Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Caos Instantâneo Exercícios e Conselhos Básicos

Exercícios e Conselhos Básicos


Estes exercícios foram compilados de uma variedade de fontes, e possivelmente tem pouco valor inerente, entretanto eles poderiam ser divertidos de se tentar e podem ter conseqüências de longo alcance. Nadar nas correntes de paradigmas e túneis de realidade em que nossa mundo se encontra pode ser perigoso. Um conhecido meu começou sua carreira na Magia do Caos assumindo a estrutura de convicção de ser um Novo Cristão. Hoje em dia ele ainda é um Novo Cristão, mas parece estar mais contente.

1. Sempre que obter qualquer resultado mágico (incluindo 'fracasso') sempre pense em várias explicações para isto. Estas explicações deveriam conter pelo menos cada um dos tipos seguintes:

A. Uma exp

icação baseada nos parâmetros do sistema mágico que você empregou.
B. Uma visão racionalista e materialista
C. Algo excepcionalmente estúpido

2. Quando você já tiver experiência em visitar uma convicção-inconstante, tente contemplar duas que pareçam ser mutuamente exclusivas como Cristianismo e Tantra da Mão Esquerda, Islã e Feminismo Radical, Paganismo e Marxismo.

3. Meditações Em Celulose. Leia revistas especializadas que não lhe despertem nenhum interesse , especialmente as escritas por amadores entusiásticos. Também leia publicações com visões opositoras em sucessão rápida, como revistas eróticas e r

vistas evangélicas, publicações cientificas e místicas.

4. Nunca ponha sapos vivos em sua boca.

5. Todos no mundo são um buddhas iluminados, menos você! E eles estão esperando você levantar da cama, para começarem suas rotinas, e param assim que você fecha os olhos para dormir! (Budda está especialmente manifesto em todas as pessoas que você evita na rua).

6. Tente isto - Seja provocativo , faça declarações selvagens e então, quando alguém lhe cutucar em argumentos, admita seu erro, e se desculpe se necessário. Você sempre pode estar errado dependendo do tempo, dia da semana, ou qualquer expressão de estados políticos e mentais em que seja analisado.


7. Deuses & Gurus. Possessão por uma entidade (Deus, espírito, droga etc) lhe permite fazer coisas que você ordinariamente não se sentiria capaz. Assim, até certo ponto, é bom ter um Guru. Tais figuras provêem a confiança de que você pode caminhar em uma corda bamba sem cair, pode mergulhar sem se afogar ou pode correr vestido de laranja e batendo um tamborim em um shopping center ocupado.


8. Sanidade esta 'em algum lugar fora de sua cabeça'. A maioria das pessoas tenderá dizer que você está louco ' comparado com eles'. Magia do Caos lhe permite enviar seus pensamentos loucos ocasionalmente durante uma noite. Ao contrário dos antigos magos que se isolavam, está é uma pratica de rua. Olhe o caminho em zig-zag do malandro como expressado por Crowley, Cagliostro, Simon Magus, e o resto do pessoal.


9. Comedia é Mágica.


10. Ocasionalmente encontramos por ai Atratores Caóticos, você saberá que achou um quando colidir com alguém que parece atrair o caos onde quer que esteja. Obviamente eles têm algum poder estranho, mas freqüentemente são pessoas desavisadas, ou somente embaraçados pela freqüência de sobrenaturalidade que sempre há na vizinhança de onde estejam. Os estude cuidadosamente (se possível de uma distância segura), e você poderá aprender uma coisa ou duas.


11. Descondicionamento, Como eu mostrei antes, é relativamente fácil fazer a troca entre convicções mágicas e dogmáticas. Porém é bom saber que nem toda convicção é tão fácil de ser descartada. Alguns níveis de nossa atitudes/convicções são notavelmente resistentes a mudanças conscientes. Realmente, algumas estruturas são capazes de 'resistir' as mudanças permanecendo camufladas ou ' invisíveis' à consciência consciente, e devem ser arrastadas e chutadas para fora, na luz dolorosa da auto-revelação.

Descondicionamento é um processo ininterrupto - até mesmo em descartar limitações (no Tantra, isto é conhecido como o maravilhoso Klesha), Freqüentemente, estruturas de convicções são ' colocadas' uma dentro da outra, e pode ter as suas raizes em uma experiência formativa poderosa.


Timothy Leary chama isto de processo de ' Impressão da Susceptibilidade' onde a impressão forma uma resposta na base para experimentar, e estabelecer os parâmetros. Os oito circuitos de consciência de Leary e a Metaprogramação pode ser empregada como uma ajuda ao descondicionamento.

Esteja atento que o Processo de Descondicionamento não é nenhuma experiência intelectual. É relativamente fácil aceitar algo intelectualmente bastando um pouco de experiência ou convicção. Leva porem mais poder entrar em ação, em uma nova posição, e arriscar em um motim emocional pode trazer bons resultados. Por exemplo, um mago masculino jovem conhecido meu examinou as suas próprias convicções sobre sua sexualidade , e decidiu que se enfocaria na sua própria repulsa/medo do homoerotismo. Ele achou que se pudesse aceitar ' intelectualmente' as atrações reprimidas dele por outros machos, e assim seu pensamento se liberaria. Ele foi então em vários encontros homossexuais, mas que não lhe deu nenhum prazer físico e somente alimentou a sua ' convicção' anterior de que isso estava errado.


Descondicionamento raramente é simples. Freqüentemente as pessoas que tiveram uma experiência de ' Iluminação' tiveram todas as suas estruturas repressivas derrubadas. Eu disse Derrubadas, e não substituídas, mas o ideal e Substituir pela sua livre e verdadeira vontade, a todo tempo, sempre que quiser. Um dos efeitos da intensa Gnosis é quebrar capas de estrutura de convicção, mas geralmente achamos que ao menos que este trabalho seja acabado, a sensação de convicção-estruturas quebradas é transitória.


O Eu, auto-regulador é o que devemos ser, não em um processo de formação, ou em um eu formado, mais adaptável às experiências. Uma das defesas mais sutis é a 'suspeita furtiva' (que pode rapidamente se tornar uma obsessão) é que você é 'melhor' que todo o resto do mundo. Em alguns círculos, isto é conhecido como ' Magusitis', e não é desconhecido aqueles que se declararam Magos Mestres, Rainhas das Bruxas, avatares de Deusas, ou os Mestres Espirituais. Se você se pega se referindo ao resto do mundo como ' gado ' , ou ' rebanho ' humano, etc, então é hora de dar outra olhada para onde você esta indo. Eu, prefiro os benefícios da empatia e a habilidade de fazer amigos do que as limitações de ser um ser reclusivo, que sonha com os escravos de serviço.


Enquanto poderíamos ecoar as palavras de Hassan Ibn Al Sabbah que "Nada é Verdadeiro, Tudo é Permitido " , agir totalmente com esta premissa nos leva a conflitos com esses indivíduos e autoridades que têm visões bem fixas do que não é permitido. Assim, apesar do deslumbramento, Mago do Caos são raramente completamente amorais. Um dos axiomas básicos da filosofia mágica é que a moralidade cresce de dentro, em vez de se receber instruções. Verá que estas devem vir de você mesmo , o processo é mais do que natural.


Algumas indicações excelentes do processo de Descondicionamento podem ser achados em: Liber Null de Pete Carroll, Magick de Aleister Crowley, e Tantra Magick, da ordem de AMOOKOS.

12. Manter um Diário e bom, Apesar do deslumbramento da Magia do Caos como sendo espontânea, fazer-o-que-quizer, esmagar-as-sephiroth e soltar seus demônios " , geralmente é considerado manter um diário de experiências & experiências mágicas são essenciais. Um registro mágico garante seu progresso, fracassos, experiências e perspicácias. Se depois de um ritual , você tem um flash de iluminação, e não escreve isto, há grandes chances de você esquecer, e aquela pérola em particular de sabedoria estará pára sempre perdida. Não é preciso haver organização ( ao menos que você queira) no final verá que a sopa de sabedoria escrita é um reflexo de sua glândula pineal. Além disso, é uma disciplina boa para se entrar, e eu freqüentemente acho que, quando escrevo um resumo de um trabalho, eu recordo freqüentemente coisas que não me lembraria normalmente. Também é uma hora em que você não terá que censurar seus pensamentos, entretanto nomes podem ter que ser mudados para proteger o isolamento de outros participantes. Pode ser bom também anotar seus sonhos com certa freqüência.

Caos Instantâneo

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

loading...