Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Hiper-Sigilos Magia Amarela: Nike

Magia Amarela: Nike


Just do itConhecida tradicionalmente como "magia solar" os traços de disciplina e superação da Magia Amarela encontram um eco mais do que perfeito em tudo que a Nike hoje representa. É o equivalente moderno perfeito dos deuses solares - pense em Jesus, Krishna, Cuchulainn ou o Super-Homem. O uso de seus modelos apolíneos em ações físicas sobre-humanas em suas propagandas deixa claro o objetivo de um dos Hiper-Sigilos mais bem sucedidos da história. Seu slogan “Just do it”, resume de maneira energética toda força por trás dele.

O próprio nome Nike é o nome da deusa grega da Vitória e essa relação se repetiu na criação do logo que representa tanto o sinal de "checado", de uma meta cumprida quanto as asas desta figura mitológica. E o paralelo com a adoração pagã não é um simples exagero. Muitos funcionários desta multinacional de fato vivem uma adoração religiosa por esta empresa e tatuam no próprio corpo sua logomarca. Existe mesmo um círculo interno batizado de Ekin (inversão de Nike) que funciona como um grupo sacerdotal que possui uma dedicação mais do que fanática a este Hiper-Sigilo.

Fundada em 1972 pelo atleta Philip hampson, hoje a Nike é a grande líder mundial em vendas de material esportivo e está presente em cerca de 170 países, distribuida em mais de 700 fábricas e aproximadamente 770 lojas e outlets, sem contar as vendas terceirizadas. Além disso é patrocinadora daqueles que são considerados os melhores atletas do momento - seja quando for o momento e as medalhas conquistadas por este exército não são poucas. Segundo a consultoria Interbrand, a NIKE esta no top 25 das marcas mais valiosas do mundo, o top 18 no ranking das marca mais influentes e consta ano a pós ano no ranking da revista Fortune.

O que a Nike pode fazer por mim?

As pessoas, e isso inclui você, são ótimas para encontrarem desculpas para seus fracassos. A Nike representa o oposto disso, ela apresenta as razões do sucesso. Embora seu faturamento seja em produtos esportivos a mensagem que passa é muito mais poderosa do que seus tênis. Na mais nobre tradição dos deuses solares ela louva a a superação dos próprios limites. A Nike não quer saber se você não tem tempo ou esta cansado “Se você tem um corpo, você é um atleta." sintetiza sua missão.

Desta forma este Hiper-Sigilo suscita o seu potencial de ir além de suas limitações humanas para atingir qualquer objetivo, seja vencer uma maratona, conseguir o corpo que desejar, eliminar qualquer falha que você tenha, seja preguiça ou alguma limitação física, tudo o que você precisa é força de vontade. Ela te lembra a todo instante que o único obstáculo para você chegar onde você quiser é você mesmo. Deixe de ser humano e se torne como os deuses. Vença seus limites físicos e todos os outros limites se pulverizarão também.

 


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado