Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Jesus Freak Cristandades Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos

Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos


Assunção de MariaQuando dizemos que alguém perdeu a cabeça estamos falando que esta pessoa enlouqueceu. É um doido. Alguém que tem prioridades trocadas, metas bizarras e métodos estranhos. Aparentemente é exatamente assim que Jesus quer que você seja. A lógica do mundo "normal" é a a da lei do forte, a da lei da selva, o mundo dos espertos. Mas durante os séculos milhares de pessoas se esforçaram para perder este senso de realidade e substituí-lo pelo psicodélico Reino dos Céus. 

O Novo Testamento está repleto de pessoas que por conta de Jesus se comportaram estranhamente. João Batista vestia-se apenas com pêlo de camelo e se alimentava só de gafanhotos e mel. Pedro e André largaram seus empregos do nada e foram aprender a pescar almas com o Senhor. Paulo de Tarso caiu do cavalo no meio do deserto, viu Jesus no céu e passou de caçador de cristãos a apóstolo do evangelho. Para seguir Jesus algumas pessoas venderam tudo que tinham e davam aos pobres, não é muito pancada fazer isso? 

Estes, entre muitos outros exemplos, mostram que, desde o início, a história do cristianismo foi a de loucos que dissoavam da ordem estabelecida. Essa história não terminou.  

Com estas breves biografias abaixo podemos ver que não existe um padrão de como um santo deve ser. Alguns se destacam por sua doçura, outros por seu intelecto, outros por sua coragem e alguns até por sua fúria. A questão é que a santidade é o caminho pelo qual nossas aptidões e interesses podem atingir o seu ápice.

A igreja não apenas dá testemunho destas vidas incríveis, mas intima todos a serem santos como eles. Os santos, século a século, ano a ano, nos mostram o caminho. Somos chamados a agir e participar do constante esforço de sair da lógica mundana em prol de uma vida que pareceria insana para qualquer animal. Uma vida que é afinal, a vida de Cristo. 

Cada um dos santos pode dizer, como São Paulo, que era Jesus vivendo neles. Era Jesus empunhando a espada de Santa Joana D'arc e a pena de Santa Tereza de Avila. É Jesus vivendo em sua Igreja esse tempo todo. Confira agora exemplos notáveis que também perderam a cabeça por causa de Cristo e fizeram a história do cristianismo

 

São Cristovão

Santa Ebbe

Nossa Senhora de Guadalupe

São Nicolau de Mira

Nossa Senhora de Fátima

Santa Cunegunda

São Arnoldo

Santa Brigida

Santa Wilgefortis

Santo Adão e Santa Eva

São Dom Bosco

São Dinis

Santa Quitéria

Santo Antão

Santa Teresinha do Menino Jesus

Todos os Santos

São Roque

Santa Ágata

Nossa Senhora Aparecida

São Julião

Santa Escolástica

São Januário

Santa Clara de Remini

São Longuinho

Santa Tereza de Avila

São José de Cupertino

São Policarpo

Santa Helena

Santo Adriano e Santa Natália

São Moisés

Santa Catarina de Siena

São Genésio

São Lourenço

São Bernardo

Maria da Assunção

São Josaphat

Santo Estevão

Os Três Reis Magos

São Sebastião

Santa Apolônia

Santo Inácio de Loyola

São Domingos

Santo Expedito

São Jorge

São Kuksha de Odessa


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.