Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Jesus Freak Cristandades Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos São Josaphat

São Josaphat


São Josashap o IluminadoA lenda de São Josaphat surgiu no século 7, mas ninguém sabe ao certo quão antiga é. Ele nasceu em uma família rica e era filho de um poderoso rei de uma região próspera da Índia. Quando os astrólogos previram que ele abraçaria uma causa que contestaria o sistema de castas o rei fez do palácio uma prisão luxuosa e não permitia que ele saísse por razão alguma.Mas ao tornar-se adulto um dia o filho saiu escondido para conhecer o mundo. Ele viu nas ruas as realidades da doença, da fome, dos crimes e da morte. E foi assim que ele conheceu, em uma única noite, todas as consequências do pecado.
 
Não aguentando a realidade da dor no mundo, São Josaphat tornou-se um eremita. Recusou todos os excessos do luxo e viveu uma vida de jejum extremo, pobreza total e contemplação constante em busca de uma solução para estes problemas. Um dia sua contemplação foi tão profunda em sua alma que ele pode ver a Luz de Cristo. Isso antes de qualquer missionário cristão chegar a Índia. Cristo lhe ensinou as raizes do sofrimento e as verdades do amor, da liberdade e do desapego. Foi assim que ele conheceu, em um único dia, todo o evangelho.
 
Apos essa epifania São Josaphat abandonou a vida de ermitão e saiu pela Índia ensinando tudo aquilo que aprendeu. Seu dia oficial é 27 de novembro. Então para todos os efeitos Buda é um Santo das Igreja Católica.
 

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.