Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Liber Turing - Os Princípios da TechnoMagia Capítulo 1 - Magia Rebootada

Capítulo 1 - Magia Rebootada


Por Asuka 03

turingcap1

Algo que você deve entender é o mago usa a realidade ao seu redor como ferramenta. Um mago molda a realidade, não está preso a ela. Independente de gostos ou afinidades o mago não se apega a valores do passado ou de gerações anteriores; um mago moderno, por mais que goste d'O Senhor dos Anéis, não sai na rua com chapéu pontudo e um cajado, em compensação ele pode sair com um celular na mão ou um par de Google Glasses na cara sem problemas.

Em especial, hoje as redes e computadores com os quais vivemos, podem ser usadas como poderosas ferramentas mágicas, uma vez que são artefatos de múltiplos propósitos e praticamente parte do cenário ambiental urbanóide de hoje. O que faz o computador algo tão especial é que ele é a mais versátil máquina já construída. Mesmo se você ainda quiser continuar a usar as tradicionais ferramentas/imagens da magia cerimonial, lembre-se que todas elas podem ser simuladas em um ambiente virtual. 

Existem dois pontos, neste idéia que estou começando a expor, que talvez incomode os ditos magos, ou estudantes de magia, modernos:

1- Computadores não são ferramentas mágicas reais, por mais que você os use para realizar tarefas ele não passa de uma máquina de calcular anabolizada.

2- Falar num celular, ou se comunicar através de uma webcam não é magia, é o mesmo que usar um automóvel para se locomover ou um guarda-chuva para não se molhar em um dia chuvoso.

Para estes eu respondo simplesmente que:

1- Cajados, espadas, adagas e bonecos toscos cheios de terra de cemitério também não são ferramentas mágicas reais, quem lhes confere o poder é o mago. No méxico os feitiçeiros - ou diableros - se utilizam de grãos de arroz para matar e curar, e eu posso comprar sacos de arroz no supermercado por trocados.

2- De fato, qualquer pessoa pode usar um celular para se comunicar com outra pessoa à distância. Agora, a atriz Ellen DeGeneres, durante o Oscar usou o celular para tirar uma foto de si mesma e alguns colegas. A popularidade desta foto causou uma queda no sistema mundial do Twitter e hoje foi avaliada em mais de 1.000.000.000 (um bilhão) de dólares por causa da popularidade. Qualquer um tira uma foto de si mesmo com o celular, quantas pessoas transformam uma foto em U$ 1.000.000.000 de dólares na própria conta bancária?

Ainda existirão aqueles dizendo que para uma celebridade isto é fácil. Então darei um exemplo mais mundano. Dia 14 de Março de 2011 uma desconhecida publicou no YouTube um vídeo onde cantava uma música entitulada Friday. Seu nome Rebecca Black. Seu vídeo foi eleito na época como o pior vídeo jamais feito. Em um mês mais de 167 milhões de views, desses 3.1 milhões haviam clicado no "dislike" - 87% dos cliques de votação. Em janeiro de 2013, o vídeo já havia arrecadado U$1.400.000 de dólares. Rebecca não era conhecida. Rebecca nunca ganhou um Oscar. Rebecca não tem amigos famosos. Rebecca em 10 meses fez mais dinheiro do que você levaria a vida para fazer (isso se você tem um salário de R$6.000 reais por mês).

Pessoas vendem a alma ao diabo todos os dias tentando ganhar dinheiro e atrair riquezas, com um clique no celular, com um clique no mouse, alguém fez muito mais do que isso e continuam com a própria alma.

 

 

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.