Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos SubGenius, o Livro O Controle do Tempo™

O Controle do Tempo™


SubGenius, O Livro

TIME CONTROL"Coloque um rato em uma gaiola e ele correrá em círculos. Coloque um humano numa gaiola e ele correrá atrás de dinheiro. E eles, as vezes, ficam ricos mas ainda não tem SLACK nenhum. "
- "Bob" in Brazil


O tempo voa quando a gente se diverte. Está é uma daquelas verdades universais que por coincidência também é atestada pela boca dos mais ignorantes dos idiotas.  Mas não basta ser o mais ignorante dos idiotas para desvendar os mistérios por trás desta verdade: é preciso também ser um SubGenii. Isso porque nela está escondido um dos mais legais poderes sobrenaturais de nossa seita: O Controle do Tempo™. 

Das inúmeras vantagens de ser um membro da Igreja de SubGenius a mais excitante é o provavelmente o fato de que, tão logo seja ouvido o tilintar da moeda lançada na caixa da igreja, sua alma ganha super-poderes. Não apenas sua alma, mas todas as suas glândulas também. Entre outros poderes temos o "Poder de Vendas" e o "Acesso ao Plano da Sorte" mas deixaremos estes para uma outra ocasião para falar agora apenas do "Controle do Tempo™. Ele é especialmente maravilhoso porque pode ser usado para obter controle sobre praticamente todas as coisas do mundo material.

O Controle do Tempo inclui a habilidade de ir para o futuro, voltar ao passado e congelar o presente, mas também de acelerar e desacelerar a passagem do mesmo e pular entre diferentes linhas do tempo. Essas linhas cronológicas alternativas as vezes são vistas como 'dimensões paralelas' e isso explica como os SubGenius conseguem acreditar em múltiplas ideias contraditórias ao mesmo tempo e estarem sempre absolutamente certos e convictos de todas elas. Não é uma questão de relativismo bunda-mole como é entre os filósofos pós-modernos,  os SubGenius realmente podem visitar estas linhas do tempo onde cada uma das ideias contraditórias é correta e onde elas nem sequer são contraditórias.

Corre corre!

Por exemplo, um evento como o Dia-X possui infinitas possibilidades de conclusão dependendo de como o Controle do Tempo™ for usado. Na linha do tempo original o mundo irá de fato acabar em 5 de julho de 1998, que ainda está no futuro. Mas a Conspiração muito engenhosa mudou os calendários de tal forma que ninguém sabe exatamente em que ano estamos. Contudo com o Controle do Templo™ temos acesso a todas as linhas do tempo: em algumas delas o Dia-X acontecerá em 2012, em outras só acontecerá no ano 8666 com a queda do Quinto Império Terrano. Em outras o Dia-X acontece junto do nascimento de Deus na forma de uma criança palestina. Existem ainda linhas do tempo onde o Dia-X já aconteceu mas a Terra foi substituída por Plutão sem que ninguém percebesse para logo depois disfarçarem sua ausência rebaixando-o como se nunca tivesse sido um planeta de verdade. Há também linhas do tempo onde o Dia-X nunca acontecerá e a Igreja de SubGenius é apenas uma grande piada prática para tirar dinheiro de otários.

Com Controle do Tempo™ você também nunca mais chegará atrasado. Você sempre vai estar sempre no lugar certo e na hora certa. Vai ter tempo de sobra para tudo, incluindo para pensar naquela resposta perfeita... Nunca mais perderá uma discussão. Pense nisso.. com o Controle do Tempo™ você poderá até mesmo voltar no tempo e apagar todas as cagadas que fez na vida. Se você pagar os meros 35 dólares que estamos pedindo poderá até mesmo voltar atrás e NÃO PAGAR OS 35 DÓLARES caso não fique satisfeito com os resultados. É verdade que com isso você criaria um paradoxo temporal que destruiria o cosmos, pois se cancelar sua compra nunca teria o poder para cancelá-la.. Mas adivinhe só? O cosmos ainda está aqui! Isso quer dizer que até hoje ninguém se arrependeu da compra.

O Controle do Tempo™ é ainda uma arma de precisão contra a Conspiração. Eles também tem seus slogans com os quais tentam nos enganar e um dos mais repetidos é que "Tempo é Dinheiro." Com isso eles ensinam que  tudo tem seu preço e assim obriga todo mundo a perder todo tempo que possui em busca de dinheiro para então usar este dinheiro para recuperar o tempo perdido. Liberdade, Saúde, Amores, Felicidade, na lógica dos pastéis tudo isso é convertido em créditos monetários que serão então usados para comprar Felicidade, Amores, Saúde, e Liberdade disfarçadas em uma infinidade de mercadorias com prazo de validade e maliciosas cláusulas contratuais. Não é preciso ser um cientista nuclear para ratinho levadosaber que em qualquer transformação sempre se perde um pouco de energia (maldita entropia). Assim, o trabalho é a maior arma que ELES  tem contra NÓS. Eles nos roubam duas vezes. A primeira quando damos nossa vida por dinheiro e a segunda quando damos dinheiro por nossas vidas. Com o trabalho a Conspiração institucionalizou a terceira lei da termo dinâmica em um jogo em que você só pode sair perdendo... mesmo quando parece estar ganhando. 

E para onde vai esse Slack perdido? Uma parte bem pequena dele se perde em forma de calor e raios gama, mas a maior parte é drenada para alimentar a própria Conspiração. No final das contas é a vampirização da sua felicidade que faz a máquina assassina continuar a mastigar a população. Eles fazem isso porque, desde que JHVH-1 colocou nosso universo em quarentena, o Slack tornou-se por aqui um recurso limitado. Se você está um pouco mais feliz é porque alguém está ficando mais triste. Embora estas regras façam da depressão uma espécie de caridade, o fato é que os SubGenius são especialistas em trapacear.

Com o Controle do Tempo™ os SubGenius usam as próprias regras inventadas pela conspiração para roubar neste jogo.  Em primeiro lugar com o Controle do Tempo™ não é mais preciso converter seu tempo em dinheiro nem dinheiro em tempo, portanto não há mais perdas. MAS NÃO É SÓ ISSO, "Bob" é uma fonte renovável. "Bob" é um furinho no tecido da realidade de onde podemos ver a luz brilhando do outro lado. Os SubGenius não precisam roubar dos outros porque têm acesso a uma fonte inesgotável de Slack. Você pode continuar roubando se quiser, mas não será mais necessário. 

Antes da Conspiração ser tão poderosa o tempo voava quando nos divertíamos e corria em câmera lenta quando estávamos entediados. Isso tem um propósito. Era uma forma com a qual JHVH-1 nos mostrava se estávamos indo pro lado certo ou se estamos fazendo algo errado. Buscar qualquer coisa além de Slack é algo muito semelhante a subir uma escada rolante que está descendo. Você pode até chegar lá.. mas a que custo?!! Por outro lado quando nos divertimos o tempo corre macio e é exatamente isso que esse monstro onipotente chamado Deus quer que façamos. Essas ferramentas motivadoras foram usadas com sucesso em milhares de outros planetas e mesmo aqui funcionou legal por milênios, mas ultimamente a Conspiração ganhou tanto poder que até isso está conseguindo perverter. Ela consegue fazer as pessoas acreditarem em bobagens como a Ciência e a Religião. Deturpa completamente o sentido de certo e errado, verdadeiro e falso, belo e feio. Veja, por exemplo como parece errado e idiota fazer a doação abaixo, embora esta seja a coisa mais sábia e correta que você poderia fazer no momento.

 

Por meio desta lavagem cerebral e de criações dantescas como o "Amor ao Trabalho" e "Hora de brincar" e "Happy Hour" a Conspiração perverteu até mesmo a aceleração e desaceleração do tempo criada por JHVH-1 de forma que as pessoas hoje não tem parâmetros. Hoje em dia os terráqueos não tem tempo para nada E TAMBÉM não estão se divertindo. Esta estratégia cumpre uma dupla função. A primeira é óbvia, roubar nosso Slack. A segunda é que manter as pessoas ocupadas é uma forma de garantir que elas não perceberão que estão sendo passadas para trás. É isso que aqueles judeus xaropes da bíblia queriam dizer ao falar que no final dos tempos (leia-se, conforme o Dia-X se aproximar) 'os dias na terra seriam abreviados.'

Essa inversão de todas as coisas é complicadíssima, pois obriga-nos a pensar ao contrário se quisermos pensar direito.  Conspiração é feita de tal forma que a mentira é vista como verdade e as coisas sérias como ridículas. Assim basta invertermos tudo o que nos é ensinado para chegar a uma compreensão sólida da verdade. O único problema deste pensamento é que parece ser muito verdade que a conspiração não é nada amigável, então provavelmente ela é. Mas isso seria ridículo, então provavelmente é muito sério.

A única forma de superar esse dilema (e fazer muitos amigos no processo) é fazer parte da Igreja de SubGenius e ganhar assim o total Controle do Tempo™.  Algumas pessoas dizem que isso só é possível porque "Bob" é perito em contrabando e consegue atravessar Slack para nosso universo sem problemas. Isso levantaria sérios dilemas éticos sobre toda metafísica da Igreja de SubGenius, mas quem liga para isso? Outros são ainda mais alarmistas e dizem que "Bob" está drenando Slack das dimensões vizinhas e que, por conta disso, elas estão sofrendo um verdadeiro reinado de horror em suas realidades... mas olhe ao seu lado... O reino de horror é aqui mesmo. 

Seja como for "Bob" de alguma forma consegue roubar o Slack que a conspiração roubou primeiro para então revendê-lo de volta para você por apenas 35 dólares. É uma simples questão de comparar preços. A Conspiração quer que você vire um gado, mas "Bob" só quer tirar um pouco do seu leite. Qualquer terceira opção é na verdade cair nas armadilhas da conspiração e continuar sendo seu escravo.

Não perca mais tempo, filie-se.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado