Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Liber Turing - Os Princípios da TechnoMagia Capítulo 2 - Carregando o Sistema

Capítulo 2 - Carregando o Sistema


Por Asuka 03

turingcap2Estou convencida que, assim como na antiguidade todo magista dominava a matemática, a astronomia, a química, hoje todo adepto deve aprender alguma linguagem de programação. Em primeiro lugar porque é uma maneira de afiar o raciocínio e a concentração, mas além disso é uma inigualável forma de aprender a cristalizar a própria Vontade em algo concreto. Outra razão é que o domínio de uma linguagem de programação ensina as pessoas a darem ordens exatas sobre aquilo que querem que seja feito. O computador, assim como o universo vai te dar o que você pedir e não necessariamente aquilo que você precisa. 

Sem contar que através de uma linguagem o mago se familiariza com o universo da máquina. Por que se contentar com o taro e o I-Ching - ou um programa que tire cartas de taro ou jogue o I-Ching para você? Você pode criar novos oráculos muito mais precisos para vasculhar as probabilidades futuras da bolsa de valores, por exemplo.

Além disso, assim como no passado o Mago se iniciava em diferentes Mistérios Arcanos, acredito que o mago moderno deve se iniciar nas diferentes tecnologias. Um smartphone é apenas um celular que deixa você postar no facebook enquanto você o trata como tal, mas ele pode ser reprogramado e se torna uma ferramenta poderosa que pode interagir, por exemplo, com máquinas que lêem cartões de banco. Com carros. Com portões eletrônicos, com outros computadores. Um pendrive é apenas um pequeno HD enquanto você o trata como tal, ele pode se transformar em uma ferramenta capaz de derrubar todo o sistema de telefonia do seu bairro, ou da sua cidade.

Também acredito que da mesma forma os antigos alquimistas lidavam com seus ácidos e bases, com seus fornos e seus reagentes, o mago moderno deve saber como usar uma chave de fendas e um ferro de soldas, e ter familiaridade com placas de circuitos e chips. Com poucos reais e algumas horas de trabalho você pode criar um aparelho que cria uma bolha de silêncio eletrônico, bloqueando câmeras, celulares, computadores. Você pode transformar alguns arames e uma bateria em algo que apaga totalmente a memória de qualquer aparelho eletrônico. Você pode transformar um laser pointer em uma arma laser capaz de furar o pneu de um carro a metros e metros de distância.

O que separa o Mago da pessoa normal não é a magia que percorre suas veias, é o seu cérebro e a maneira que ele usa a energia que o cerca para realizar aquilo que deseja. É utilizar objetos banais do cotidiano para conseguir produzir objetivos que aos olhos de quem o cerca são fantásticos, sobrenaturais e miraculosos.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.