podem gerar um enervamento por parte de alguns poltergeist's ,portanto ponderação é de suma importância neste caso,para não piorar a situação vigente.

Depois disto,descobrir como o indivíduo relaciona-se com as pessoas próximas a esta,e utilizar estas no processo de banimento do Poltergeist.Algumas vezes,terás que servir como ponto de comunicação e reunião entre partes(no caso de problemas familiares,calcados na discordância ou discrepância de relacionamento entre as partes envolvidas)ou como segregador(servindo de separatista no caso de relações insustentáveis e extremamente danosas aos envolvidos).

Por fim,traçar a patologia  do distúrbio e estabelecer um paradigma mental detalhado do Criador do Poltergeist.

Caso, eja visto um desequilíbrio energético ou distúrbios de superatividade elevados no criador do Poltergeist práticas de Reiki sobre o mesmo são de uso recomendado.Ou de Terapias relaxativas alternativas e não muito contundentes(Kabash;Shiatsu;Acumpuntura etc.).

Qual quer sorte de alopatia ou produtos de abordagem mais contundente devem ser evitados pois podem criar,resposta agressivas do Criador do Fenômeno(podendo inconscientemente intensificar o mesmo)ou piorar o quadro clínico-psíquico do paciente.

Se as causas forem bem estudadas e um plano de "exorcismo" for bem elaborado  e empreendido, a Mente do criador do Poltergeist será sanada e o fenômeno cessar-se-á.Vide que esta forma de banimento é extremamente trabalhosa e demorada.Outras formas o existem,mas esta com certeza possui uma margem de erro menor que as outras.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.