Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Jesus Freak Cristandades Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos Santa Quitéria

Santa Quitéria


Santa QuiteriaSanta Quitéria foi uma entre outras nove gêmeas filhas do governador da Galécia Romana, atual Portugal. Bem nascidas as irmãs tinham tudo para terem uma vida próspera, mas foram rejeitadas pelos pais. A mãe ficou envergonhada por parido uma prole grande como a dos animais e ainda assim não ter dado a luz a nenhum menino. Em um acesso de raiva e com o apoio do marido exigiu que a parteira afogasse os bebês em um rio. Mas a enfermeira, cristã, não obedeceu. Em vez disso entregou as crianças a Assistência Social do século II, a Igreja Católica.

 

As nonogemeas foram apadrinhadas pelo arcebispo de Braga, Santo Ovídio, que as batizou, educou e as sustentou por muito tempo. Santa Quitéria em particular se destacou pelo interesse em atividades físicas e artísticas. Dominava a arte da esgrima e conseguia curar cães raivosos com sua voz angelical. Quando fez 15 anos foi encontrada pelo pai que então reclamou o direito de a casar com um aliado político. Diante da recusa as nove irmãs foram aprisionadas em uma torre.


Foi ai que as nove mostraram como eram duronas. Realizaram uma fuga épica da torre e em seguida com ajuda do mestre Ovídio criaram um grupo de Adolescentes-Guerreiras-Cristãs-Tartarugas. Não, esquece a parte das tartarugas, mas - Cowabunga! - essas garotas viajaram pelo mundo antigo libertando cristãos de prisões em uma espécie de guerrilha santa contra o Império Romano! Infelizmente a ousadia não durou muito tempo. Poucos anos depois elas foram capturadas. Os captores de Quitéria ficaram todos milagrosamente cegos, mas ela foi por fim executada pelo próprio pretendente que tinha rejeitado.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.