Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Jesus Freak Cristandades Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos Santo Adão e Santa Eva

Santo Adão e Santa Eva


Adao e EvaPouca gente sabe mas Adão e Eva são considerados santos pela Igreja Católica. É particularmente estranho esse status se você pensar que foi por causa deles que temos hoje morte, guerra, fome, pessoas que falam no cinema e dores laborais (nos dois sentidos). Conta a Igreja que o pecado e suas consequências entraram no mundo pela desobediência dos pais da humanidade. A igreja ensina ainda que tanto Adão como Eva foram criados com corpos perfeitos como o que Cristo teve após a ressurreição: imortais, com total controle de seus desejos e com super poderes. Então estes dois gênios botaram tudo a perder e em vez de super-força hoje temos Ebola e o CD de Natal da Simone.

É verdade que eles sofreram um bocado por conta disso. Perderam o contato direto com Deus e uma linda casa no campo só para começar. Adão foi a primeira pessoa a ter que trabalhar e nem havia mercado de trabalho na época. Eva deu a luz em dor enquanto a serpente mordia seus calcanhares. Para piorar um de seus filhos foi morto pelo irmão que depois foi viver na rua com uma tatuagem no rosto. Quando finalmente morreram passaram milênios no Limbo, um lugar que logo se encheria de profetas judeus e pagão virtuosos que não tinham ideia do que estava rolando até que Jesus quebrasse as janelas e resgatasse todos os reféns.

Então o papel de Adão e Eva como santos me parece meio imerecido. Mas não é sempre assim?


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.