Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Hiper-Sigilos O Hiper Alfabeto do Desejo

O Hiper Alfabeto do Desejo


Hiper-Sigilos

Venha para o mundo de MalboroComo já deve ter percebido, também não se é possível se trabalhar com Hiper-Sigilos da mesma forma que se trabalha com um sigilo normal, isso seria o equivalente a jogar bola com um círculo ou tentar criar uma forma de 4 dimensões dobrando uma folha de papel. 

Hiper Sigilos existem além do espaço e do tempo, para lidar com eles devemos usar algum método que nos permita trabalhar neste "instante" em que existem. O ser humano se difere de outros animais em muitos aspectos, um dos mais importantes talvez seja o da escrita. Através da escrita nós prendemos o tempo. Animais se comunicam, tem vocabulário, mas não registram suas idéias, se ratos escrevessem, talvez não ficassem mais presos em ratoeiras, pois poderiam ler sobre o que acontece em um livro. Qualquer informação passada através de sons dura enquanto a mente na qual foi implantada se lembre dela, a informação escrita dura enquanto o meio do qual foi registrada perdurar. Assim como a palavra escrita tem trabalha em um outro nível a palavra falada, também os sigilos funciona em um escala muito acima do que estamos acostumados a ler e escrever. 

Por melhor escritor que você seja nunca conseguirá colocar no papel uma perda significativa que tenha sofrido ou uma emoção profunda que tenha experimentado. Austn Osman Spare enxergou este problema com um alfabeto comum e desenvolveu o conceito de Alfabeto do Desejo, onde sigilos eram usados para expressar emoções atávicas, nos livrando dos problemas restritivos que o uso de um vocabulário traz ao mesmo tempo que trabalha com o conceito transcendental de se expor ao que se está sendo registrado. Cada sigilo deste alfabeto é um mapa que nos liga com uma emoção/idéia/comportamento de uma forma universal e primitiva, alimentando assim nossa mente consciente com uma forma de agir através de nosso cérebro réptil, ou mente inconsciente. 

O uso de um Hiper Alfabeto cria para o praticante a possibilidade de se criar um mapa de emoções irresistíveis, onde ele percorre através de um ou vários Hiper Sigilos as diferentes programações da mente, mas de uma maneira tão poderosa que, s enão tomar os devidos cuidados podem controlá-lo ao invés de serem controlado por ele. Se trabalahar com o Hiper Alfabeto apresenta este risco, por outro coloca a disposição poderes gigamtescos que estão represados á sua disposição. 

Nosso sistema nervoso e mental nos prendem em uma divisão quádrupla tautológica da realidade: espaço, tempo, massa e energia. Da mesma forma, nossas necessidades instintivas criam uma divisão óctupla do nosso mundo interior. As oito formas da Magia, tais como propostas por Peter Carroll são denotadas de forma conveniente que possuem um elo direto com nossas emoções mais fortes. Seguindo a tradição da magia ocidental, a cada cor ainda é atribuído um planeta, a saber, os sete planetas clássicos mais Urano. 

Decidimos portanto usar a divisão cromática óctupla para basear nosso Hiper Alfabeto e elegemos oito Hiper Sigilos, que podem ser associados a cada tipo de magia para que o praticante seja capaz de resolver ou satisfazer absolutamente qualquer situação com a que se depare. 

Mas antes de nos dedicarmos ao uso de um Hiper Alfabeto, vamos nos familiarizar com seus caracteres.
 


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado