Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Lovecraft Mitos de Cthulhu Uma Introdução à Ordem Esotérica de Dagon

Uma Introdução à Ordem Esotérica de Dagon


tal como revisada por Frater Obed Marsh, Grão-Mestre

DagonTraduzida po Lorkshem e retirada do site oficial da Ordem http://www.esotericorderofdagon.org.

[Nota do tradutor: O site Lorkshem.org não tem nenhuma ligação oficial com a Ordem Esotérica de Dagon, mas a mesma pode ser contatada através do seguinte endereço de e-mail: [email protected] ]

O nome de nossa Ordem é derivado da história The Shadow Over Innsmouth do escritor de horror e fantasia da Nova Inglaterra, H. P. Lovecraft (1890-1937). Escrito em Novembro/Dezembro de 1931 e publicado em 1936, foi o único livro de ficção de H. P. L. a ser publicado e distribuído durante sua vida.

A ficção de Lovecraft, publicada pela primeira vez nas revistas americanas, como Weird Tales, apresenta uma cosmologia internamente consistente, construída através de percepções literárias de sonhos e impulsos intuitivos do autor.

Esta cosmologia veio a ser conhecida como os “Mitos de Cthulhu”, após sua central divindade. Estes contos e romances contêm significados ocultos e fórmulas mágicas desconhecidas até mesmo para seu criador.

Lovecraft sofria de um agudo complexo de inferioridade, que o impediu de cruzar o Abismo em vida. Ele permaneceu um retirado e solitário escritor, que manteve uma visão cética e racional do universo, apesar dos lampejos de lugares e entidades além do mundo da realidade mundana, que suas experiências oníricas o permitiram. Ele nunca estudou a verdadeira origem das extraordinárias perspectivas de estranheza cósmica que assombravam seus sonhos. Ele nunca percebeu que ele próprio era o Sumo Sacerdote “Ech-Pi-El”, o Profeta da aurora do Éon de Cthulhu.

Antes de morrer, Lovecraft deixou para trás a “Chave de Prata para o Supremo Portal” na forma de Randolph Carter, seu personagem mais desenvolvido que aparece em nada menos do que quatro contos.  Este personagem assumiu uma existência independente durante e após a vida de Lovecraft. Por muitos anos Randolph Carter esperou no mundo paralelo pelos homens e mulheres deste mundo que às vezes podia visitar em sonhos para que algum descobrisse as pistas para os Mitos que Lovecraft tinha inconscientemente revelado em suas histórias.

Durante a socialmente turbulenta década de 60 um homem jovem, com a ajuda de um tal raro elixir dos sonhos feito a partir dos Fungos de Yuggoth, caiu em um sono profundo e no sonho corajosamente desceu todos os “Setecentos Degraus de Ônix ao portal do Mais Profundo Sono”. ”Randolph Carter” foi então, capaz de assumir uma existência física por habitar sua mente. O nome e personagem de Randolph Carter foi assumido, o Manifesto do Éon de Cthulhu emitido, a Ordem Esotérica de Dagon foi revivida, e o Templo de Dagon foi re-estabelecido.

A Ordem Esotérica de Dagon é uma moderna ordem mágica Lovecraftiana e tem estado em existência pública contínua desde 1981. Muitos membros da Ordem foram envolvidos em várias atividades esotéricas por muitos anos, alguns há mais de 30 anos. O grupo é elite, com adesão limitada e a importância não está no número de membros, mas na qualidade, com os atuais membros incluindo autores com várias publicações, uma importante editora de livros de ocultismo, e artistas muitos bem recebidos, cineastas e músicos.  Trabalho sério e dedicação é o único meio de realização tanto em atividades mundanas como esotéricas. A conjunto de membros da organização é composto de indivíduos bem-sucedidos, criativos, bem ajustados e maduros, que tratam uns aos outros com respeito. Os criativos resultados artísticos dos membros de nosso grupo é a prova que ele tem algo de valor a oferecer, e as “fantasias ocultas” de pessoas imaturas e ineptas geralmente são a primeira razão para a rejeição de sua consideração para a adesão.

A Ordem Esotérica de Dagon (uma fraternidade que inclui mulheres) é uma associação de ardentes pesquisadores a explorar as conexões entre os mistérios ocultos escondidos na ficção fantástica de H.P. Lovecraft e descobrir a convergência de tradições esotéricas, em alusão à várias histórias de Lovecraft. A adesão está aberta àqueles que possam mostrar que podem contribuir de forma manifesta para as artes e as ciências ocultas dos mitos mágicos de Lovecraft. Os pesquisadores não estão vinculados ou limitados a qualquer uma das tradições específicas descritas em seus escritos. Estas incluem Thelema (o Necronomicon), Magia Sexual (A Coisa na Soleira da Porta), Wicca (O Festival), Operações Oníricas (The Dream Quest of Unknown Kadath), Magia Enochiana (O Horror de Dunwich), Os Yezidi e Cabala (The Horror at Red Hook), Xamanismo (O Chamado de Cthulhu), Visões no Aethyr (The Haunter of the Dark), Alquimia (O Caso de Charles Dexter Ward) e muitos outros. O membros sintetizam completamente estas diferentes práticas após verificar-las pessoalmente, ou adaptá-las.

A E∴ O∴ D∴ utiliza os assim chamodos Mitos de Cthulhu do escritor de horror e fantasia H. P. Lovecraft como um método mágico de explorar o caminho Cósmico ao Inconsciente Coletivo.A Ordem alega descender das tradições dos cultos do mistério de Siriús do antigo Egito, Babilônia e Suméria e influenciada por Cultos da Polinésia do Pacífico Sul. A margem Maçônica a tomou e a imbuiu com informações das privilegiadas linhagens dos Illuminati, Rosacruzes, Templários, Hermétistas, Alquimistas e Gnósticos.

O Triângulo de Pontos (∴), utilizado periodicamente como abreviatura significa uma sociedade secreta ligada aos mistérios antigos.Este uso deriva de ligações Maçônicas muito antigas de algumas ordens ocultistas e que um significado esotérico está envolvido. A verdadeira referência oculta é ao sistema Sirius, de três estrelas, incluindo o nosso próprio sol. [1] Os Antigos Mistérios Sumérios/Egípcio de Oannes (ou o Dagon Filisteu, Senhor dos Abissais) e a gnose estelar do Olho Que Tudo Vê de Sirius, escondidos nas herméticas tradições Maçônicas, constitui a base da Corrente 23 que informa a sociedade secreta.

O simbolismo de um anfíbio, isto é, uma criatura que evoluiu para viajar entre dois mundos, é o tema e a fórmula da Ordem. Os meios de viajar entre o mundo consciente e o do silêncio, o inconsciente lado direito do cérebro, são através de sonhos lúcidos, “A Chave de Prata”. Resultados demonstráveis ​​em Magia Onírica exigem sonhos lúcidos ou visões hipnagógicas induzidas. Acredita-se que os criativos escritos de Lovecraft sejam o resultado de sua conexão inconsciente à fontes trans-dimensionais através de sonhos. A Grande Obra da E∴ O∴ D∴ é forjar uma ligação com as entidades cósmicas e incorporá-las, resultando em tangível manifestação da auto-expressão criativa.

Outras influências sobre os novos mitos do grupo incluem o autor Kenneth Grant, o último discípulo vivo de Aleister Crowley, e o líder da Typhonian Ordo Templi Orientis (O.T.O.), que também atribui importância oculta aos escritos de Lovecraft. Ele delineou estes temas principais em seus livros, particularmente expostos em Outside the Circles of Time. [2]

A E∴ O∴ D∴ é formalmente afiliada à, mesmo que continue como uma organização totalmente independente da T.O.T.O., e seus objectivos estão em alinhamento com Thelema.

Muitas pessoas têm uma história incompleta ou distorcida da E.O.D., principalmente devido à dificuldade em obter informações sobre ela e a relatos populares que tiveram acesso limitado aos documentos originais. Outro grupo supostamente esotérico usando o mesmo nome em sua tentativa de obter autenticidade e autoridade, após uma inspeção cuidadosa é revelado como sendo uma imitação obviamente falsa e pode ser descartado como fraudulento – impostores, sem quaisquer credenciais genuínas – e uma fonte de enganosa desinformação.

A honrada e longa-existente E.O.D. Amateur Press Association pode ser encontrada em http://www.qusoor.com/EOD/home.html e é, naturalmente, uma organização completamente diferente, com nenhuma conexão ou relação a nós, sendo puramente uma organização literária das obras de Lovecraft com o mesmo nome.

Uma revista, BATRACHIA é publicada e publicações editadas no passado incluem The Pylon, Starry Wisdom, Fragments e R’lyeh Rising,

A organização relacionada, uma sociedade exotérica artística e literária, a Sociedade Miskatonick, emitia a publicação A Chave de Prata, e está atualmente inativa.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.