Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Hiper-Sigilos A caligrafia dos Desejos: reaprendendo a escrever

A caligrafia dos Desejos: reaprendendo a escrever


Hiper-Sigilos

Assim como é proprio do mercado coisificar os seres humanos é também próprio do pensamento mágico humanizar os objetos. Ninguém esta certo e ninguém esta errado, são apenas duas lentes com as quais enxergamos o mundo. Não é de se espantar assim que grande parte das cosmologias existentes hoje ofereçam para o estudioso e praticante todo o espectro da psicologia humana na forma de deuses. Da mesma forma os aspectos mais importantes das emoções humanas podem ser comparadas, por exemplo, aos três principais materiais alquímicos; o Mercúrio, o Enxofre e o Sal, respectivamente simbolizando o espírito, dos impulsos e do corpo. O Hiper-Alfabeto do Desejo também trabalha com esses três aspectos do praticante.

Todos sabemos, ou deveríamos saber, que nenhuma emoção é um evento puramente mental, todas as emoções dependem de reações nervosas e químicas extremamente complexas. Neste aspecto as emoções físicas, chamadas de somáticas, tem uma relação direta muito mais forte com nosso sistema nervoso, que por sua vez é influenciado por nossos impulsos químicos atávicos. Nosso alfabeto é um canal que nos liga diretamente a essas emoções somáticas.

É um fato que a não ser pela curiosa condição do riso, que é seu próprio oposto, todas as emoções seguem um padrão duplo - amor e ódio, medo e desejo, etc. O Hiper Alfabeto traz em si a raiz de onde brotam todas as emoções básicas em uma forma que se equivale às dos Deuses clássicos.

A condição geral do nosso sistema nervos depende, então, de nossa saúde e das emoções que transitam por ele. Emoções do tipo espiritual animam o sistema e levam ao êxtase ou à depressão. Aquelas que tendem para o tipo físico ou somático são as chamadas de alegria ou miséria. O uso de um Hiper Alfabeto do Desejo serve para que transitemos por esses estamos emotivos de acordo com nossa vontade, nos fazendo progredir de maneira emocional para qualquer estado que desejemos. Controlando essas emoções podemos alcançar diferentes tipos de gnosis.


Isso implica que por si só os Hiper-Sigilos não são agentes de mudança, mas são potenciais agentes de mudança. Um Hiper Alfabeto não é um canal que nos liga à gnose ele é um canal que pode nos ligar, se utilizado corretamente. Emoutras palavras, se você não souber usar os Hiper-Sigilos, será usados por eles. Vejamos então a maneira correta de por isso tudo em prática. Grande parte dos estados emocionais dependem muito mais de respostas fisiológicas do que psicológicas, como muitos sábios já disseram "o desejo é a raiz de todo o sofrimento". O objetivo do Hiper Alfabeto do Desejo é desligar nossa mente, nosso psicológico e assim terminar com esses desejos que possam nos cegar ou nos aleijar em nossos objetivos.


Passo 1: Identificação

Após se familiarizar com cada Hiper-Sigilo, o praticante deve scolher aquele que melhor se harmoniza com o que está buscando no momento. Qual pode oferecer a gnose que busca, ou qual pode contrabalancear seu atual estado de espírito. Por exemplo, se você se encontra em um momento onde apenas vive por extremos, um estado de mente maníaco depressivo, busque o hipersigilo que possa desligar sua mente e focar no desenvolvimento e disciplina, como a Nike, por exemplo. Caso esteja em uma fase onde apenas consegue pensar nos aspectos materiais da vida, concentrando-se muito com trabalho e dinheiro e isso está colocando em risco relacionamentos amorosos ou familiares que você não gostaria que fossem afetados, busque o Hiper-Sigilo que mude sua maneira de ver o mundo, luxúria ou afeto, Playboy o L'Oreal e se desprograme da vida corporativa.

Passo 2: Viva por ele

Após escolhido o Hiper-Sigilo que será usado você deve programar um período de preparação. Durante esse período você deve se expor ao cânone do Hiper-Sigilo, busque propagandas da marca, entusiastas, canais de relacionamento e experiencie-os intensamente. Além disso literalmente compre o que eles querem vender para você. Enxergue a utopia que eles oferecem. Neste momento você deve criar uma visão de como é viver a vida seguindo a filosofia do Hiper-Sigilo que escolheu trabalhar. Caso escolha Nike comece a viver uma vida mais saudável, se decidir abraçar a suástica estude a lógica bélica do fascismo (não se prenda ao aspecto meramente anti-semita) mas estude o comprometimento da marca com a causa alemã, a agressividade que se deve ter para se perseverar em algo não importa o inimigo.

Passo 3: Morra por ele

Quando você vestir a camisa do Hiper Sigilo que escolheu comece a realizar rituais adotando a Postura da Morte. A concentraçnao em apenas um único estímulo: o Hiper Sigilo escolhido. Isso pode ser feito de muitas formas; mentalizando a logomarca - seja na forma de estímulo visual, cercando-se de anúncios, estímulo sonoros como hinos e jingles, etc. Exercite a capacidade de eliminar da mente qualquer outro estímulo que não a completa entrega ao Hiper-Sigilo. É no momento de maior e de mais profunda quietude que a mente experimenta a clareza mais pura da gnose que o Hiper-Sigilo tem a oferecer. Adote um dos slogans da marca como mantra que deve ser repetido mentalmente a cada momento consciente que tiver, e então faça esse mantra influenciar cada decisão sua. Desta forma cada momento seu consciente e inconsciente o levarão para mais perto da espinha dorsal do Hiper-Sigilo e consequentemente do poder represado que ele pode oferecer.

A Alma do Negócio

Não é nossa intenção limitar o escopo dos Hiper Sigilos aos exemplos dados acima. Apesar de cada um deste exemplos serem especialmente fortes, por lidarem com aspectos muito antigos da realidade mental humana, eles não devem servir de barreiras para a experimentação. Pelo contrário, sua eficiência deve inspirar o magista a fazerem suas próprias explorações. Por muitas razões diferentes as pessoas podem ser levadas a ter um relacionamento especial com um Hiper Sigilo em particular. Em especial, alguns grupos musicais internacionais e times esportivos possuem uma reserva interessante para ser explorada. Faço votos de que os magistas do futuro se interessem pela possibilidades apresentadas neste pequeno grimório e que compartilhem seus resultados e fracassos neste campo ainda inexplorado da magia.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado