Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Lovecraft Mitos de Cthulhu Necronomicon Para erigir as pedras

Para erigir as pedras


Necronomicon

A fim de construir o Pórtico pelo qual se manifestarão os provenientes do vazio, deve-se erigir as pedras nesta configuração. As quatro pedras cardinais que definirão a direção dos quatro ventos que sopram conforme a estação devem ser postas primeiro.


No rumo norte deve ser colocada a pedra dos Grandes Frios que será a porta do vento de inverno e nela grava-se o símbolo de Touro, signo da Terra Signo de Touro. No rumo sul, a cinco passos da pedra que indica o norte, deve ser colocada a pedra dos Grandes Calores, por onde sopram os ventos do verão, e nela deve ser gravado o signo do Leão-Serpente Leão Serpente. A pedra do vento uivante será colocada ao leste, onde intervém o primeiro equinócio, e terá o signo da água Signo da Água. A pedra das torrentes sonoras deve ser erigida a oeste e para o interior, a cinco passos da pedra que marca o leste, ali onde, à tarde, se põe o sol e recomeça o ciclo da noite. A pedra deve ser marcada com o símbolo do signo de Escorpião cuja cauda atinge as estrelas Signo de Escorpião. Colocam-se as sete pedras dos errantes pelo céu, mas não as quatro pedras interiores e, por suas influências diversas, a sede da potência estabelecer-se-á.


Ao norte, atrás da pedra dos Grandes Frios, deve ser posta primeiramente a pedra de Saturno a uma distância de três passos. Feito isto, as demais pedras devem ser postas, à mesma distância, em sentido anti-horário (da direita para a esquerda): a de Júpiter, a de Mercúrio, a de Marte, a de Vênus, a do Sol e a da Lua, marcando-se cada uma com o signo que lhe é próprio. No centro dessa configuração deve ser instalado o Altar dos Veneráveis Antigos marcado pelo símbolo de Yog-Sothoth e pelos Nomes Poderosos de Azathoth, de Cthulhu, de Hastur, de Shub-Niggurath e de Nyarlathotep.


Essas pedras serão as Portas pelas quais serão invocados aqueles que se encontram fora do tempo e do espaço dos homens. Ora-se sobre essas pedras à noite quando a luz da Lua desfalece, voltando-se o rosto para a direção de onde Eles virão, pronunciando-se as palavras e fazendo os gestos que trarão os Antigos e lhes permitirão caminhar novamente sobre a Terra.






Altar

Altar de Pedra


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.