Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Lovecraft Mitos de Cthulhu Invocação de Cthulhu

Invocação de Cthulhu


Por: Fra. Zebulon - trad. Giuliana

Cthulhuio“Ó escuro oceano proibido,

que  mentiras escondes em suas profundezas,

lá embaixo além do alcance do homem mortal,

meditando na noite eterna,

muito além daquele reino de raios de sol;

reside uma relíquia de uma era há muito esquecida,

ela se encolhe, esperando, Aguarda seu tempo,

até que mais uma vez irromperá sobre o mundo.

Eu sonhei com esse lugar, 

as torres negras e sujas, 

as torres negras e sujas , 

os pilares de basalto envolvidos pelas algas; 

uma fortaleza dos abismos, cidade antiga,  dos eons de pesadelo, 

Sobre seu pico mais alto ergue-se um colosso cinza, 

um enorme monólito de pedra, perfurado pela passagem de incontáveis anos . 

Esse edifício titã coroa uma cripta, 

onde repousa o grande sacerdote, poderoso Cthulhu, 

mergulhado no sonho de morte, até o alinhamento estrelas, 

então ele se levantará para assombrar as mentes de humanos inferiores, 

quando sua cidadela será lançada no mundo desperto onde ele não é conhecido, 

exceto em cantos distantes do globo,

onde os feiticeiros e xamãs ainda governam ,

e quando a lua está pálida, ficam a sussurrar ladainhas ao seu nome temido . "

 

Uma das associações que podemos fazer sobre os  mitos de Cthulhu , o grande sacerdote dos Antigos,  é sua função como o senhor dos sonhos. “Quando Cthulhu se agita em  seu ‘ sonho de morte “, a onda telepática resultante envia uma onda de caos á todo o mundo – o humano sensível enlouquece, e ocultistas se prepararam para um evento portentoso (ver Lovecraft "The Call of Cthulhu "). O oceano profundo, o local escondido onde Cthulhu sonha, dentro da cidade submersa de R'Lyeh , pode ser tomado como uma referência para as profundezas da psique - o subconsciente ou mente profunda , dentro do qual se encontram as memórias de estágios pré-humanos da vida. Note-se que , dos Grandes Antigos , Cthulhu é o mediador entre a Terra, a consciência humana , e os verdadeiramente alienígenas como Azathoth ou Yog- Sothoth . Cthulhu é uma forma- deus adequada para a estimulação de " envios " telepáticos e R'Lyeh a ' porta de entrada ' para a consciência coletiva . Esta premissa foi o tema de uma série de trabalhos realizados entre 1979-1980 , o envio de uma ' vibração '  á toda a região de West Yorkshire , atuando como uma espécie de telegrama psíquico para colocar outros ocultistas em contato com o método de Fra. Zebulon :

 

Uma câmara em escuridão total. Efeitos de áudio sugerindo um leve sussurro -  sussurros lembrando sons aquáticos. Os preparativos para os ritos incluem jejum, privação de sono e imersão prolongada em água fria. A sequência de visualização é a seguinte: um redemoinho no qual se é arrastado - que se desloca através das profundezas do oceano , acompanhado por um sentimento de grande pressão com estranhas  formas  de vida do fundo do mar girando junto no redemoinho. Então , ao longe, avista-se vagamente a forma  de edifícios ciclópicos  - a geometria louca de R'Lyeh . Então, o grande monólito cinza que coroa o túmulo de Cthulhu pode ser identificado. Neste momento, um sigilo especialmente preparado (o glifo de sua intenção mágica) é arremessado para o monólito e por uma fração de segundo , ele brilha intensamente contra a superfície da pedra.  Um emerge em resposta  - toda R'lyeh treme e o mago é atingido por uma onda de força que o leva a uma grande velocidade de volta à superfície e o estado de vigília normal. Cthulhu foi agitado e essa breve ondulação vai ser percebida - aqueles que estão despertos para a chamada irão responder em seu próprio tempo .


Notas;

1. Não é considerado aconselhável ir muito perto de r'lyeh  - e melhor (tratá-la ou tratá-lo¿)  como a teia do demônio que está entre o humano e o espaço não humano, ou os Túneis de Set em Nightside of Eden de Kenneth Grant.

2. R'Lyeh, foi recentemente identificado com Nan-Madol, uma cidade de pedra arruinada consistindo de ilhotas artificiais na ilha do Pacífico de Ponape. De acordo com lendas locais, a cidade "caiu do céu", e foi habitada por uma raça de deuses.

3 Partes desse rito aparecem no “The Handbook of Chaos Magic” publicado na Áustria por Fra.717

 

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.